Praias ao redor de Lisboa: Costa da Caparica com crianças

A Costa da Caparica fica a 16 Km do centro de Lisboa.  São menos de 30 minutos de carro, utilizando-se a ponte 25 de abril.

Costa da Caparica com crianças

Por ser bem próxima a Lisboa, a Caparica é uma ótima opção para quem viaja com crianças e quer mudar a paisagem e relaxar um pouco.

A praia tem bastante areia e uma boa infra estrutura.  Tem bons restaurantes e pode-se comer bem, tanto peixes como outros tipos de culinária.  Achamos restaurantes asiáticos e brasileiros no centrinho.

A dica importante é não atravessar a ponte nos horários de pico.   Sempre ruim ficar com a criança horas no carro.

 

Há hotel, apartamentos e casas a vontade, mas reserve com antecedência se for na alta temporada.

 

Caminhar pela praia é um ótimo passeio. Há um imenso calçadão.

As águas são frias comparadas com as praias brasileiras e o vento, dependendo da época, pode ser muito forte. O que é bom para surfistas mas nem tanto para as crianças.

Caparica Primavera Surf Fest

Para quem gosta de esportes, tem escolas de surf próximas a praia.   Para os que não fazem questão, há restaurantes, cafés e gelaterias. Ótimo para as crianças. 

Como chegar

Para chegar à Costa da Caparica a partir de Lisboa, atravessa-se a Ponte 25 de Abril de carro ou de ônibus.
Outra opção é ir de barco do Cais do Sodré até Cacilhas e pegar um taxi ou ônibus até à praia (45 minutos). Para quem prefere ir diretamente as praias, há algumas linhas de ônibus de hora em hora. (http://www.tsuldotejo.pt/)

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!