Conheça Moscou

postado em: Eurásia, Hotéis, Museus, Onde Ficar 0

 

Kremlin
Catedral de Sao Basilio

Como chegar a Moscou

São várias as opções para se chegar a Moscou, fazendo escala em alguma capital européia. O tempo de viagem é que não ajuda muito, varia de 18 a 30 horas, dependendo do tempo de espera da sua conexão. Minha dica é que você pare e fique 1 ou 2 dias na cidade de conexão, assim a viagem não fica tão cansativa.  Moscou tem um fuso horário de 6 ou 7 horas para frente do Brasil dependendo da época do ano, considerando o horário de verão.

Interior do Kremlin
Interior do Kremlin

Como andar pela cidade

Moscou é uma cidade grande, mas tem muitos pontos turísticos concentrados na região central da cidade.  Veja o mapa que fizemos para você:

Como andar: A pé

Dá para se fazer a pé os principais passeios:

  • Praça Vermelha
  • Kremlin
  • Teatro Bolshói
  • Categral de Cristo Salvador  
  • Comprinhas / Comidinhas

Os tours guiados pela cidade também são uma boa opção, assim como o Sightseeing Hop-on Hop-off, para se ter uma visão geral da cidade e dos pontos turísticos.

 

Como andar: De Metrô

Andar de metrô em Moscou é mais do que um meio de locomoção. O metrô e suas estações são uma atração turística extraordinária! Conhecido como Palácio Subterrâneo, foi inaugurado na era Stalin em 1935. Suas estações são verdadeiros museus com esculturas, pinturas, mosaicos e vitrais e uma fascinante arquitetura.

A parte complicada é ler as placas e nomes de estações em cirílico, mas se você é curioso para conhecer novos lugares, culturas e línguas, vai até se divertir aprendendo um pouco, basta ter um guia de frases em Russo.

Estação Kievskaya
Estação Kievskaya, Moscou

Como andar: de barco!

O primeiro passeio que fizemos ao chegar à cidade foi o passeio de barco pelo rio Moscou que cruza o coração da cidade e dá para avistar o Kremlin, a Catedral da Anunciação, o Convento de Novodévitchi entre outros belíssimos pontos da cidade. É um city tour de mais ou menos 1 hora de duração e muito agradável.

Existem várias empresas que fazem o passeio de barco e os tickets podem ser comprados no píer ou mesmo a bordo do barco em vários horários. Há opções de hop-on, hop-off, onde você pode fazer o passeio e descer do barco numa das estações e voltar depois.

Flotilla Radisson Royal – http://www.radisson-cruise.ru/index_en.php

Capital Shipping Company – http://cckship.ru/cck/cck/index.php?option=com_content&view=article&id=72&Itemid=88

Moscou
Moscou
Foto: Andrea

Dicas:

Cuidado ao atravessar a rua! – Sempre que disponíveis utilize as passagens subterrâneas para pedestres que estão espalhadas por todas as partes da cidade ao invés de atravessar a rua.

No Táxi – Em Moscou, basta acenar para que um veículo para e se ofereça para fazer uma corrida, pois qualquer carro na rua é um táxi em potencial. Porém prefira os oficiais, pois você pode acabar pagando muito se não negociar antes ou ainda não nem mesmo conseguir negociar!

Phrasebook – Nos ajudou bastante ter um phrasebook na viagem. Tanto para aprender algumas poucas palavras como “Obrigado” e “Bom dia”, mas também para identificar placas de nomes e indicações como “saída” e “entrada” em cirílico.

Idioma

A barreira do idioma foi um dos fatores que nos fez optar por uma viagem com guias especializados e passeios guiados a maior parte do tempo. É difícil até mesmo saber qual é o lado da entrada e da saída e leva algum tempo para se acostumar com o alfabeto cirílico. Meu pequeno livro de frases ajudou, mas realmente ter um guia falando português foi essencial na viagem. Recomendo a agência Tchayka www.tchayka.com.br

Quando ir?

Certamente no verão. Moscou tem um verão com médias de 20°C a 25°C, mas no inverno pode apresentar temperaturas negativas de até -15°C. Os dias são curtos e o frio dificulta os passeios e atividades ao ar livre. Por isso prefira os meses de Junho a Setembro, com dias mais longos e temperaturas bem agradáveis.

Consulte também :

http://moscow.ru/en/

www.moscow.info

www.russia-travel.com

 

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.