Empire State e Top of the Rock em Nova York

postado em: Américas, Destinos, Dicas | 0

O Empire State Building e o Top of the Rock em Nova York não são somente ícones, mas também uma das melhores maneiras de observar a cidade. Afinal Nova York é um destino que vale a pena ser visto de cima.

Ambos são bastante tradicionais e fazem parte da história da cidade. Mas hoje não faltam observatórios e arranha-céus que proporcionam vistas fantásticas da cidade.

Aliás, bares, restaurantes e baladas instalados no topo dos edifícios é uma grande tendência.

Férias em Nova York – Top of the Rock e Empire State vale a pena?

Da última vez que estivemos em Nova York fomos nos dois, e acredito que vale muito a pena. Em ambos a vista é de tirar o fôlego! Além de serem prédios impossíveis de não serem vistos e admirados!

Clique aqui para conferir as opções de ingressos e reservar o CityPASS.

Empire State Building

Talvez o mais conhecido deles seja mesmo o Empire State Building. Construído em 1931, o Empire State foi o maior edifício do mundo até 1970. Hoje é o quinto maior edifício nos Estados Unidos. São 102 andares e 443,2 metros!

 

Um ícone da cultura americana, já apareceu em incontáveis filmes. Romances, ação, aventura, super-heróis.

Impossível não parar para apreciar as luzes que iluminam o edifício nas noites nova-iorquinas.

E particularmente ainda acho que o observatório do Empire State no 86 andar é uma das mais belas vistas da cidade!

 

 

A vista do Empire State

De um lado a vista para o Central Park, numa paisagem que muda a cada estação do ano. Meu ângulo preferido é a vista para o Chrysler Building. A qualquer hora ou qualquer época!

O período mais movimentado para visitar o Empire State é no final da tarde, próximo ao por do sol. Por isso se quiser evitar filas ainda maiores prefira o horário da manhã.

Dica

O CityPASS de Nova York inclui a entrada para o Empire State com direito a fila rápida (skip the line), uma grande vantagem para quem quer economizar tempo e também dinheiro. Se você já conhece o CityPASS e está planejando ir para Nova York, compre o seu aqui. Ou então veja nosso post com as vantagens e detalhes sobre o CityPASS e o que está incluso.

 

Top of the Rock

Outro ícone dos roof tops da cidade, o observatório Top of the Rock fica no 70 andar do GE Building no Rockefeller Center. Uma das vistas mais lindas da cidade de dia ou de noite.

Inaugurado em 1933 o GE Building já foi um dos maiores arranha-céus da cidade com seus 70 andares e 259 metros de altura. Desde 1985 é considerado prédio histórico de Nova York. O Observatório Top of the Rock passou por uma reforma que o deixou mais moderno e assim se tornou um dos pontos turísticos mais procurados da cidade.

Antes de subir, um pouco da história do edifício e de sua construção. Em seguida o elevador considerado o mais rápido de Nova York nos leva ao 67 andar em poucos segundos! Durante a subida um vídeo projetado no teto de vidro do elevador conta mais um pouco da história do edifício.

No topo é possível circular livremente entre os andares do observatório e tirar fotos para o norte, sul, leste e oeste.

Com destaque para o Empire State Building, que parece que está realmente esperando ser fotografado e admirado!

Dica

Para subir no observatório é preciso marcar o horário. De manhã costuma ser bem mais tranquilo e sem filas. Nos chegamos por volta das 10:00 horas e o horário ainda tinha disponibilidade. Entramos direto.

No final do dia, para ver o pôr do sol, as filas costumam ser maiores.

O Top of the Rock também faz parte das atrações do CityPASS. Mais uma vantagem de adquirir o ingresso que vale para até 6 atrações concorridas na cidade.

CityPASS

O City Pass de Nova York inclui as seguintes atrações:

  • Empire State Building
  • Museu Americano de História Natural
  • The Metropolitan Museum
  • Observatório do Top of the Rock OU Museu Guggenheim
  • Estatua da Liberdade e Ilha Ellis OU Cruzeiro da Circle Line
  • Memorial e Museu do 11 de setembro OU Museu Intrépido do Mar, Ar & Espaço

Clique aqui para saber o preço e reservar o City Pass

 

Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

 

Onde ficar em Nova Iorque

Alguns hotéis que já escrevemos a respeito e que gostamos.


Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem?

Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: contato@maripelomundo.com.br

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

 

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.