Como ir de Moscou à São Petersburgo

Moscou e São Petersburgo são as principais cidades da Rússia, e as duas irão sediar importantes jogos da Copa do Mundo 2018 que começa em menos de 30 dias.

Para quem está de viagem marcada por causa da Copa, ou mesmo para quem está começando a pensar em incluir a Rússia na lista de destinos a serem visitados, a dica é que um bom roteiro para conhecer as belezas do país deve incluir obrigatoriamente essas duas principais cidades.

Distantes aproximadamente 635 quilômetros uma da outra, é possível ir de avião, ônibus, carro ou trem. Esse último minha opção preferida e uma das experiências marcantes da viagem.

 

O Trem entre Moscou a São Petersburgo

Quando fizemos a viagem a Rússia nosso roteiro incluiu a viagem de trem entre Moscou e São Petersburgo com o famoso Flecha Vermelha.

Provavelmente um dos trens mais famosos e mais importantes da Rússia, o Flecha Vermelha está em atividade desde julho de 1931.

 

A viagem dura 8 horas e é feita de noite. O trem contra com cabines dormitório de 1 e 2 classes. Na primeira classe são dois leitos em cada cabine. Já as cabines de 2 classe acomodam 4 pessoas. A passagem inclui lençóis, revistas e um lanche na cabine. O trem também tem um vagão restaurante.

A 1 classe VIP, além dos mesmos itens da 1 classe regular ainda conta com chuveiro e banheiro privativo.

Mais dos que uma viagem de trem, uma experiência única.

 

História do Flecha Vermelha

Durante o Regime Soviético o Flecha Vermelha transportava a elite do partido comunista entre Moscou e a então cidade de Leningrado.

Seu funcionamento só foi interrompido entre os anos de 1941 e 1943 durante o cerco a Leningrado na Segunda Guerra Mundial.

A cor vermelha foi adotada em 1962 e todos os dias a sua partida é um acontecimento especial. Desde 1965 quando o trem sai de São Petersburgo as 23:55 a música “The Hymn to the Great City” é tocada. Desde 2003 essa mesma música foi adotada como hino da cidade de São Petersburgo.

 

Informações úteis

O Flecha Vermelha faz a viagem entre Moscou e São Petersburgo todos os dias, saindo da Estação Leningrado em Moscou as 23:55 e chegando na Estação Moscou em São Petersburgo as 7:55 da manhã seguinte. A passagem custa a partir de U$ 160.00 por pessoa.

No sentido inverso o Flecha parte da Estação Moscou também as 23:55 e checa em Moscou as 7:55 da manhã seguinte.

Veja no link da Russian Trains outros detalhes sobre o Flecha Vermelha.

Outros Trens

Com o aumento da demanda de transporte entre as duas cidades, em 1978 começa a funcionar o Flecha Vermelha 2, saindo apenas alguns minutos depois. Hoje ele é chamado Express.

Mas há hoje em dia mais de 35 opções disponíveis entre as duas cidades. Entre elas o trem de alta velocidade que faz o percurso em apenas 4 horas.

Dependendo do seu objetivo de viagem e disponibilidade de tempo, a viagem entre Moscou e São Petersburgo de trem é mais do que uma viagem, é uma experiência.

 

Dicas para Copa do Mundo 2018

Para quem está indo para os jogos da Copa do Mundo de 2018, o site da Russian Trains tem toda a informação para se locomover entre as cidades.

Todo em português – note que é português de Portugal, portanto você vai procurar pelas melhores opções de “comboios” – o site é bem fácil de navegar.

Escolhendo o time do país que você quer assistir o site já traz as opções de viagem entre as cidades onde os jogos irão acontecer.

Os preços variam de U$ 50 à U$ 600 dólares, tudo de acordo com a classe e o trem que você escolher.

Clique no link e confira.

 


Se você está planejando sua viagem para Rússia acompanhe as dicas dos próximos posts no blog. Confira também como ficar conectado durante todo o tempo com o chip da MySimTravel. Clique aqui para detalhes.

Para reservar e consultar os melhores hotéis clique aqui.


Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem? 

Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: [email protected]

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

 

 

 

 

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.