Como visitar a Sheikh Zayed Grand Mosque

A mesquita fica a aproximadamente 100 km de Dubai . É a maior Mesquita dos Emirados Árabes e a terceira maior do mundo.  Sheikh Zayed Grand Mosque significa Mesquita Branca. O nome é uma homenagem ao fundador dos Emirados, que está enterrado no pátio da mesquita.

Simplesmente impressionante em tudo! Tamanho, riqueza e beleza! Sua construção começou em 1996 e durou 20 anos. Foi aberta ao público em 2007.  Dizem que custou 545 milhões de dólares.   A mesquita tem capacidade para receber 41 mil pessoas.

Como visitar a Sheikh Zayed Grand Mosque

  • Para chegar na mesquita, a melhor forma é agendar um tours através da agência de viagem ou, se preferir mais conforto, contratar um tour privado.   Se optar por ir de Carro, há um grande estacionamento no local.    Para Táxi:  serviços de pick-up da TRANSAD de Abu Dhabi ( 600535353 ou www.transad.ae ). Você deve caminhar até a área designada pelo táxi no parque de estacionamento norte e aguardar. Ônibus  A estação de ônibus mais próxima fica a aproximadamente 10 minutos a pé.  (Mapa)

  • Evite ir no verão. A mesquita é aberta e é um passeio para caminhar pelos corredores e pátios.  O ideal é ir entre novembro e abril.

  • Para entrar, é necessário cobrir-se caso não esteja vestida adequadamente com a cabeça coberta. (Homens não precisam se estiverem com calça comprida e manga comprida).  Há empréstimo de roupa (abaya) para quem não for preparado.

  • Não é permitido entrar de sapatos. Você mesmo coloca seus sapatos em uma dessas prateleiras e lembre-se de retira-los na saída!

  • Se possível, vá no final da tarde, entre 4 e 5 horas para ver o por do sol e a mesquita com a iluminação noturna.
  • Não é permitido visitar o interior da mesquita no momento oficial da prece islâmica.

  • A Mesquita é um local sagrado e é muito importante respeitar as regras e não inventar poses para as fotos. Embora sejam permitidas, isso não significa que você deve fazer como quiser.
  • A visita é gratuita e há um tour guiado em inglês.  Confira a informação e horário no site.

  • Sexta-feira é o dia santo dos muçulmanos e a mesquita funciona em horários restritos.

Dentro da Mesquita

O tapete persa foi tecido por 1200 mulheres durante dois anos. É uma peça única.  Mede 5,627 metros quadrados e pesa 47 toneladas. No lustre, estão 4 milhões de cristais Swarovski. Tudo grandioso.
São 80 cúpulas brancas e 4 minaretes.  Há mais de mil colunas cobertas de mármore branco. 

Comidinhas

Não se preocupe em levar. Há um restaurante super moderno antes de entrar na mesquita. Bem internacional com cafés, lanches, refeições, sorvetes, etc.
Bebida alcoólica não é vendida. Há banheiros e loja de souveniers neste anexo. E, claro, ar condicionado! Fundamental.

Recomendo a visita. Fui com transfer privado. Economizamos tempo e fomos com todo o conforto.  Levamos cerca de 2 horas para conhecer a mesquita toda e fazermos fotos.

Na volta, demos uma passadinha no shopping que há entorno da Ferrari World, que fica bem pertinho.


Caso queira indicação das empresas que fazem os passeios ou agências de turismo em Dubai, nos contate por e-mail[email protected] 

Mais informações

Sheikh Rashid Bin Saeed Street، 5th St – Abu Dhabi

Abu Dhabi – Emirados Árabes Unidos

Website

 

 


Clique aqui para cotação de aluguel de carro

Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem?

Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: [email protected]

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

 

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!