Expoflora 2019 – Visitando com as crianças

A Expoflora 2019 é 38° edição da maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina. É realizada uma vez ao ano na cidade de Holambra, interior de São Paulo.

A festa traz o início da primavera, a estação mais colorida do ano. Flores por todos os lados. Mas também muita diversão para toda a família. Uma festa que também mostra tradições mantidas na cidade que é uma antiga colônia holandesa.

Danças e comidas típicas, além de lembranças e muitas e muitas flores para trazer para casa!

Holambra e a Expoflora

Holambra é conhecida como a cidade das flores. São mais de 450 produtores locais que concentram 45% da comercialização de flores e plantas ornamentais do Brasil. A economia da cidade gira em torno das fazendas de flores, e por isso a festa da Expoflora é tão comemorada por todos na cidade.

O evento é considerado uma exposição com o objetivo de incentivar o consumo de flores em todo o país. E apresentar aos visitantes novidades e tendências de flores e arranjos ornamentais . Por isso um dos grandes destaques do evento é a Exposição de Arranjos Florais. São 12 cenários com mais de 3.500 variedades de flores e cerca de 300 espécies diferentes.

Outro destaque do evento é a mostra de paisagismo e decoração com 19 ambientes diferentes. O tema deste ano fala sobre “Reusar para não comprar”. A proposta é reduzir o desperdício e incentivar um consumo mais consciente e ecológico na hora de decorar com plantas e vasos.

Visitando a Expoflora 2019

O parque que recebe a exposição tem 250 mil metros quadrados, por isso vá preparado para caminhar bastante. Use roupas e sapatos confortáveis.

O local tem diversas lanchonetes e sete restaurantes, com duas praças de alimentação e mesas para acomodar os visitantes.

A expectativa de público é sempre grande. O evento é muito concorrido. E vale a pena ser visitado. Já estive na Expoflora em várias outras edições e sempre foi um ótimo passeio. A recomendação é chegar cedo. Quem puder visitar o evento numa sexta-feira, vai poder aproveitar o local com um movimento um pouco menor.

Expoflora com as crianças

A Expoflora é um evento muito familiar. As danças típicas holandesas, a animação da festa e várias atrações são voltadas para as crianças. Jovens, adolescentes e crianças participam de várias danças típicas da Holanda, terra de seus pais e avós. A tradição aqui é mantida e passada de geração para geração! E neste ano a cidade comemora 70 anos da imigração holandesa. E Expoflora faz parte dessa comemoração.

Por isso visitar a Expoflora com os pequenos é uma ótima dica para colocar na sua programação. Anote na agenda e programe-se!

 

A exposição tem um parque de diversões com roda gigante e várias atrações para brincar com as crianças.

Eles vão gostar também da parada das flores, onde três carros alegóricos foram decorados com cerca de 400 orquídeas e tem um moinho de vento em movimento.

 

Logo na entrada do evento uma parada para tirar fotos com o mascote da Expoflora, o Tulipo. Este ano ele ganhou uma casa, decorada de forma tipicamente holandesa. Não resista e tire sua foto!

Dicas práticas com crianças

Holambra é uma cidade quente. O sol pode ser bem forte. Leve protetor solar e um chapéu para os pequenos. O parque é enorme, e cansativo. Crianças menores devem estar com o carrinho, que ajuda muito. Muita água para os dias mais quentes.

E para animar ainda mais as crianças tem várias opções para tomar um delicioso sorvete.

Novamente, lembre-se de usar roupas e sapatos confortáveis. A dica vale para toda a familia. Para as crianças é aconselhável também levar uma muda de roupa. Logo na entrada do parque há um espaço para que elas brinquem com água. Deixe que se molhem a vontade! É divertido.

A chuva de pétalas é um espetáculo lindo, mas é também concorrido. As crianças vão adorar, mas é sempre bom ter todo o cuidado com os menores.

 

Atrações da Expoflora

Aqui uma lista da atrações que a Expoflora 2019 preparou.

  • Exposição de arranjos florais
  • Lançamentos de flores e plantas ornamentais
  • 15° mostra de paisagismo e decoração
  • Parada das flores
  • Chuva de pétalas
  • Shopping das flores
  • Projeto Kombee
  • Gastronomia
  • Passeios turísticos
  • Danças típicas holandesas
  • Música e dança em diversos espaços
  • Museu Histórico Cultural de Holambra
  • Parque de diversões e mini-sítio
  • Compras de flores e utensílios

Chuva de pétalas

A chuva de pétalas acontece todos os dias do evento no final da tarde. É um momento de emoção na festa. Em cada espetáculo são utilizadas cerca de 150 quilos de pétalas coloridas que correspondem a 18 mil botões aproximadamente. Eles são despetalados um a um no dia anterior!

A chuva acontece no campo do parque. Um enorme tubo joga as pétalas no ar, fazendo “chover” flores. E diz a tradição que quem consegue pegar uma pétala ainda no ar tem seu desejo realizado. Eu consegui pegar a minha! Vamos ver quando se realiza meu desejo!

A chuva está programada para acontecer as 16h30. Mas vale conferir na chegada ao parque os horários corretos de cada atração, que podem sofrer alterações.

Dicas para não esquecer

  • Roupas e sapatos confortáveis
  • Protetor solar
  • Chapéu e óculos escuro
  • Câmera fotográfica (saímos do evento com mais de 400 fotos!)
  • Espaço no carro para trazer flores para casa!

Lembranças e flores

Essa é outra atração irresistível para quem gosta de flores e arranjos. Um lugar com dezenas de prateleiras e de bancadas para escolher entre mais de 380 variedades de flores e plantas ornamentais. Uma forma de trazer a primavera para dentro de casa e deixar tudo mais alegre e enfeitado.

Além das flores, diversos itens de decoração, utensílios domésticos, roupas e sapatos estão à venda em diversos pontos da exposição. O destaque também vai para os souvenires holandeses que são encontrados somente em Holambra, como as cerâmicas azuis de Delft. Quase como visitar a Holanda.

Passeios turísticos

Para quem quer conhecer um pouco mais da cidade de Holambra, e também das fazendas de flores. O passeio turístico é um city tour com parada em uma das fazendas, que pode ser feito a partir do parque de exposições. As saídas são a cada 15 minutos, e o passeio tem duração de 50 minutos. É pago a parte e custa R$ 30,00 por pessoa.

Quando acontece a Expoflora 2019

A Expoflora abriu ao público na sexta-feira 30 de agosto, e funcionas às sextas, sábados e domingos até 20 de setembro de 2019. O horário de funcionamento é das 9h às 19h.

Os ingressos custam R$ 52,00 na bilheteria do evento, mas também podem ser adquiridos antecipadamente no site da ingresso rápido. Ou ainda no site oficial www.expoflora.com.br.


Alugue aqui um carro para o seu passeio


Como chegar

Holambra fica à 140 quilômetros da capital de São Paulo. O caminho é bem fácil pela Rodovia dos Bandeirantes, Rodovia Campinas-Mogi Mirim.

O parque tem estacionamento com capacidade para cinco mil veículos em sistema rotativo. Mas é bom chegar cedo. Tanto para aproveitar o dia como para estacionar mais facilmente!

Leia também

Passagens aéreas promocionais. Pesquise aqui sua próxima viagem! 


 

Quer saber mais e receber novidades e promoções?




Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

 

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.