Dicas de Férias em São Paulo – Parques e Afins

Férias de julho em São Paulo. Para quem é da capital paulistana e não vai viajar com as crianças, tem muita opção na cidade para divertir os pequenos. E como o inverno parece que não será assim tão rigoroso, aproveite os dias de sol para brincar ao ar livre.

A cidade tem diversas opções de parques e passeios para deixar as crianças correrem e brincarem. Veja abaixo a nossa seleção de ideias e comece a curtir as férias escolares.

Parques e afins

1 – Parque do Ibirapuera

Um dos maiores da cidade e que é também um ícone de São Paulo. Aqui vale tudo, piquenique, passeio de bicicleta ou de patinete. Brincar a tarde toda em um dos playgrounds do parque. Ou simplesmente descansar deitado na grama.

2 – Parque Villa Lobos

Apesar de ficar lotado aos finais de semana, o parque Villa Lobos é muito tranquilo durante a semana, mesmo nas férias. Tem playground, pista de bicicleta, lugar para patinar e quadras para jogar bola.

3 – Parque do Povo

Perfeito para andar de bicicleta ou de patinete. E nem precisa levar nada, pois o sistema de aluguel de bicicletas funciona muito bem por aqui.

4 – Parque da Água Branca

O parque da Água Branca não permite bicicleta, patins ou patinetes. Mas é um lugar perfeito para um passeio em meio a natureza. O parque conta ainda com programação cultural e brincadeiras.

5 – Jardim Botânico

Outro lugar lindo na cidade para estar próximo a natureza. Veja aqui o post sobre a nossa visita ao Jardim Botânico.

Jardim Botânico

6 – Zoológico

O Zoológico da capital é sempre um ótimo passeio, principalmente para as crianças menores. Poder ver o elefante, a girafa, o leão e seus amigos é uma excelente opção para o passeio de um dia inteiro.

7 – Instituto Butantã

Para conhecer um pouco mais sobre o mundo dos répteis. E também dá para fazer um piquenique e brincar ao ar livre.

Instituto Butantã
Instituto Butantã

8 –  Jockey Clube de São Paulo

Que tal assistir a uma corrida de cavalos? E depois fazer um passeio. O Jockey Club de São Paulo é um lugar bastante amigável para as crianças.

9 – SESC

Com diversas unidades espelhadas por São Paulo, o Sesc tem programação para ocupar o ano inteiro e as férias todas das crianças. Brincadeiras ao ar livre, oficinas de arte, de artesanato, contação de histórias. Tem de tudo. Escolha o mais perto da sua casa e vá conhecer! Tenho certeza que vocês vão querer voltar.

10 – Templo Zu Lai

O Templo Zu Lai fica em Cotia, bem pertinho da capital. É o maior templo budista da América Latina. Um passeio para conhecer um pouco sobre a história do budismo, apreciar o belíssimo jardim e meditar na calma do templo.

11 – Borboletários

Outro passeio bastante interessante para as crianças é visitar um borboletário. E a boa notícia é que temos 4 opções na grande São Paulo.

O Borboletário Municipal de Osasco na zona oeste. Um lugar com trilhas para caminhadas além do jardim com uma grande variedade de plantas e borboletas

O Borboletário Águias da Serra. Inaugurado em 2015 é o primeiro borboletário da cidade de São Paulo e fica no Parque Estadual da Serra do Mar.

O Borboletário do Museu Catavento. Localizado dentro do Museu, é uma das diversas atrações do Catavento. Um passeio que as crianças adoram. Leia o post completo sobre o Catavento.

Borboletário de Diadema. O borboletário municipal de Diadema abriga cerca de trinta espécies de plantas no viveiro das borboletas.

12 – Cidade das Abelhas

A Cidade das Abelhas é um parque de diversões temático que fica em Embu das Artes, pertinho da capital. Um passeio ideal para quem tem filhos pequenos, até 8 ou 9 anos. Eles podem brincar a vontade no labirinto das abelhas, no brinquedo que lembra um colmeia e ainda conhecer um pouco sobre a vida desse inseto tão curioso.

13 – Parque da Independência

O Parque da Independência fica às margens do Rio Ipiranga e tem como parte de sua paisagem a belíssima construção do Museu do Ipiranga (que infelizmente ainda está em reforma). Faz parte da história do Brasil, e é um passeio muito bonito.

Riacho do Ipiranga e bandeira
Riacho do Ipiranga e bandeira

14 – Parque do Carmo

O Parque do Carmo tem um bosque com mais de 6 mil árvores. O destaque maior são as cerejeiras que florescem no início de agosto quando acontece a Festa das Cerejeiras, com uma paisagem belíssima de ver e fotografar.

15 – A praça ou parque do seu bairro

Uma sugestão simples, fácil e barata para curtir uma tarde com os pequenos durante as férias. Leve-os para brincar na praça pertinho de casa. No bosque, se houver por perto. Aproveite para fazer um piquenique no lanche da tarde. Um espaço para correr, um balanço e um escorregador fazem a alegria das crianças.

Boas férias!

 

Leia também


Quer saber mais e receber novidades e promoções?




Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

 

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e conheça os programas especiais dos nossos parceiros

Cidadania Portuguesa e ItalianaCooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

S H O P   T H E   L O O K 

Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon

 


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.
Últimos Posts de