Como é o Natal em Dubai? (e o Halloween)

Aquela curiosidade… como será o Natal em Dubai?  Afinal, Dubai fica nos Emirados Árabes e as tradições são diferentes.  Dubai está aberta para Brasileiros e há ótimos pacotes de passeios para a temporada de final de ano.  * Entre em contato WhatsApp

Como é Dubai no Natal?

Dubai já é naturalmente enfeitado e iluminado. Mas consegue ficar ainda mais no Natal e Ano Novo.  Apesar deste ano ser atípico, o país mantem as decorações e iluminações.  Vale a pena.

Porque o natal é tão parecido com o nosso?

São cerca de um milhão e quatrocentos mil habitantes, sendo que um milhão são do sexo masculino. A estimativa é de que 85% da população de Dubai seja de expatriados. Ou seja… apenas uma pequena parte da população é nascida nos emirados.   São asiáticos, indianos, paquistaneses, bengalis e também, ocidentais, incluindo os Brasileiros.

Por esta razão, há grupos cristãos, hindus, sikhs e budistas.   São muitas religiões e tradições misturadas.  E, para satisfazer os expatriados e os turistas, Dubai fica toda decorada para natal como estamos acostumados a ver no Brasil.

Árvore de natal, neve artificial (lá também é calor) e papai noel.  Os hotéis também preparam ceias especiais e menus comemorativos. Este da foto é o Ritz Carlton na praia do JBR.

Os Shoppings ficam todos decorados e com atividades para as crianças.

Assista o vídeo

Dubai é a maior cidade dos Emirados e está localizada na Costa do Golfo Pérsico. Dos 7 emirados, é o mais populoso e o mais famoso internacionalmente por causa do turismo.

Reveillon

Uma das tradições em Dubai é projetar luzes no Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo ou os fogos na praia. Ano passado a contagem para a chegada do novo ano foi assim.  O bom é que se vê de qualquer lugar sem aglomeração.

Antes de viajar

O ideal é comprar o voo, hotel e passeio tudo junto em um pacote.  Caso já tenha o voo, vá com transfers, hotel e pelo menos dois passeios agendados com antecedência.  Se precisar de indicação da agência que eu utilizei para organizar minha viagem e outras que conheço que vendem ou fazem reservas de hotel e passeios nos envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp

Vistos

Até 30 dias, turistas alguns países não precisam de visto para entrar em Dubai, como Portugal, Espanha, Itália, Estados Unidos…

Os Brasileiros não precisam de visto para entrar em Dubai. (atualizado em 2018) Antes você tinha que solicitar os formulários para um patrocinador (sponsor), que poderia ser o hotel em que vai se hospedar, alguma agência de turismo de Dubai, algumas agências aqui do Brasil, a companhia aérea (Emirates) e por aí vai.  Achei bem diferente, mas nada muito difícil.

No site da Emirates tem algumas informações importantes. Se precisar de indicação de agências de viagem que emitem visto, fazem reservas de hotel e passeios nos envie um e-mail [email protected]

Alguns links interessantes

Para saber um pouco mais sobre os locais e eventos da cidade

www.madinatjumeira.com

www.thedubaimall.com

www.winterfestival.com 

 

Como é o Halloween em Dubai?

Conversamos com vários colegas que moram no exterior e cada um contou um pouco de como é o Halloween na sua cidade. Se você está planejando viajar nessa época do ano, não deixe de escutar. Participou deste Podcast a Kedima de Barcelona , a Tina de Londres , a Marcela da Alemanha, O Daniel de Paris , A Kely de Viena , o Eduardo de Portugal e o Osvaldo da Bélgica.

Caso queira indicação das empresas que fazem os passeios ou agências de turismo em Dubai, nos contate por e-mail [email protected] 

 

Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem?

Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: [email protected]

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

 

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari pelo Mundo:
As colaboradoras e as Friends Connection de Mari Pelo Mundo compartilham o olhar e as experiências, contribuindo com o planejamento de viagens de pessoas que adoram se jogar nesse mundo.