Curral das Freiras na Ilha da Madeira, Portugal

postado em: Destinos, Europa, Natureza 0

Curral das Freiras é uma freguesia portuguesa do concelho de Câmara de Lobos, com 25 km² e cerca de 2 000 habitantes.  Para chegar lá é preciso contratar um tour.  Há também outras formas de transporte local, mas se estiver a passeio, contrate um city tour que é bem mais tranquilo. A paisagem é de tirar o fôlego.  A estrada não é para qualquer um.  Não arriscaria dirigir por lá.  O Curral inteiro é um mirador fantástico.

Curral das Freiras
Curral das Freiras

Chamava-se Curral da Serra e depois passou a se chamar Curral das Freiras entre 1492 e 1497, quando a propriedade dos terrenos passou para as freiras do convento de Santa Clara.

O Curral das Freiras possui uma igreja matriz. A padroeira é Nossa Senhora do Livramento e celebra-se o dia de Nossa Senhora com uma festa no último Domingo de Agosto. Na mesma semana, celebra-se também a Festa do Senhor do Santíssimo Sacramento.

Curral das Freiras

No centro, pode-se visitar a igreja matriz, as lojinhas de artesanato ou almoçar.  A freguesia do Curral das Freitas possui uma escola de ensino Básico, uma Biblioteca local junto à Igreja Matriz e o Centro Cívico usado para peças de teatro, festividades escolares e de catequese.

Curral das Freiras

Possui também uma Casa do Povo, criada em 1973 e um Grupo Folclórico.

No centro social há uma exposição que conta a história do local.

Curral das Freiras

A freguesia do Curral das Freiras costuma fazer durante mais de um mes, o presépio: “Aldeia de Natal”, que é visitado por milhares de madeirenses e turistas. Curral das Freiras Curral das Freiras

Site da cidade (Link)

 

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!