Conheça Londres: Primeiras Dicas

Londres deveria ser uma escala obrigatória em todos os vôos para a Europa. Apesar de ser bem cara (nossos reais valem bem pouco perto da poderosa libra), têm muitas atrações grátis como museus, as feiras de ruas, galerias e parques, equilibrando um pouco o budget da viagem.

Se você foi a Londres há mais de 10 anos, saiba que agora verá uma cidade totalmente repaginada e com bairros que trouxeram uma nova cena à cidade como Shoreditch, ao leste.

Londres nos encanta por ser multicultural e cosmopolita, parece um patchwork das principais capitais do mundo, combinando o mais tradicional ao mais moderno, simultaneamente.  É uma cidade de vanguarda que está sempre lançando tendências e sendo referência em matéria de arte, design, música, moda e até gastronomia…

London
Vista do London Eye

Sim, come-se bem atualmente em Londres…quem diria…

A chuva está sempre presente e já faz parte do cenário. Guarda-chuva e trench coat são essenciais sempre, mesmo no verão. No inverno faz frio, mas os termômetros dificilmente marcam abaixo de zero.

As opções de passeios dependem de quanto tempo você dispõe para ficar na cidade. Mesmo se ficar dois dias apenas, já conseguirá conhecer pelo menos os principais pontos turísticos.

Aluguel de bikes: dá para alugar bicicleta se cadastrando em vários pontos da cidade por 2 libras por dia ou 10 libras por 7 dias. Mas é preciso devolvê-la em um dos pontos em até 30 minutos para evitar o pagamento de taxas extras.

Transporte: O transporte público é super eficiente, com uma das maiores e mais antigas malhas de metrô do mundo.  Sugiro adquirir o cartão Oyster Card em qualquer estação de metrô por 5 libras reembolsáveis, carregá-lo de acordo com o tempo de uso na cidade e ter acesso ilimitado a metrô, ônibus e trens. www.londonpass.com   O cartão que dá acesso a mais de 60 atrações turísticas populares da cidade.  Disponível para  1, 2, 3, 6 ou 10 dias. Com ele você evita filas e economiza também.

Oyster
Oyster

Barco hop on hop off – para conhecer a cidade e se localizar, é legal pegar o ônibus um hop on hop off ou passear de barco pelo rio Tâmisa.

www.thamesclippers.com

Barco pelo Tamisa
Barco pelo Tamisa

Onibus hop on hop off  – O passe dura 24 horas e você vai passar em frente a todos esses lugares (marcamos os principais, caso queira fazer uma parada):

Madame Tussauds, Planetário de Londres, Regent’s Park, Oxford Street, Regent Street, Piccadilly Circus e Eros Statue, Leicester Square, the National Gallery, Nelson’s Column e Trafalgar Square, Horse Guard’s Parade, Downing Street, Big Ben e Parlamento, Lambeth Palace, Museu de Cera Imperial, Aquário de Londres, London Eye, South Bank Arts Centre, BFI Imax Cinema, Covent Garden, Fleet Street, St Paul’s Cathedral, Ponte de Londres, Calabouços de Londres, Ponte da Torre, Torre de Londres, Shakespeare’s Globe, Tate Gallery Bankside, Ponte Millennium, Catamaran Cruisers, Sherlock Holmes Pub, Abadia de Westminster, Palácio de Buckingham, Hyde Park e Speakers’ Corner.

 

Ônibus de Turismo
Ônibus de Turismo

Há varias companhias que fazem os tours com paradas, escolha de acordo com sua conveniência.

City Discovery http://www.city-discovery.com/london_tours/

Big Bus http://eng.bigbustours.com/london/home.html

The Original Tour http://www.theoriginaltour.com/

 

 

Veja também:

Londres: Bairros e lugares famosos

Londres: Onde ir com  as crianças

Londres: Comprinhas

Londres: Restaurantes e Comidinhas

Londres: Hospedagem

Londres: Ao redor de Londres

 

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!