CityPASS Chicago – Vale a pena?

Chicago é uma cidade incrível. Já estive algumas vezes, sozinha, com marido, com criança, e em épocas do ano diferentes. Sempre tem muita coisa para fazer, passeios, teatros, shows, museus, bares e restaurantes.

Uma cidade que eu adoro, e que, como canta o grande Frank Sinatra, Chicago é definitivamente “my kind of town”.

E para quem está indo visitar a cidade pela primeira vez, a dica é usar o CityPASS de Chicago que vale a pena para conhecer as principais atrações. Tanto em economia de dinheiro como em economia de tempo.

Principalmente na primavera e verão quando a cidade tem um número maior de visitantes, a fila rápida do CityPASS é muito útil.

O que é o CityPASS

O CityPASS é um livrinho de ingressos com desconto disponível para diversas cidades nos Estados Unidos, incluindo Chicago. Na cidade ela dá direito a entrada em 5 atrações diferentes, numa escolha entre 7 das melhores atrações da cidade.

Porque o CityPASS Chicago vale a pena

– economiza até 50%do valor total comprando os ingressos separadamente.

– permite utilizar a fila rápida em várias atrações

– pode ser utilizado em até 9 dias da data da primeira utilização

As atrações do CityPASS: Shedd Aquarium, Skydeck Chicago, Field Museum, Adler Planetarium ou Art Institute, Museu da Ciencia e Indústria ou 360 Chicago Observation Desk

Sobre as atrações

Ao todo o passe dá direito a cinco atrações. Três delas são fixas. As outras duas você pode escolher entre quatro atrações disponíveis. Veja abaixo nossa experiência com cada uma delas.

Skydeck Chicago

Acho que o Skydeck é o edifício mais emblemático de Chicago. A antiga Sears Tower – hoje Willis Tower – é o grande símbolo da cidade. A construção foi por 40 anos o mais alto edifico da América. Perdeu esse posto somente em 2014 com a construção do One World Trade Center em Nova York.

Mas não perdeu o charme e beleza na paisagem de Chicago. E por mais turísticos que seja, é definitivamente ponto obrigatório para visitar na sua primeira. A vista é lindíssima. Uma experiência incrível.

No Skydeck o CityPASS oferece o acesso com a fila rápida. Quando fomos na primavera a fila para entrar era de mais de 50 minutos. Com o CityPASS não ficamos na fila nem mesmo 10 minutos. E como estava visitando a cidade com criança, só essa vantagem de não pegar fila já valeu o valor do passe!

John G. Shedd Aquarium

Para quem acompanha o blog sabe que adoramos visitar aquários. E esse é definitivamente o meu favorito, entre tantos outros mundo afora.

Algo no John G. Shedd Aquarium me encantou desde a primeira vez. E é difícil explicar, mas sempre que vou a Chicago, tento reservar pelo menos algumas horas para visitar o aquário novamente.

O aquário está à beira do Lago Michigan e tem um visual lindíssimo. Além das atrações com uma variedade impressionante de espécies marinhas, o aquário tem um programa de laboratório e hospital veterinário, e também de pesquisa e desenvolvimento.

Para as crianças uma série de programas de aprendizado e conscientização da preservação da natureza. Durante a semana é muito comum encontrar no aquário uma multidão de crianças fazendo visitas e passeios escolares.

E a grande atração do lugar são as baleias Belugas. Lindas e simpáticas. Não tem como não se apaixonar!

Field Museum

Um dos maiores museus de história natural dos Estados Unidos. Merece uma visita, principalmente para quem está viajando com crianças.

O museu foi aberto ao público no seu atual edifício à beira do Lago Michigan em 1921. Mas sua história começou bem antes disso em 1894. Desde então a coleção do Field Museum chegou a quase 40 milhões de artefatos e espécies.

