Dicas para a primeira viagem ao Qatar: Doha

Eu conheço Doha através de videos e colegas que moram lá e mostram o dia a dia e as curiosidades e culturas do local. Já conheci Dubai (tem vários posts aqui no blog), mas Doha ainda está na minha lista de desejos e espero poder ir em breve.

Dicas para a primeira viagem ao Qatar

A Capital é Doha. A população é de 1,9 milhões, sendo que 250 mil são nativos. Assim como Dubai, a cidade possui muitos estrangeiros, principalmente Hindus e Filipinos. É um Emirado do Oriente Médio e fica numa Península. Faz fronteira com a Arábia Saudita e o Golfo Persico. Tornou-se independente do Reino Unido em 1971.

O idioma oficial é o árabe e a religião predominante é o islâ sunita.

O futebol é o esporte mais popular e o Qatar sediou a copa da Ásia de 1988 e a 2011. Em 2022 a Copa do Mundo FIFA será no país.

Doha e Dubai

Veja o video da Larissa, nossa colega (do snapchat e instagram) que conhece muito bem a região.

 

Visto e documentos para a viagem

Antes de viajar, contate a Embaixada ou Consultado para ver as informações atualizadas. Portal Consular

O passaporte deve ter validade de mais de 6 meses a partir da data de entrada no país.   A moeda é o RIAL e embora não haja necessidade de visto e de vacina nesta data, antes de comprar sua viagem, consulte novamente o site oficial do consulado.

Como chegar e como circular

Há voos entre o Brasil e o Catar.

O ideal é comprar o voo, hotel e passeio tudo junto em um pacote.  Caso já tenha o voo, vá com transfers, hotel e pelo menos dois passeios agendados com antecedência.  Se precisar de indicação da agência que eu utilizei para organizar minha viagem e outras que conheço que vendem ou fazem reservas de hotel e passeios nos envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp

A Qatar Airways possui vários voos semanais saindo de São Paulo. O voo dura 14 horas.  Há também opção de voos com escala por Dubai, Londres e Paris .

Metro

O Catar possui sistema de metrô em fase avançada de implantação. As linhas atuais disponíveis dão acesso aos principais pontos turísticos da capital, inclusive aos estádios de futebol. Informações adicionais podem ser encontradas em https://www.qr.com.qa/home.

 

Há frota de ônibus e de táxis, ambos da empresa Karwa. No entanto, embora conte com ônibus modernos e limpos, o serviço deixa muito a desejar em termos de número de rotas, bem como em periodicidade. Assim, o principal meio de transporte é o carro.   (fonte)

Doha

Neste video você pode ver um pouco do que é Doha e do que esperar dessa viagem. Entre em contato para indicarmos o melhor roteiro para você e sua família com a agência que temos contato.

 

Quando ir e onde ficar

As temperaturas no verão são bastante altas, passando de 40 graus entre junho e setembro. O melhor período para visitar o Qatar é entre novembro e dezembro.

Consulte conosco ou com a agencia indicada os hotéis que aceitam casais sem grau de parentesco comprovado no mesmo quarto.  Há hotéis incríveis no centro comercial ou na Bahia. Podemos passar as indicações.

O fuso é de 6 horas de diferença com Brasília.

Passeios

Os passeios mais tradicionais são

  • Corniche ao longo da Bahia. São 7 km de extensão
  • Katara Cultural Village
  • Pearl Qatar – ilha artificial com shoppings e restaurantes
  • Souq Waqif – mercado de temperos e roupas
  • Museu de Arte Islâmica

Fora de Doha

  • Al Zubarah – Sitio arqueológico a 100 km de Doha
  • Khor Al Adaid – 60 km de Doha – praias

 

https://www.visitqatar.qa

Dicas com crianças

  • Evite alta temporada. Caso não seja possível, faça passeios em horários alternativos e bairros menos concorridos.
  • Compre todos ingressos com antecedência e de preferência com prioridade na fila.
  • Fique em hotéis centrais para evitar muitos deslocamentos.
  • Leve sempre uma garrafa de água, chapéu, filtro solar e casaco.
  • Não deixe de viajar sem seguro viagem. É importantíssimo e imprescindível, principalmente se estiver com criança. Verifique as opções e valores e compre com antecedência. Clique aqui para cotar com a Seguro Promo – cotação de várias empresas de seguro (Mapfre, April, GTA, Travel Ace, Assist Card, Assist Trip, Intermac, Affinity, Assist Med). Mesmo para destinos no Brasil, caso seu plano de saúde não tenha cobertura nacional, consulte um dos planos de seguro saúde. Os valores são baixos e isso pode trazer mais segurança para sua viagem.
  • Viaje conectado para poder se comunicar com taxi, hotel e seguro e para poder usar os aplicativos de museus, passeios e mapas. (Veja as opções de chip e internet no exterior)

Planejando a viagem

Você tem duas opções – Planejar sozinho sua viagem ou comprar com assistência de agência. Em qualquer uma dessas hipóteses, se estiver viajando com crianças ou quiser um roteiro personalizado para ajudar no dia a dia ou indicação de agência para pacotes ou aéreo e hotel, nos avise. Envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp

Se quiser planejar sozinho, aqui no post há várias dicas e links dos sites oficiais de vendas de passagem, hospedagem e todos os serviços que você vai precisar.


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏨Hoteis.com
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 


Para fazer passeios guiados com guia brasileiro também podemos indicar um parceiro se vocês tiverem interesse. Envie um email para [email protected]

Deixe seu email para receber dicas de transfers e tours em Português na cidade. Por enquanto, minhas dicas são de Dubai, Portugal (Lisboa, Porto), França (Paris e redondezas), São Paulo e Itália (Milão, Roma e redondezas)  Clique aqui. Agora já posso acrescentar mais um a lista: Roma. Estes transfers eu conheço, testei, gostei e são serviços de Brasileiros pelo mundo. Fácil de agendar, confirmar e pagar. Clique aqui para solicitar orçamento de transfer 


Passagens aéreas promocionais. Pesquise aqui sua próxima viagem! 


Receba mais informações e valores





Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, bem como tem a certeza de estar usando um link seguro.

 

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e conheça os programas especiais dos nossos parceiros

Cidadania Portuguesa e ItalianaCooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

S H O P   T H E   L O O K 

Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!