Escolhendo restaurantes nas viagens com o TripAdvisor

Escolher bons restaurantes é uma tarefa muito importante para um bom roteiro de viagem. Uma boa experiência gastronômica pode fazer a diferença nas lembranças das férias.

E na hora da escolha o que mais vale é conhecer a opinião e indicação de outras pessoas.

Amigos e conhecidos em primeiro lugar, até porque certamente serão sinceros e muitas vezes porque conhecem nossas preferencias poderão dar dicas que vão de encontro ao que você mais gosta. Um exemplo: não faz muito sentido me indicarem um restaurante que sirva o melhor joelho de porco da Alemanha porque eu simplesmente não como carne de porco.

Aqui no blog nós procuramos dar muitas dicas de restaurantes e comidinhas com base nas nossas preferencias e experiências mundo afora.

Eu uso muito o aplicativo do TripAdvisor, e inclusive sempre coloco minha avaliação para outros usuários dos restaurantes que experimentamos. Acho realmente uma ótima opção, fácil e prática de usar.

Se você instalar o aplicativo no celular e habilitar a opção de acesso a sua localização, vai receber mensagens de sugestões perto de você na hora do almoço ou do jantar! Super prático!

Mas é preciso investir um pouquinho de tempo para pesquisar e ler os comentários sobre os restaurantes. Dica de como eu faço: dois filtros importantes que eu uso são o tipo de cozinha, de acordo com o local que estamos e com o que queremos, e pontuação mínima dos viajantes, sempre acima de 4. O filtro por bairro muitas vezes também ajuda para que as opções fiquem mais perto de você.

Depois eu leio as avaliações mais recentes, e sempre as avaliações ruins. Isso mesmo. Pelo menos duas ou três avaliações ruins para saber o que incomodou negativamente os viajantes. Muitas vezes são relacionadas a preço alto, espera longa, um café que foi cobrado a mais, e que deixou o visitante tão chateado, que fez com que avaliasse o restaurante como ruim. Porém a comida é boa!

Tenho vários restaurantes que escolhemos usando o TripAdvisor em viagens e que realmente deram certo.

Em Liverpool almoçamos no restaurante Olive Restaurant & Bar, 4,5 pontos na classificação do TripAdvisor com mais de 1000 avaliações. Fomos muito bem atendidos, a comida estava ótima e até mesmo fizeram uma modificação no pedido do meu filho, que queria macarrão sem molho!

Outro restaurante escolhido pelo TripAdvisor foi o Harry’s Old Place em Winter Haven, bem pertinho de Orlando . A cidade é bem pequena e tem poucos restaurantes, e o Harry’s é o segundo melhor restaurante na classificação do aplicativo. Mais uma vez ótima surpresa, comida boa com serviço muito simpático. Apesar da espera de mais de 30 minutos, pois não fizemos reserva, ficamos conversando com os proprietários do local que foram extremamente gentis e com mais alguns clientes que também aguardavam a mesa. Um lugar onde gostaria de voltar certamente.

 

 

 

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.