Eventos em São Paulo: Zombie Walk 2015

O Blog Mari pelo Mundo fala de destinos turísticos, mas também fala dos eventos que acontecem nestes destinos.   Para quem veio passar o feriado de 2 de Novembro em São Paulo e caminhou pela Praça do Patriarca, ou tinha um objetivo definido ou passou o maior susto.

A nossa colaboradora Ana Paula veio conferir quais os passeios possíveis em um feriado em São Paulo (veja post completo) e, no meio da tarde, resolveu seguir dois “Zumbis” que encontrou no Metrô.

Vale a pena participar da Zombie Walk?

Em primeiro lugar, tem que gostar de Zumbi.

Mas o fato é que existe um público muito grande para filmes de terror e isso movimenta toda uma indústria cinematográfica que envolve milhares de profissionais ao redor do mundo, inventando, planejando, maquiando e registrando as imagens. Em algum lugar eles aprendem, se conhecem e se encontram.  Provavelmente a Zombie Walk é um desses lugares.  Um encontro de profissionais, apreciadores, mas também de curiosos.

Zombie walk

Mari pelo Mundo na Zombie Walk 2015

O destino dos Zumbis que a Ana Paula encontrou no metro era a “Zombie Walk 2015“, claro!    A Zombie Walk é uma marcha pública de pessoas vestidas de zumbi.  A ideia surgiu na Califórnia em 2001.  Em São Paulo, começou em 2006, e vem ocorrendo anualmente, sempre no dia 2 de novembro (Dia de Finados).  Veja o  percurso e consulte o site oficial para mais informações http://zombiewalksp.com/

Zombie Walk

O que encontrar na Zombie Walk

Evento super “família” apesar de tudo!  Muitas crianças, jovens e curiosos.   Deu para perceber que o pessoal é muito profissional na maquiagem!  Dava para ganhar todos os “Oscars” em Hollywood.   Pessoal que trabalha com cinema, pode ir lá no próximo ano buscar talentos.   A começar pelo Nathan Felix que fez as fotos ([email protected]).  A Ana conheceu ele lá mesmo na Zombie Walk.

Óbvio que é para quem gosta de Zumbi, de maquiagem, de fantasia e de aglomerações.  Se você não gosta, evite mesmo. Eu fiquei impressionada com a quantidade de crianças no evento!  Com certeza já estão acostumadas com as maquiagens dos pais e não perdem o sono a noite.

Zombie walk

Zombie Walk no Brasil e no Mundo

Consulte aqui a lista de lugares que a Zombie Walk já aconteceu no Brasil.  Se quiser participar de todas ao redor do mundo, a chance de estar ocorrendo uma nestas cidades é grande São Francisco, Lisboa, Montreal, Nova Iorque, Sydney, Baltimore e Seattle.

Prepare-se para fotos chocantes!!

 

Zombie walk Zombie walk Zombie walk
Zombie walk

Zombie walk Zombie walk Zombie walk

As fotos são cortesia do Nathan Felix ([email protected], telefone 11-98666-2322).   Você estava lá?  Apareceu nas fotos?  Escreve para a gente para colocarmos as legendas!

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!