Comidinhas em Milão: Os Aperitivos Milaneses

Milão é famosa pelos aperitivos e fomos conferir como funcionam o “aperitivo milanês”. Os bares e cafés de toda a cidade (com algumas exceções, claro) servem o aperitivo das 18 até às 22 horas.

Aperitivo Milanes
Aperitivo Milanes – Navigli

 

Montam todos os dias um balcão com comidinhas, uns mais chics, uns mais completos, uns mais elaboradores, uns mais da moda ou seja, com a cara do lugar.   Você paga um valor fixo que varia de 7 a 15 euros em média por um drink e come tudo o que tem direito, disponível no buffet.

Em geral são saladas, queijos, risotos, carnes e pãezinhos.

Aperitivo Milanes
Aperitivo Milanes

Como assim come a vontade? Em uma cidade onde tudo é tão caro!  Mas é assim, e é a tradição.  Percebi que muita gente acaba jantando esses aperitivos, porque realmente tem de tudo.  Há muitos bares em Navigli e, portanto, muitas opções, mas a verdade é que há em todos os lugares. Até em bairros residenciais você encontra algum.

Nossa dica:

Para quem está com criança ou é vegetariano, não é a melhor opção, mas mesmo assim, sempre há alguma coisa interessante, seja o preço ou o local, que possa fazer valer a pena.

Estes dois sites tem uma lista de vários locais onde você encontra os famosos aperitivos de Milão, fica a dica.

http://www.oguiademilao.com/o-famoso-e-delicioso-aperitivo-milanes/

http://www.aboutmilan.com/pt/aperitivos-em-milao.html

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!