Dubrovnik com criança

Um destino com sol, mar, lindos hotéis e castelos..  difícil não agradar as crianças. Algumas dicas importantes para as crianças aproveitarem a cidade tão quanto os adultos.

Dubrovnik com crianças

Eu levei a filha para Dubrovnik e, foi tranquilo como em todas as demais viagens que temos feito.

a comida

A comida mediterrânea, muito parecida com a italiana que temos no Brasil, foi ótima. Macarrão, bons pães, salada, arroz, e, no hotel, solicitei uma omelete, que estava muito gostosa.  Para pequeninos, é possível encontrar ou solicitar sopa, batata, e legumes em praticamente todos os lugares.

Se optar por um hotel, estão bastante acostumados a receber crianças. Se optar por apartamento, há supermercados locais no centro e bairros.  Há sorveterias, docerias e comidinhas nos pontos turísticos. Não esqueça de levar sempre uma garrafinha de água nos dias quentes.

os passeios

Fique pelo menos 3 dias na cidade para poder conhecer tudo com calma. Compre os passeios e excursões ou o cartão da cidade com entrada para as principais atrações.  Não deixe de visitar a Muralha e os museus.  Tem mais posts no blog ou nos contate para um roteiro personalizado.

Todos lugares aceitam criança. Veja a idade mínima e a questão da segurança e desfrute.  Eu não levaria crianças muito pequenas nos passeios de Iate e barco, mas fica a critério de cada família.

Os museus não são muito grandes, o que torna o passeio gostoso e não muito cansativo para os pequenos. Levei minha filha de 10 anos nestes todos: Muralhas da cidade de Dubrovnik, Museu Histórico Cultural, Museu de Arte Moderna Dubrovnik (MoMAD), Galeria Dulcić Masle Pulitika, Museu Etnográfico Rupe, Museu de História Natural, Casa Marin Držić e Museu Marítimo.

Todos incluídos no Cartão da cidade. Compramos o passe de 3 dias. Com esse cartão, a criança, acompanhada de um adulto, não paga. Valeu a pena porque a minha filha gosta de museus.   Para a Muralha, não leve carrinho de bebê. Impossível.

Leia:

a locomoção

O cartão de Dubrovnik inclui alguns tickets de ônibus. Usei com a criança, funcionou bem. Os trajetos não são muito longos e não estávamos na alta temporada.  Mesmo assim, há ônibus lotados nos horários de rush.  Prefira taxi ou excursões para os passeios maiores.

onde se hospedar em Dubrovnik

Há muitos hotéis de praia, com kids area, clube e quartos família. Dubrovnik é um destino bem familiar no verão. Para conhecer as opções de hospedagem em Dubrovnik clique aqui

Saída do Hotel Palace
Hotel Palace

Outros passeios em Dubrovnik

Contorno das ilhas de barco

 

E outras dicas de viagem…

Fiz a viagem para Dubrovnik com Seguro Viagem da Safety Card e chip de Internet da EasySim4u.  Ambos me atenderam muito bem durante minha estada por lá.

Não deixe de viajar sem ter um chip com internet ilimitada (Clique aqui para comprar)

Se precisar de ajuda no planejamento nos avise [email protected]

 

Quer saber mais e receber novidades e promoções?






Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

 

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e faça sua reserva garantindo os melhores preços

Booking.comInternet e chipSeguro viagem
Cidadania Portuguesa e ItalianaCooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA
🏨Hotels.com

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!