Filmes e Viagens: Ritz de Paris

Se você tivesse que escolher um hotel símbolo de Paris para um filme, qual seria?    Muito provavelmente o Ritz de Paris.  E é o que tem acontecido.

Hotel Ritz Paris - Fachada
Hotel Ritz Paris – Fachada
Foto: Mari

 

Os filmes

Dos filmes mais recentes, em “O diabo veste Prada”, claro que o hotel escolhido para Miranda se hospedar foi este. O hotel também aparece em “O código Da Vinci”.

Dos mais antigos, Audrey Hepburn também passou por ele em “Como agarrar um milionário” e em “Love in the Afternoon”.

Sem falar na sua famosa hospede-moradora por mais de 30 anos, Coco Chanel.  A última noite de Lady Di, também foi lá.   Também passaram pelo Ritz, Ernest Hemingway,  F. Scott Fitzgerald, Marcel Proust, o rei Eduardo VII do Reino Unido, Elton John, Rodolfo Valentino, Charlie Chaplin e Greta Garbo, e MARI PELO MUNDO!!!

A reforma

O Ritz está passando por uma grande reforma, com previsão de abertura para dezembro de 2015 e reservas a partir de Março de 2016.  Estamos curiosos para saber como vai ficar. Com certeza ainda mais lindo.    Algumas fotos do hotel antes da reforma.

Hotel Ritz Paris - Quarto
Hotel Ritz Paris – Quarto
Foto: Mari
Hotel Ritz Paris - Quarto
Hotel Ritz Paris – Quarto
Foto: Mari

 

O atendimento foi excelente. Impecável. Os itens de banho da La Prairie, marca top Suíça, o radio da Bose, os lençóis.. perfeitos. Ou seja, um cuidado extremo com os detalhes. Mas principalmente, funcionários muito educados e simpáticos.

Hotel Ritz Paris - Banheiros
Hotel Ritz Paris – Banheiros
Foto: Mari
Hotel Ritz Paris - Banheiros
Hotel Ritz Paris – Banheiros
Foto: Mari

 

Foto: Mari
Foto: Mari
Hotel Ritz Paris - Quarto
Hotel Ritz Paris – Quarto
Foto: Mari
Minibar
Minibar
Foto: Mari

 

 

O Spa, belíssimo!  Com academia, jacuzzi e todos os equipamentos necessários no vestiário para sair pronta e impecável.

Hotel Ritz Paris
Hotel Ritz Paris – SPA

 

Não há como negar, é um hotel mas é uma atração turística e um marco da cidade.   O prédio foi construído no século XVIII como residência. Em 1854 foi transformado em escritório do Crédit Mobilier.

Somente em 1989 foi transformado em hotel de luxo por César Ritz, que trouxe o chef Auguste Escoffier, e transformou o Ritz em sinônimo de requinte em jantar.

Hotel Ritz Paris - Espadon
Hotel Ritz Paris – Espadon

 

O hotel fica na Praza Vendôme, outro símbolo do luxo de Paris.  Alguns quartos tem vista para a Praça e outros para a Cambon, e alguns para o jardim interno.

Place Vendome
Place Vendome
Foto: Mari

 

Em 1979, a família Ritz vendeu o hotel para Mohamed Al-Fayed que, em 1988, acrescentou a Escola Ritz-Escoffier de Gastronomia Francesa.

Website http://www.ritzparis.com/
Localização 15 place Vendôme 75001 Paris

 

A Place Vendôme

Como uma praça tão pequena e sem árvores pode ser tão famosa!  São ônibus turísticos passando por ela o dia inteiro.  Uma imponente coluna central, contruída em 1810 (com bronze de canhões) e muitas joalharias de luxo a sua volta. A primeira foi instalada em 1893, a Boucheron. As outras vieram após a inauguração do Hotel Ritz.

 

Hotel Ritz Paris
Hotel Ritz Paris
Foto: Mari

 

No mais, há também um ministério do Governo francês na praça e, segundo dizem, três moradores, milionários, obviamente.

Apesar de ser o simbolo do luxo, é uma praça muito tranquila.  Alguns passos dalí há lindas lojinhas com preços acessíveis e até bicicletas para alugar e fazer um delicioso passeio.

Lojas nas proximidades
Lojas nas proximidades
Foto: Mari

 

Bicicletas
Bicicletas
Foto: Mari

 

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!