Dublin com crianças: Se não chover…

Mariana Yumi de Dublin para o blog Mari pelo Mundo

Dublin com crianças: Se não chover…

 Minhas dicas para dias de sol em Dublin com as crianças.

Parques

As opções são muitas, a começar pelo parque mais famoso da cidade, o St. Stephen’s Green, na frente da parada final de mesmo nome do Luas (tram). Lá você encontra belos jardins, um lago com muitos patos e um bom parquinho para as crianças. Se estiver sol aproveite para fazer como os dubliners (como são chamados os locais) e compre um sanduíche em uma das inúmeras lojinhas da redondeza para comer nos gramados do parque.
O Phoenix Park é o maior parque urbano da Europa e fica perto do centro. Lá veados passeiam soltos e é onde se encontra o zoológico de Dublin (www.dublinzoo.ie), passeio imperdível com crianças.
Glendalough Upper LakeGlendalough Upper Lake
Para um passeio ao ar livre mais educativo a sugestão é o jardim botânico com entrada grátis www.botanicgardens.ie
Marlay Park é um parque grande e que apesar de ser longe do centro, no sul da cidade, eu recomedo! Na entrada principal há um casarão de arquitetura georgiana onde acontece uma feira, todo sábado e domingo, chamada em inglês de Farmer’s Market. Vale a pena conferir para uma experiência mais local.
Marlay HouseMarlay House
São vendidos vegetais e frutas produzidos na região, assim como geléias, bebidas, biscoitos, pães e bolos. Tem também barraquinhas de comidas típicas, café e chá. Atrás do casarão, passando por dentro da cafeteria, tem um jardim ornamental muito bonito onde as crianças podem ver um pavão solto além de galinheiro e outros pássaros. Na parte de bosque do parque tem pequenas cachoeiras, patos, cisnes e se você der sorte (e eu recomendo procurar), vai encontrar a árvore das fadas, que foi misteriosamente esculpida com mini portas e janelas. As crianças costumam deixar notas de pedidos e agradecimentos para as fadas. É mágico! Ah, e ainda tem um playground enorme para crianças de todas as idades.
Para ver a lista completa de parques da cidade acesse http://www.irishtourist.com/directory/places_to_visit/parks_and_gardens/

Jardins e montanhas

Caso alugue um carro, o condado de Wicklow fica a menos de uma hora do centro da capital e é lá que estão as famosas montanhas de Dublin, com trilhas facilmente acessíveis a famílias, algumas possíveis de se ir com carrinho de bebê. As paisagens são deslumbrantes e as opções vão de cachoeiras a jardins particulares maravilhosos com cafeterias deliciosas.
Guinness Lake- WicklowGuinness Lake- Wicklow

Viking Splash

É o veículo anfíbio que sai do St. Stephen’s Green e passeia pela cidade (nas ruas e também no rio Liffey) por uma hora e 15 minutos. www.vikingsplash.com

Dun Laoghaire Pier

As praias da Irlanda estão longe de fazer sucesso por sua beleza ou águas mornas, na verdade o contrário disso, mas caminhar no píer de Dun Laoghaire pode ser muito agradável se o clima colaborar. Faça uma caminhada até o farol e chegando lá recompense a caminhada com o famoso sorvete Teddy’s.
Do lado oposto da rua tem um parque muito charmoso chamado People’s park, com parquinho e cafeteria.
Espalhados pelo bairro há vários cafés, restaurantes, livrarias e lojinhas locais.
Dun Laoghaire PierDun Laoghaire Pier
Glendalough Valley
Glendalough Valley

Castelos

Existem muitos castelos na Irlanda e um passeio até um deles mexe com a imaginação das crianças além de ser bastante educativo.
A 12km do centro fica o Malahide Castle and gardens. É possível conhecer o castelo por dentro e visitar o belo jardim, pagando pela entrada. Caso não queira pagar, dá para aproveitar o parque e fazer um piquenique no gramado muito bem cuidado na frente do castelo.
 Malahide CastleMalahide Castle
O Argillan Castle vale a visita caso tenha alugado um carro. O castelo fica de frente para o mar, tem um salão de chá maravilhoso e ao lado encontra-se um parquinho com vista deslumbrante para o mar.
 Playground- Ardgillan CastlePlayground- Ardgillan Castle
Fairy Tree
Fairy Tree

 

Todas as fotos são de Mariana Yumi

Mari Dublin foto perfil

Mariana Yumi
Mãe de 3 crianças em tempo integral morando em Dublin há 5 anos. Tem sempre um próximo destino em mente para se aventurar com a família toda.

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari pelo Mundo:
As colaboradoras e as Friends Connection de Mari Pelo Mundo compartilham o olhar e as experiências, contribuindo com o planejamento de viagens de pessoas que adoram se jogar nesse mundo.