Dicas para o dia das Mães

postado em: Dicas, Hotéis | 0

Comprar presente para o dia das mães deveria ser uma tarefa fácil. Afinal que mulher não gosta de ganhar presentes? Uma roupa nova, um perfume, uma joia ou bijuteria. Um sapato ou bolsa. Quem sabe os dois combinando.

Pode parecer fácil, mas tenho visto que não é para muita gente. Vai chegando o dia das mães e todo mundo começa a pedir sugestões. Volta e meia em qualquer roda de conversa, esse é o tema: o que dar de presente para minha mãe? “Ano passado já dei isso ou aquilo. Queria algo diferente e especial, mas não tenho ideias novas.”

 

O que comprar?

Confesso que sou daquelas que têm problemas em escolher. E sempre tive. Minha mãe é difícil. Nunca disse o que queria. Sempre respondia que dia de mãe e dia de filho são todos os dias. E que não há necessidade de comprar presente. Mas também sempre dizia “não me apareçam em casa com uma batedeira nova, máquina de lavar roupas ou geladeira, porque isso é presente para a casa, ou para a família e não para mãe!”

Hahaha! E ainda diz que não precisa comprar presente!

Mas não posso reclamar, afinal ela ficava mais do que feliz com os cartões feitos a mão, e as lembranças confeccionadas na escola quando éramos crianças. Um grande sorriso, um beijo e um abraço que valiam por mil presentes.

E afinal, qual o melhor presente? Ou que sugestões para presentear uma pessoa que é tão especial em nossas vidas (e tão complicada! Digo isso como filha e como mãe!).

O presente ideal existe?

A lista pode ser longa, e o presente ideal vai variar muito com o jeito de cada mãe. Mas tem algo que sempre será uma boa opção: passe tempo com ela!

Leve sua mãe para almoçar fora – e vale ser num dia diferente do domingo do dia das mães se não conseguir uma reserva.

E para facilitar, separamos algumas sugestões de lugares para almoçar (fazendo reserva antes).

Restaurantes para famílias grandes e com crianças. Espaços grandes, diversão para os pequenos. Boa comida com vista e natureza por perto. Na estrada do vinho em São Roque, pertinho de São Paulo gostamos bastante de dois restaurantes:  o Vila Don Patto e a Quinta do Olivardo. O primeiro de comida italiana, e o segundo para quem quer provar um delicioso bacalhau e doces portugueses.

Para um almoço mais casual a sugestão é o Eataly. No ano passado fomos jantar no Eataly no dia das mães. Achamos o lugar vazio para um dia como esse. O garçom disse que geralmente é assim mesmo. Vazio tanto no dia das mães como no dia dos pais, pois as pessoas preferem um restaurante mais formal nessas datas. Não tenho tanta certeza se isso procede, mas estava mesmo sem fila de espera! Por isso fica a dica.

E também algumas sugestões para um almoço mais elaborado, mais elegante.

Vicolo Nostro – delicioso e aconchegante restaurante italiano na zona sul de São Paulo

Figueira Rubayat – para um almoço em grande estilo

Seen Restaurante no Hotel Tivoli. Aos domingos o Seen serve um delicioso brunch, e em 2018 houve um brunch especial de dia das mães. Vale a pena conferir o desse ano, pois a comida é boa e a vista espetacular.

Almoço em casa?

Mas se você não vai sair no dia das mães para almoçar, faça o almoço! E lave a louça depois!

Para as mães que gostam de ler, um bom livro é uma ótima dica. Não esqueça de colocar uma dedicatória! Lembre-se do quanto ela sempre ficou feliz com os rabiscos e bilhetinhos feitos na escola primária.

Viajar

Outro presente que pode deixar sua mãe muito feliz: uma viagem. Programe uma viagem. Seja para perto ou para longe, viajar é sempre um presente inesquecível.

Muitos hotéis “all inclusive” fazem ofertas e pacotes para presentear as famílias com uma viagem no final de semana do dia das mães.

Alguns que gostamos bastante:

Um dia de spa também é uma ótima sugestão para presentear as mamães que sempre merecem um tempinho para relaxar, mas que muitas vezes deixam para depois. Com um voucher de presente não tem mais como adiar!

Outro presente que nunca sai de moda e que a grande maioria das mulheres adora é uma joia. Minha dica aqui é prestar bem atenção no que a sua mãe costuma usar e seguir a mesma linha!

Dica de mãe: qualquer que seja o presente não esqueça do cartão! Um bilhetinho com “eu te amo mãe” é sempre bem-vindo!


Quer saber mais e receber novidades e promoções?




Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

 

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e conheça os programas especiais dos nossos parceiros

Cidadania Portuguesa e ItalianaCooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

S H O P   T H E   L O O K 

Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon

 


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨Reserve seu HOTEL com o BOOKING. CLIQUE AQUI e confira as promoções
📱CHIP INTERNET ILIMITADA. Fique conectado durante toda a sua viagem. CLIQUE PARA COMPRAR.
🚘ALUGUE AQUI. Clique no link e confira o e-book com as dicas para quem aluga.
✈️PASSAGENS AÉREAS. Clique no link e faça sua pesquisa.
🎡ORLANDO E NOVA YORK - ingressos e tickets para dois dos destinos mais procurados no mundo. Aproveite o desconto especial nos parques da Universal. Utilize o cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM. Faça sua cotação e confira os melhores preços.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES. Clique aqui e consulte os passeios em diversas cidades do mundo todo.
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO. Clique aqui e consulte em diversas cidades do mundo todo.

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.