Chicago e o Cinema – 7 dicas de lugares

postado em: Américas, Arte e Cultura 0

Quem aprecia a sétima arte também pode se divertir muito em Chicago, pois são dezenas de filmes que usam a cidade como ator coadjuvante e sempre em grande estilo.

Aqui 7 dicas de lugares para um passeio pelas locações de filmes em Chicago e também a dica dos filmes para assistir e curtir a cidade antes de ir ou na volta!

– Grant Park

“Sobre ontem a noite, mais um clássico dos anos 80, com Demi Moore e Rob Lowe como o jovem casal romântico da história. É no Grant Park que Danny (Lowe) joga softball com os amigos.

Chicago-Grant Park
Chicago-Grant Park

– The Art Institute of Chicago

“Curtindo a vida adoidado clássico das comédias adolescentes dos anos 80. Três adolescentes matando aula para curtir um dia cheio de aventuras na cidade de Chicago.  No Art Institute of Chicago o beijo dos namorados acontece em frente a janela projetada por Chagall enquanto o amigo do casal encara “A Sunday on La Grande Jatte” – pintura de 1884 de Georges Seurat e um dos grandes destaques do museu.

 

Art Institute of Chicago
Art Institute of Chicago
Foto: Andrea

– Michigan Avenue Bridge

No filme “Reação em cadeia” de 1996, Keanu Reeves é incriminado por assassinato e tenta escapar correndo pela Ponte Michigan no momento em que ela sendo elevada.

Também na Michigan Avenue Bridge acontece o encontro de Elliot Ness e Malone em outra clássica cena de “Os Intocáveis”.

 

Michigan Avenue Bridge
Michigan Avenue Bridge
Foto: Andrea

 

 

– The Hilton Chicago

“O Fugitivo” de 1993 com Harrison Ford no papel do medico Dr. Richard acusado injustamente de assassinato. É no Hilton Chicago que acontece uma perseguição emocionante que vai desde o telhado do hotel, passando pelos elevadores e lavanderia.

Hilton Chicago Grand-Ballroom
Hilton Chicago Grand-Ballroom
Foto: Divulgação

– Sedgwick El Station

Na comédia romântica “Enquanto você dormia” com Sandra Bullock e Bill Pullman é na estação do El que tudo começa quando a personagem de Sandra Bullock que trabalha no guichê se apaixona por um passageiro o salva de ser atropelado pelo trem.

 

Estação do EL
Estação do EL
Foto: divulgacao

 

– Wrigley Building

No filme “Estrada para Perdição” de 2002, Tom Hanks é Michael Sullivan, gangster vivendo na Chicago dos anos 30. Depois que sua esposa e filho são assassinados, ele foge pela cidade com seu filho mais velho e na busca por um lugar seguro eles entram em um hotel. O exterior do hotel é o belíssimo Wrigley Building.

Wrigley Building
Wrigley Building
Foto: Andrea

 

– Union Station

No filme baseado em fatos reais “Os Intocáveis”, com Kevin Costner como Elliot Ness, o policial prende o mais famoso de todos os gângsteres, Al Capone vivido por Robert De Niro e uma das cenas mais marcantes e inesquecíveis do filme acontece na escadaria da Union Station onde durante um tiroteio um carrinho de bebê desce escadaria abaixo em câmera lenta e é salvo no último minuto por Andy Garcia.

Outro clássico (e excelente) filme de gangsters “Inimigos Públicos” de 2009 com Jonnhy Deep e Christian Bale, usa o hall principal da Union Station como cenário.

 

Union Station
Union Station

 

Já assistiu a todos?

 

Filmes, restaurantes, comidinhas e hotéis. Clique e veja outros posts sobre CHICAGO 

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.