Como visitar o terraço do Duomo de Milão

postado em: Destinos, Europa 0

Dificilmente eu falo que um passeio é “imperdível” porque cada um tem seus gostos e suas expectativas.  Mas essa visita ao terraço do Duomo superou todas minhas expectativas e acho que vale a pena.

 

 

Escada ou elevador

Verifique se o tempo está bom ou se está com roupas apropriadas, gaste 4 euros a mais e suba de elevador, não esqueça da maquina fotográfica e aproveite a vista.

A escada é em formato caracol e sem janela. São muitos degraus.  Pela diferença de preço, a economia é muito pequena. Vale a pena ganhar tempo e aproveitá-lo no terraço.   Já foi gratuito subir de escada e entrar no Duomo.  Agora não é mais e o combo com todas as visitas, vale a pena.

Durante a alta temporada, a visita pode ser bem concorrida. Muitas pessoas pelas escadas estreitas.  Tenha paciência e encontre seu espaço.

O ingresso deve ser comprado na bilheteria.  Costumava ser na lateral direita do Duomo, este ano está na entrada do Palazzo Reale, ao lado direito do Duomo, atravessando a rua.  Se estiver com tempo, com.pre o ingresso combinado de 16 reais. Inclui Duomo, Museu e terraço.

A vista do terraço

É possível percorrer o teto do Duomo e ver a cidade de todos os ângulos.

Piazza del Duomo

Palazzo Reale

As torres da catedral

A Galeria Vittorio Emanuelle II

E a cidade de Milão

A dica para a visita ao terraço

Faça a visita ao museu e catedral em primeiro lugar e deixe o teto da catedral para o final (caso o tempo esteja firme).  Verifique na internet o horário do por do sol e tente vê-lo durante a visita.   Terá uma vista magnífica e lindas fotos.

O Duomo

A catedral é muito grande, com 157 m de comprimento e 109 m de largura. Na parte interna, são cinco naves com uma altura de 45 metros, divididas por 40 pilares.  O estilo é o gótico flamejante, pouco comum na Itália.

Há algumas normas de segurança para seguir quando for visitar a catedral. Há revista na bolsa e não se pode entrar com chapéu, objetos de vidro e malas de viagem.

 

Mais informações

www.duomomilano.it
[email protected]
tel. +39.02.72023375

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!