Livros e viagens: “A Elegância do Ouriço” em Paris

Tudo se passa na Rue de Grenelle número 7.  E não é que o prédio existe mesmo?  Fomos conferir…

Rue de Grenelle numero 7“A Elegância do Ouriço”

12538 - Elegancia do ouricoA Elegância do Ouriço é um livro de Muriel Barbery.  Sucesso em vários países e virou filme recentemente.  No livro, Renée, a zeladora baixinha e séria, é na verdade uma personagem cheia de mistérios. Esconde sua vida refinada e seu gosto por livros clássicos.

Ao longo do romance, Renée vai se revelando através de conversas com uma jovem moradora, que também tem apego pelas letras e literatura.

12538 - Elegancia do ouricoRenée sabe tudo da vida dos ricos moradores do prédio, e o mais legal do livro é justamente imaginar como funciona o dia a dia de um dos muitos prédios chiques em Paris.   O livro conta isso muito bem.

Há um romance inesperado na história e a leitura é muito agradável.  O final é inusitado.  Filosofia, luta de classes, fofocas… Ou simplesmente uma leitura agradável.  Como quiser.

Adorei o livro e quero ver o filme.

O Bairro

Com cerca de 2km, a Rua de Grenelle passa pelos bairros de Saint-Germain-des-Prés (números de 1-7 e 2-10), no bairro de St. Thomas Aquinas (9-91 números e 12- 106), no bairro Invalides (95-127 e 108-152) e bairro Gros Caillou (135-201 e 158-218).

 

A rue de Grenelle está localizado em Paris no 6 º e 7 º arrondissements.  Local nobre com lindos prédios de apartamentos.

Na Rue de Grenelle muita coisa importante aconteceu.   No número 38, encontra-se  a loja de sapateiro Christian Louboutin.   Não muito longe a Rue de Grenelle, está o famoso Hotel Lutetia.7 arrondissement

Praça Boucicaut

 

1 Rue de Babylone,75007 Paris,França

Square Boucicaut

Você já leu o livro?  O que achou?

Para saber mais sobre a autora, clique aqui

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!