Como foi o 21ª edição Festival do Japão 2018 em São Paulo

A  21ª edição do FESTIVAL DO JAPÃO aconteceu nos dias 20, 21, 22 de julho de 2018 no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

Este post tem o objetivo de contar aos leitores como foi o Festival do Japão para que se inspirem a ir no próximo ano (caso gostem do que há por lá).

Eu certamente irei ano que vem com a família. O Festival é o maior evento japonês.  É muito interessante aproveitar a cultura japonesa sem ter que sair de São Paulo.

Como foi o 21ª edição do Festival do Japão 2018 em São Paulo

Eu nunca tinha participado do Festival do Japão apesar desse ser a 21ª Edição.  Não sei se as outras foram deste tamanho, acho que sim, mas fiquei muito impressionada com a quantidade de gente, de estandes, de atividades e shows, de gente e de gente e de gente!!!

O Festival tem o objetivo de preservar e divulgar a cultura japonesa e, este ano, o Festival foi escolhido para ser o local oficial da Comissão para Comemoração dos 110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil. A princesa Mako do Japão veio no sábado, dia 21/07 para o início das festividades.

Expositores

Várias marcas famosas japonesas estavam presentes. Ikesaki, Sanrio (com uma enorme e fofa Hello Kit no meio do estande), Toyota, Kawasashi… entre outras. A Hello Kit é um ícone da cultura japonesa e a queridinha dos asiáticos.

Temos indo em família em alguns eventos da cultura japonesa, como os Matsuris, e sempre temos visto os Cosplays circulando pelo evento.  Eu confesso que não conheço nada, mas é realmente divertido para as crianças e animam o ambiente.   Geralmente há concurso de melhor vestimenta de Cosplay.

Também havia todo o tipo de comida na praça de alimentação e todo tamanho de fila. Como eu disse, era muita muita gente. Fomos comer nosso Yakisoba no final do dia.   Fora da praça de alimentação havia muita variedade de comida também. Algumas com degustação dos produtos.

Assista o vídeo

 

 

Apresentações Culturais

Foram várias. Houve uma programação intensa durante os 3 dias.  Muito público e muitos músicos e dançarinos.  Apresentações de tirar o fôlego!

Uma apresentação de Londrina conquistou o público.  Chamaram todos os presentes ao centro e a dança foi feita por todos, com auxilio dos músicos e das japonesas que conheciam a coreografia. O público ia repetindo e interagindo.  Foi bonito de ver. As crianças amaram essa parte.

Para mais informações do Festival, clique aqui no link

O evento é pago para entrar. Há descontos e gratuidades dependendo da idade e da profissão. Para se programar para 2019, consulte o site.

São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Foi minha primeira ver na Expo.  Fiquei impressionada com o tamanho, a estrutura, a qualidade e a arquitetura do lugar.   Projetado para caber muitos carros, muitos eventos e muitos visitantes.   Do grande estacionamento até a EXPO, há elevadores, passarela e escada rolante. Não se pega chuva (como é o caso do Anhembi).

Dentro há uma boa estrutura.  Não é aconchegante devido ao tamanho, mas é adequado a grandes eventos.   O espaço montado para os shows é semelhante a uma grande quadra com arquibancada.   Impressionamente!

A dica é … qualquer que seja o evento, vá de tênis.  É muita caminhada!!!

Estacionamento na Expo

Estacionar não foi problema.  O estacionamento é enorme e aceita cartão de crédito e é self park.  Como o evento é gigantesco, não foi fácil achar vaga.  O jeito foi esperar com calma. Uma hora a vaga surge.  Há marcação iluminada de vagas. As verdes indicam vaga livre.   Para mais informações sobre o estacionamento, consulte o site http://www.saopauloexpo.com.br/pt/estacionamento/

Uma dica é tirar foto da localização. O estacionamento é enorme com vários andares e várias ruas.  Há toilets no estacionamento também e caixa para pagamento do ticket no segundo piso.  Atendimento pessoal ou eletrônico.  O estacionamento custa 40 reais. Pode ser que varie, mas pagamos isso no dia que fomos.

 

OUTRAS OPINIÕES DO LOCAL

Clique aqui para saber a opinião de outros frequentadores desse local no TripAdvisor

BOOK  THE  HOTEL – RESERVE UM HOTEL

Comece a pesquisar preços e reserve com antecedência seu hotel na cidade pela Trivago ou  booking   

 

 

Quer saber mais e receber novidades e promoções?

 

 

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e faça sua reserva garantindo os melhores preços

Booking.comInternet e chipSeguro viagem

 

 

S H O P   T H E   L O O K 

Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon

Selecionamos serviços e experiências para nossos leitores. Clique e saiba mais.

Cidadania Portuguesa e ItalianaCooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

 

Clique aqui para cotação de aluguel de carro

Para saber mais sobre os hotéis e restaurantes, consulte os comentários no TripAdvisor

Se gostou dessa dica, então deixe o seu like ou um comentário. Sua opinião é muito importante.

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e no Facebook Mari Pelo Mundo.

Planeje sua viagem conosco pelos links  nessa página os links ou com nossos roteiros personalizados.

Consulte pelo e-mail: [email protected]

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog.

Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!