Como andar no Emirates Air Line em Londres

postado em: Destinos, Europa, O que fazer | 0

Em julho de 2016 experimentamos um passeio ainda pouco conhecido na cidade de Londres, comparado com outras grandes e famosas atrações na cidade. A Emirates Air Line é a travessia de teleférico sobre o rio Tamisa.1-emirates-travessia-com-o-cable-car-copy

Como andar no Emirates Air Line

Inaugurada em junho de 2012 essa linha de teleférico faz parte do complexo (e bastante completo) sistema de transporte de Londres, e é também uma ótima dica de passeio turístico.

2-emirates-air-line-copy Cruzando o rio Tamisa na área leste da cidade e ligando a Península de Greenwich e o Royal Docks, o passeio com o cable-car da Emirates Air Line tem 1,1 quilômetros de extensão e uma vista maravilhosa da cidade.

3-emirates-air-line-cable-car-copyOs bondinhos da linha são muito confortáveis, e o passeio dura 10 minutos aproximadamente em cada uma das direções. Para quem está a passeio recomendo fazer o circuito de ida e volta para apreciar a vista. E é um excelente passeio além de ser barato comparado com outras grandes atrações de Londres.

4-emirates-air-line-travessia-copyNós fizemos o passeio em 360 (ida e volta sem descer do teleférico) no final da tarde e a vista é realmente espetacular, com direito a um pequeno friozinho na barriga pela altura que o bondinho alcança cruzando o rio. Um passeio muito recomendado para toda a família.

5-emirates-air-line-travessia-no-cable-car-copyE tem muita coisa para fazer aqui por perto. A Arena O2 fica bem próxima à estação de Greenwich Península. Na travessia do teleférico é possível ter uma visão total da arena e de sua estrutura de cordas.

6-arena-o2-copyAqui pertinho também está Canary Wharf, o futurista bairro de negócios com seus arranha-céus espelhados, hotéis, galerias e telas com o pregão da Bolsa.

7-canary-wharf-copyO Museum of London Docklands que conta toda a história do porto de Londres também fica bem perto e é uma ótima dica para quem está viajando com crianças.

Outro lugar incrível para visitar com os pequenos é o Greenwich Park com o Old Royal Observatory onde passa a linha divisória de Greenwich.

8-greenwich-observatorio-copyInformações úteis

Como Chegar

O Emirates Air Line faz parte do sistema de transporte de Londres e se conecta com a linha do metro em North Greenwich da linha Jubilee (linha cinza) ou com o DRL na estação de Royal Victoria. Nos casos o percurso da estação de metro ou do DLR até o Emirates é de 5 a 10 minutos caminhando.

9-estacao-de-metro-proxima-ao-emirates-air-line-copyValores

Trajeto simples o valor da tarifa é de £ 4.50 para adultos e £ 2.30 para crianças. Para fazer o trajeto ida e volta sem descer do bondinho, o valor é de £ 10.70 para adultos e £ 6.20 para crianças. Esse bilhete (The Emirates Air Line Discovery Experience) dá direito a entrada no Emirates Aviation Experience, uma exposição sobre a aviação comercial moderna com vídeos interativos, a réplica de um avião A380 e a possibilidade de fazer uma simulação de voo.

Links

www.aviation-experience.com

www.tfl.gov.uk/emiratesairline

 

PS: O ticket da Andrea Farneda foi cedido pela TFL Transport for London

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.