Diário de uma nômade: Conhecendo a Joatinga Parte II

Algumas pessoas possuem uma alma carioca. Eu acho que tenho uma!!  A cada visita eu faço ao Rio, entendo um pouco mais a cidade e me reconhecendo nela.

Conhecendo a Joatinga Parte II

(Leia aqui a parte I) Na segunda manhã em Joatinga eu fiz o meu ritual de quartas-feiras (porque sim, a rotina tem que continuar normalmente no ‘novo normal’).

Rotina

As 9h fiz um zoom com meu professor de Yoga. Aproveitei aquele deck maravilhoso e fiz meus pranas e meditação.

As 11 fiz um zoom com a minha terapeuta. Há poucos meses atrás, me imaginaria no diva de seu consultório.  No entanto, estamos aqui!!  Ela do outro lado da tela e eu de bikini, subindo o morro e mostrando um pouco do que é a minha vida em tempo real faz muito mais sentido!!

Pensei em como me sinto muito mais real e mais próxima das pessoas compartilhando um pouco de mim.  Eu viajo sozinha, mas compartilho um pedacinho do meu dia com os profissionais que estão ali para me ajudar, nos colegas e nas amigas que me acompanham.

Penso sempre na beleza desses momentos, nessas trocas altamente construtivas.

Respeitando os limites e a natureza

O “travel Office, room office ou nomadismo” tem muito a ver com minha filosofia de vida.

Desci na praia e percebi que a maré estava subindo. Tentei descer até a areia da praia, me agarrando nas pedras, pedi informação para um fotógrafo que estava por ali clicando os surfistas.

Ele me passou a dica para ter cuidado e não ficar muito tempo na parte da areia porque a maré iria subir demais em 2 horas. Tudo na vida tem um macete, uma lógica e um cuidado a seguir. Adoro poder desvendar os pequenos segredos dos lugares.

Planeje com desconto nos links: Skyscanner  Reserve um carroseguro viagem 

Fiquei um tempo nas pedras. Não sei como explicar essa necessidade de estar sempre em contato com a natureza. Um tempo para não pensar em nada, só ouvir o barulho do mar e sentir a brisa pelo corpo.

Na volta, por entre as infinitas ladeira, vi vários casarões de 3 andares, construções que, assim como eu, também ficam olhando para e flutuando naquela imensidão.

Quando a magia acontece

E, como sempre, uma hora ou outra a magia acontece. Acabei conhecendo a Guest House Cliffside. Sendo muito bem recebida pelo Gustavo, tive uma breve aula sobre o construtor e idealizador da casa, Zanine Caldas.

Tudo aquilo que eu estava vivendo na Joatinga, foi materializada em uma casa, que reproduz toda ideia de integração com a natureza.

Quanto mais eu via a paisagem e ouvia o Gustavo, mais eu sabia que estava entrando na alma da Joatinga.  Fui remetida ao tempo em que o Rio vivia a sua efervescência artística, um tempo de festas, criação.  Tudo ali, projetado nos móveis feitos de madeira de demolição, na ideia de que o ciclo de vida da árvore é um enquanto ela está plantada e outro ainda mais longo quando ela vira um móvel.

Penso que esse é o conceito de quem busca saber cada vez mais sobre o nomadismo digital. Poder estar aberta a viver a vida com olhar mais inocente, saber se ouvir e estar em ambientes inspiradores para poder produzir de uma maneira mais fluida.

Outros lugares para ficar

Procurei hospedagens no airbnb. Sério, é de babar! Só casarões com vista para o mar.

Leia também:

Escute também

Dicas de livros

Grande livro do Ho’oponopono: Sabedoria havaiana de cura  (clique aqui para comprar o livro)

Conte conosco

Para roteiros personalizados, conte com o serviço da nossa equipe. Podemos preparar um roteiro Day by Day baseado na nossa experiência e de agências locais, com dicas de hotel, restaurantes e passeios.

Caso prefira montar sua viagem, oferecemos o serviço de revisar seu roteiro e dar nossa opinião do que dá e do que não dá para fazer em cada um dos dias.    Se preferir montar toda a viagem sozinho, siga a viagem passo-a-passo e reserve pelos links seguros que colocamos aqui no blog, com nossos melhores parceiros ou amigos que prestam serviço na cidade e procuram oferecer as melhores tarifas para nossos leitores.

Onde se hospedar em São Paulo

Onde ficar em São Paulo? Os melhores bairros para se hospedar dependem do objetivo da sua viagem, que pode ser: turismo, negócios, eventos ou compras.  Separamos as melhores opções (que conhecemos pessoalmente) de acordo com a proximidade e facilidades ao redor.  Clique aqui e encontre um hotel para você

Quer saber mais e receber novidades ?




 

Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

 

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e conheça os programas especiais dos nossos parceiros

Cooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

S H O P   T H E   L O O K 

Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon

 


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏨Hoteis.com
🏠Escolha um AirBnB
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
🚌Compre sua passagem de ÔNIBUS
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Ana Paula Favero:
Sócia-Colaboradora do Mari pelo Mundo – Viaja pelo Brasil e pelo mundo e com sua filha e companheira de aventuras. Sempre em busca das melhores praias, paisagens e novidades.