Art Institute of Chicago ou Adler Planetarium

Com relação a essas duas atrações, você deverá fazer uma escolha para utilizar o CityPASS. Nada impede que visite a outra comprando o ingresso. Se for o seu caso, e quiser visitar as duas, use o CityPASS para o Art Institute que é mais concorrido.

Em termos de valores, ambos têm ingressos por U$ 25.00 para adultos. (referência de preços de abril de 2019.)

Art Institute

Para os amantes da arte esse é um passeio obrigatório. O Art Institute of Chicago é um dos maiores museus de arte do Estados Unidos. E reúne artistas renomados do mundo inteiro como Van Gogh, Marc Chagall, Picasso, Monet, Renoir e tantos outros.

Uma das obras de grande destaque no Art Institute é a pintura “American Gothic” de 1930 do artista americano Grant Wood. A obra deu fama ao seu autor desde sua primeira exibição no museu. E virou uma referência também na cultura pop atual, pois aparece em filmes e séries de televisão. É um dos pontos altos da visita, dentre tantos outros.

Adler Planetarium

Aberto ao público desde 1930, o Adler Planetarium é o primeiro planetário da América do Norte aberto ao público. É um museu para quem quer conhecer mais sobre o universo e as estrelas, sobre astronomia e astrofísica. Uma aula divertida para adultos e crianças.

Depois de visitar o planetário, o assunto aqui em casa sobre o universo e o espaço ganhou destaque!

360 Chicago (John Hancock Observatory) ou Museu da Ciência e Indústria

Da mesma forma que o Art Institute e o Adler Planetarium, você precisa escolher entre essas duas atrações. A dica é escolher o 360 Chicago, que é bem mais concorrido. E se quiser visitar o Museu da Ciência (que também é muito legal), compre o ingresso separadamente.

360 Chicago

Uma das vistas mais lindas da cidade e com uma experiência incrível. Você realmente tem a sensação de estar flutuando ao deitar nos vidros que se inclinam sobre a vista da Magnificent Mille.

Além do observatório, o edifício também faz parte da história da cidade. Foi construído entre 1967 e 1969. Hoje é o quarto maior arranha-céu dos Estados Unidos.

Museu da Ciência e Indústria

O Museu da Ciência e Indústria de Chicago é um dos maiores do mundo. Com mais de 35 mil artefatos foi aberto em 1933.

Curiosidades sobre a história da ciência e da indústria. Sobre tecnologia, passado e futuro.

Os pequenos ficam fascinados com a impressionante maquete de trem que mostra uma viagem entre Chicago e Seattle. E muito mais. Apesar de não ser a atração mais concorrida da cidade, é certamente uma que vale a pena.

Para comprar seu CityPASS e já aproveitar tudo o que cidade de Chicago tem a oferecer, clique no link. Você recebe o passe por email, e já pode utilizar.


Leia mais sobre Chicago no Blog:

– Filmes em Chicago

Chicago com Crianças


Quer saber mais e receber novidades e promoções?




Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

 

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e conheça os programas especiais dos nossos parceiros

Cidadania Portuguesa e ItalianaCooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

S H O P   T H E   L O O K 

Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon

 


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨Reserve seu HOTEL com o BOOKING. CLIQUE AQUI e confira as promoções
📱CHIP INTERNET ILIMITADA. Fique conectado durante toda a sua viagem. CLIQUE PARA COMPRAR.
🚘ALUGUE AQUI. Clique no link e confira o e-book com as dicas para quem aluga.
✈️PASSAGENS AÉREAS. Clique no link e faça sua pesquisa.
🎡ORLANDO E NOVA YORK - ingressos e tickets para dois dos destinos mais procurados no mundo. Aproveite o desconto especial nos parques da Universal. Utilize o cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM. Faça sua cotação e confira os melhores preços.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES. Clique aqui e consulte os passeios em diversas cidades do mundo todo.
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO. Clique aqui e consulte em diversas cidades do mundo todo.

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: contato@maripelomundo.com.br

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.