Nova York – Como ir do JFK para Manhattan

Como ir do JFK para Manhattan? Chegando em Nova York qual a melhor forma de chegar no seu hotel?

Bem, o aeroporto de Nova York JFK está entre os mais movimentados do mundo. São quase 60 milhões de passageiros por ano que passam por aqui.

Dito isso, para chegar e sair do aeroporto você pode optar por diferentes meios de transporte. E cada um deles tem seus prós e contras. O ideal é considerar o seu estilo de viagem e escolher o que mais agrada. Mas não é uma viagem curta, pelo contrário, pode ser bem demorada.

Como ir do JFK para Manhattan?

Transporte particular agendado

Provavelmente a forma mais confortável de viajar entre o aeroporto e o seu hotel em Manhattan. Apesar de não ser a forma mais econômica.

Para quem viaja com crianças, é a forma que eu mais recomendo. Justamente por causa do conforto. Melhor ainda se você optar por um motorista que te espera no desembarque. Aqueles que tem uma plaquinha na mão com o seu nome.

Mesmo assim, o tempo até Manhattan pode variar de 50 minutos à 1h 30 minutos dependendo do trânsito.

Para quem é de São Paulo e precisa atravessar a Marginal Tietê para chegar ao aeroporto internacional de Guarulhos, isso é até bem normal! Mas voltando a Nova York.

Para consultar e reservar um transporte privado, use o link aqui. O pagamento pode ser feito em reais em até 6 vezes, e custa R$ 220,00 por pessoa, com direito a 2 malas grandes + bagagem de mão. O serviço pode ser contratado para carro com capacidade para até 3 pessoas, ou SUV para até 5 pessoas.

 

Transporte semi-privado em Português

Nessa opção o motorista faz o atendimento personalizado e espera você no saguão do aeroporto JFK, também segurando a plaquinha com o seu nome.

Você será direcionado para o carro, que leva até 7 pessoas, com direito à uma mala grande e uma bagagem de mão. O carro semente sai do aeroporto depois de estarem todos os passageiros.

É uma ótima opção para quem não domina o inglês e busca segurança para chegar no hotel.

O tempo de percurso pode variar de acordo com o trânsito e também com a localização do seu hotel. Não há como saber com antecedência se você será o primeiro ou o último a ser entregue!

O valor é de aproximadamente R$ 230,00 por pessoa, podendo ser pago em reais parcelado. Clique no link para fazer sua cotação.


Agora que você já conhece algumas opções de transporte na chegada em Nova York, atenção para uma dica extremamente importante para qualquer viagem que você esteja planejando. Não esqueça de contratar o Seguro Viagem Internacional. É uma segurança para qualquer eventualidade na viagem da sua família, principalmente para um destino onde qualquer consulta ou emergência médica é muito cara.


Táxi

Em todos os 8 terminais do JFK você pode seguir a sinalização e entrar na fila do táxi. As vezes ele pode ser bem grande, com espera de 20 ou 30 minutos.

Chegando a sua vez, um atendente pergunta para onde você vai e anota o número do táxi numa ficha, que fica com você. Essa ficha pode ser usada se você tiver alguma reclamação do motorista, ou se esquecer algo no táxi (não recomendo que esqueça, verifique duas vezes). A tarifa é única (flat rate). U$ 52.00 mais pedágio e gorjeta do aeroporto para qualquer ponto de Manhattan. O pedágio varia de acordo com o caminho, e pode chegar no máximo a U$ 5.00. A gorjeta deve ser de pelo menos 15% – fica entre U$ 8.5 e U$ 10.00 se você quiser arredondar.

Essa tarifa é saindo do JFK para Manhattan. Caso seu destino seja Brooklin ou Queens, as tarifas podem variar, ou o táxi poderá usar o taxímetro.

O tempo de viagem é similar ao tempo com transporte agendado individual. E depende muito do transito.

É uma opção relativamente tranquila, exceto pelo tempo de espera na fila, que é imprevisível. Pode ser de apenas 1 minuto, mas pode demorar.

Para a volta não é aconselhável contar com pegar um táxi na rua. Pode ser que justamente no momento que você precisa eles não apareçam. Se o seu hotel tem serviço de concierge, peça para marcar um táxi. Caso contrário faça uma reserva com transfer privado ou van para a volta.

Van (Shuttle)

Se você viaja sozinho ou em duas pessoas, uma alternativa é o usa da van ou shuttle, em inglês. A SuperShuttle a Go Airport são serviços compartilhados de van saindo do aeroporto JFK para Manhattan.

O shuttle vai te deixar na porta do seu hotel. A grande desvantagem é saber quanto tempo vai demorar! Nös utilizamos o SuperShuttle uma vez, e confesso que viajando com criança não pretendo usar essa opção novamente.

O trajeto foi longo. Além da espera para sair do terminal 8, passamos em mais 3 terminar para pegar passageiros. E como estávamos hospedados na região do Distrito Financeiro, fomos um dos últimos a descer da van. Fora quase 2 horas e meia. Muito tempo.

Mas definitivamente é mais econômico. Clique aqui e faça a cotação e reserva on-line.

Você pode reservar também a volta com o SuperShuttle. O sistema pede o horário do seu vôo e calcula o horário que você deve sair. Mais ou menos umas 4 a 5 horas antes, para poder chegar 3 horas antes (regra dos vôos internacionais)

Para quem quer economizar e viaja sozinho, acho que é uma boa opção. Pois de metrô, acho que é ainda mais complicado!

Metrô

Saindo do JFK para Manhattan é a opção mais barata. Porém menos amigável. O metrô de Nova York é ótimo para se locomover pela cidade. Rápido, tranquilo de usar depois que você pega o jeito. Mas usar o trem do aeroporto e as trocas de linha para chegar em Manhattan carregando mala, pode ser um grande desafio.

Você vai se deparar com várias estações que não possuem nem mesmo escadas rolantes. E ai tem que carregar a mala escadaria acima e escadaria abaixo.

Também corre o risco de vagões cheios, com pessoas indo e vindo do trabalho, sem muita paciência para turistas com malas.

Dito isso, a combinação AirTrain e metrô para chegar em Manhattan pode ser ideal para quem gastar pouco e tem pouca bagagem.

O AirTrain é um trenzinho simpático que conecta os 8 terminais do JFK ao metrô de Nova York. Você precisa pegá-lo em direção a Jamaica Center Station ou Howard Beach Station. Essa parte da viagem custa U$ 5.00 dólares por pessoa.

A partir da Jamaica Center, você pode usar as linhas E ou J para seguir em direção à Manhattan. Indo para Howard Beach você irá usar a linha A do metrô. O trajeto todo leva mais ou menos 1 hora e meia. O metrô custa U$ 2,75 + U$ 1.00 do metrocard.

O ticket é vendido nas máquinas automáticas que aceitam dinheiro ou cartão de crédito.

Para saber como utilizar o metrô de Nova York, leia o post.

Dica:

Recomendo também baixar o aplicativo no celular que é praticamente essencial, e facilita muito. Tanto para quem é marinheiro de primeira viagem como para quem já esteve em Nova York outras vezes.

Eu utilizo o NYC Subway. Mas há outras opções tanto para IOS como para Android.

Dica:

Saia já conectado do Brasil com o chip de internet ilimitada da EasySim. Assim você pode utilizar os aplicativos que tanto ajudam na sua viagem, sem precisar se preocupar em buscar um chip de internet na chegada.

 

Leia também

 

Quer saber mais e receber novidades e promoções?




Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.