Empire State e Top of the Rock em Nova York

postado em: Américas, Destinos, Dicas 0

O Empire State Building e o Top of the Rock em Nova York não são somente ícones, mas também uma das melhores maneiras de observar a cidade. Afinal Nova York é um destino que vale a pena ser visto de cima.

Ambos são bastante tradicionais e fazem parte da história da cidade. Mas hoje não faltam observatórios e arranha-céus que proporcionam vistas fantásticas da cidade.

Aliás, bares, restaurantes e baladas instalados no topo dos edifícios é uma grande tendência.

Férias em Nova York – Top of the Rock e Empire State vale a pena?

Da última vez que estivemos em Nova York fomos nos dois, e acredito que vale muito a pena. Em ambos a vista é de tirar o fôlego! Além de serem prédios impossíveis de não serem vistos e admirados!

Clique aqui para conferir as opções de ingressos e reservar o CityPASS.

Empire State Building

Talvez o mais conhecido deles seja mesmo o Empire State Building. Construído em 1931, o Empire State foi o maior edifício do mundo até 1970. Hoje é o quinto maior edifício nos Estados Unidos. São 102 andares e 443,2 metros!

 

Um ícone da cultura americana, já apareceu em incontáveis filmes. Romances, ação, aventura, super-heróis.

Impossível não parar para apreciar as luzes que iluminam o edifício nas noites nova-iorquinas.

E particularmente ainda acho que o observatório do Empire State no 86 andar é uma das mais belas vistas da cidade!

 

 

A vista do Empire State

De um lado a vista para o Central Park, numa paisagem que muda a cada estação do ano. Meu ângulo preferido é a vista para o Chrysler Building. A qualquer hora ou qualquer época!

O período mais movimentado para visitar o Empire State é no final da tarde, próximo ao por do sol. Por isso se quiser evitar filas ainda maiores prefira o horário da manhã.

Dica

O CityPASS de Nova York inclui a entrada para o Empire State com direito a fila rápida (skip the line), uma grande vantagem para quem quer economizar tempo e também dinheiro. Se você já conhece o CityPASS e está planejando ir para Nova York, compre o seu aqui. Ou então veja nosso post com as vantagens e detalhes sobre o CityPASS e o que está incluso.

 

Top of the Rock

Outro ícone dos roof tops da cidade, o observatório Top of the Rock fica no 70 andar do GE Building no Rockefeller Center. Uma das vistas mais lindas da cidade de dia ou de noite.

Inaugurado em 1933 o GE Building já foi um dos maiores arranha-céus da cidade com seus 70 andares e 259 metros de altura. Desde 1985 é considerado prédio histórico de Nova York. O Observatório Top of the Rock passou por uma reforma que o deixou mais moderno e assim se tornou um dos pontos turísticos mais procurados da cidade.

Antes de subir, um pouco da história do edifício e de sua construção. Em seguida o elevador considerado o mais rápido de Nova York nos leva ao 67 andar em poucos segundos! Durante a subida um vídeo projetado no teto de vidro do elevador conta mais um pouco da história do edifício.

No topo é possível circular livremente entre os andares do observatório e tirar fotos para o norte, sul, leste e oeste.

Com destaque para o Empire State Building, que parece que está realmente esperando ser fotografado e admirado!

Dica

Para subir no observatório é preciso marcar o horário. De manhã costuma ser bem mais tranquilo e sem filas. Nos chegamos por volta das 10:00 horas e o horário ainda tinha disponibilidade. Entramos direto.

No final do dia, para ver o pôr do sol, as filas costumam ser maiores.

O Top of the Rock também faz parte das atrações do CityPASS. Mais uma vantagem de adquirir o ingresso que vale para até 6 atrações concorridas na cidade.

CityPASS

O City Pass de Nova York inclui as seguintes atrações:

  • Empire State Building
  • Museu Americano de História Natural
  • The Metropolitan Museum
  • Observatório do Top of the Rock OU Museu Guggenheim
  • Estatua da Liberdade e Ilha Ellis OU Cruzeiro da Circle Line
  • Memorial e Museu do 11 de setembro OU Museu Intrépido do Mar, Ar & Espaço

Clique aqui para saber o preço e reservar o City Pass

 

Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

 

Onde ficar em Nova Iorque

Alguns hotéis que já escrevemos a respeito e que gostamos.


Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem?

Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: [email protected]

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

 

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.