Visita ao Convento de Cristo em Tomar

Tomar fica à 130 km de Lisboa. Cidade linda e última cidade dos templários. Rica em beleza e história. O Convento de Cristo é simplesmente maravilhoso.

Visita ao Convento de Cristo

Convento de Cristo é denominação do importante conjunto arquitetônico que inclui:

  • o Castelo Templário de Tomar,

  • a Charola templária e igreja manuelina adjacente,

  • o convento renascentista da Ordem de Cristo

  • o aqueduto conventual (Aqueduto dos Pegões).

  • a cerca conventual (ou Mata dos Sete Montes) e a Ermida de Nossa Senhora da Conceição

 

Convento de Cristo

A sua construção iniciou-se no século XII e terminou no século XVII. Atualmente é um espaço cultural, turístico e religioso.  A cada passo, uma vista mais linda que a outra.  O Convento é bem imponente.    

A minha esquerda, a Janela em estilo Manoelino (dizem que é a mais perfeita).

 

Sobre a Capela

Uma das partes mais impressionantes da visita, é a Capela que era o oratório privativo dos Cavaleiros da Ordem.

 

 A sua tipologia é comum das igrejas bizantinas, a qual volta a integrar o românico com o movimento das Cruzadas.Nesta tipologia o templo tem como base uma planta se desenvolve em torno de um espaço central, o qual, na rotunda templária, tem a forma de um prisma octogonal, ou tambor, que se desdobra em dezasseis faces no paramento do deambulatório, encerrando deste modo a volumetria do edifício.   Para continuar a ler sobre a história do local, clique aqui

 

De uma beleza incrível.  Adorei!  Para quem visita com criança, há escadas. Não sei se pode entrar com carrinho de bebê, mas se puder, nem todas as partes são de fácil acesso. No entanto, não é impossível ir com bebês ou crianças.   Crianças até 12 anos não pagam entrada.

 

Mais informações

O passeio leva em torno de 2 horas, mas se tiver tempo, aproveite para vistar com calma durante a tarde. O local é muito agradável. A entrada custa cerca de 6 euros. Há a opção Bilhete Património Mundial que inclui o Convento de Cristo, Mosteiro de Alcobaça e Mosteiro de Santa Maria da Vitória (Batalha) – 15,00€ [válido por 7 dias]

Há um restaurante no Convento, também para lanches, doces e cafés.  Local bastante agradável.

Como Chegar

A partir do centro histórico, uma subida de 15 minutos a pé por um caminho cheio de oliveiras ou 5 minutos de taxi, e você já está na entrada do Convento.

Vale a pena à visita, seja de um dia ou de vários dias para relaxar na linda região cercada pelos olivais.

Para chegar ao estacionamento, siga a Praceta Alves Redol, Av. Dr. Cândido Madureira e Av. Dr. Vieira Guimarães.  Estacionamento (parquímetro) pago com moedas. 

 

Onde ficar em Tomar

Clique aqui para dica de hotel em Tomar

Clique aqui para tarifas e reservas


Clique aqui para cotação de aluguel de carro

Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem?  Para saber mais sobre os hotéis e restaurantes, consulte os comentários no TripAdvisor

Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: [email protected]

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!