Como programar uma viagem Off-Road

Se você segue nosso instagram @maripelomundo.blog já deve ter percebido que estamos acompanhando algumas viagens e expedições off-road pelo Brasil e pelo mundo.  Os destinos são maravilhosos e as paisagens são de tirar o fôlego.

 

Como programar uma viagem Off-Road

Quem dá as dicas de como programar uma viagem é o Tiago Guerreiro do @desesperadosoffroad que mora em Brasília e organiza trilhas com participantes da Bahia, Goiás, Tocantins e Brasília.

Os UTVs

Em primeiro lugar, você precisa de um carro (UTV).  Os carros custam a partir de R$ 50.000,00. Os novos giram em torno de R$ 100.000,00. São produzidos pela BRP (Can Am) link www.can-am.com   

O melhor a fazer é procurar a concessionária mais próximo e consultar os modelos. É possível fazer a busca neste site de revendedores – Clique aqui

 

UTV preparado pela Gramacho Racing

 

Dificilmente você encontrará esse tipo de carro pra alugar, pois como não existe seguro disponível, o reparo é muito caro e há o risco de roubo.

Para quadriciclos, seja criança ou adulto, é obrigatório ter todos os itens de segurança. Existem todos os items para adultos e crianças e são facilmente encontrados em qualquer loja de produtos Off Road.

Quadriciclos a partir de 90 cilindradas para crianças de 8 anos em diante e até 1000 cilindradas para adultos.

 

Como começar a fazer as trilhas e expedições?

Para quem tem interesse em fazer trilhas ou expedições, as concessionárias geralmente tentam apresentar ou formar um grupo de clientes para curtir o Off Road juntos.

Para o piloto adquirir experiência ele deve começar com as trilhas. As expedições são só para os que tem absoluto controle da máquina.

Expedição Off Road Marrocos e Sahara

Os cuidados básicos

Os equipamentos básicos são sempre os de segurança. Não se deve nunca sair sem eles. Nem que seja para dar apenas uma voltinha!

Equipamentos de proteção:

  • Capacete,
  • Óculos Off Road,
  • Botas e roupas apropriadas,
  • Coletes e protetores de ombro e costas para quadriciclos.

As trilhas existem em todos os lugares, mas é fundamental não ir sozinho e sempre ter sempre um GPS funcionando. É fácil se perder e muito comum não conseguir voltar.

 

Expedição Mambai, Goias – Foto @desesperadosoffroad

A preparação dos UTVs

As oficinas especializadas preparam os carros.  Em Brasília, que é onde nosso grupo está localizado, a Gramacho Racing faz este serviço. Os carros que ele prepara são basicamente dois tipo:

  • Os de expedição, com itens de segurança e com diferenciais do tipo “Caixa térmica própria, suporte para bandeira do País, protetores de roda, portas e tetos de proteção, e etc.
  • Os carros de corrida e Rally, com uma série de acessórios específicos para Rally e diversos protetores para o carro e para o Piloto. No caro, a Gramacho Racing se destaca pela qualidade e perfeição com que produz os equipamentos.

 

 

UTVs para Off Road na Gramacho Racing

 

As trilhas

São inúmeras trilhas no Brasil.  Veja o post com algumas sugestões e fotos.

Clique aqui

 

As informações e fotos dos posts

As fotos e informações são:

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!