Conhecendo Santiago no Chile

Recentemente estivemos em Santiago no Chile. Foi a primeira vez que visitei a cidade e realmente achei um lugar muito lindo e perfeito para visitar com a família.

Destaco aqui algumas das minhas primeiras impressões dessa viagem. Algumas positivas, outras nem tanto. Mas definitivamente é uma experiência que deve entrar na sua lista, caso ainda não conheça a cidade.

Santiago oferece tantas coisas, que deixou vontade de voltar. Se você está viajando com crianças, confira o post aqui de Santiago com crianças.

 

O que eu gostei

A cidade de Santiago é muito bonita, limpa e organizada. O transporte público é fácil de utilizar e simples.

A simpatia dos chilenos para receber o turista me surpreendeu. Adorei! Todos muito dispostos a entender, conversar e falar o famoso “portunhol”. Isso faz com que a gente se sinta bem recebido como turista no lugar.

Lojas, restaurantes, guias, motoristas. Nos sentimos mais acolhidos quando todos tratam o turista com atenção. Isso mostra também a importância que o setor tem para a economia do país. E quem trabalha com turismo sabe que simpatia é indispensável para conquistar o cliente!

A cidade tem muitas atrações culturais. A lista de museus é grande e a história do país muito rica.

Há diversas opções de passeios guiados pela cidade. Clique aqui e confira. 

O destino é perfeito para viagem em família e com crianças. Tem diversão para todas as idades. E muita coisa para fazer ao ar livre.

A comida é muito boa, e variada. Santiago oferece uma variedade de restaurantes muito grande com a culinária do mundo todo. Não tivemos problemas para achar lugar para comer nem mesmo para o meu pequeno que é bem seletivo!

 

O que me surpreendeu de forma negativa

Por mais que a gente pesquise um destino e leia sobre o lado bom e ruim, sempre tem alguma coisa que você acha que pode ser exagero.

Mas no caso de Santiago, o custo do turismo e também o custo de vida na cidade me surpreenderam. Tudo é bastante caro. Mesmo sendo pertinho, com preços de passagem aérea bem atraentes, conhecer o Chile não é exatamente uma viagem barata.

Os restaurantes são caros assim como passeios e muitas das atrações mais turísticas também.

Conversando com as pessoas do local, todos disseram que o custo de vida em Santiago é realmente alto.

Mas não desanime! Com planejamento tudo cabe no bolso!

Outro ponto que me surpreendeu foi a poluição do ar na cidade de Santiago e o ar seco do inverno. Apesar de ser uma cidade grande, Santiago tem 7 milhões de habitantes, não esperava ver na cidade uma poluição parecida com São Paulo. Mas foi o que encontramos.

Em alguns dias, não víamos a Cordilheira do Andes, por causa da poluição e da chamada inversão térmica, que os paulistanos conhecem muito bem também.

O mesmo vale para o trânsito intenso. Para quem vive em São Paulo, teoricamente quase qualquer outra cidade tem um trânsito bom. Porém Santiago tem um trânsito bastante carregado.

São cerca de 1,5 milhões de carros na cidade, e mesmo com ruas e avenidas largas e bem estruturadas, o trânsito é bastante intenso.

 

Enfim, entre prós e contras, quando falamos de viagem os prós sempre ganham! Afinal conhecer um novo local, novas pessoas, cultura, comida diferente, paisagens, é sempre um grande privilégio!

E certamente Santiago do Chile fará parte de planos futuros e outros roteiros pelo país!

 

Quer saber mais e receber novidades e promoções?






Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

 

B O O K     T H E     H O T E L

Comece a pesquisar preços e reserve com antecedência seu hotel  booking   

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e faça sua reserva garantindo os melhores preços

Booking.comInternet e chipSeguro viagem

S H O P   T H E   L O O K 

Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon
Cidadania Portuguesa e ItalianaCooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

 

 

Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem?

Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: [email protected]

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.