Cingapura em 24 horas: Ultimate guide

Se a escala é grande demais para esperar no aeroporto ou curta demais para dormir na cidade, a opção é fazer um passeio rápido por Cingapura.

Dicas úteis:

  • Se não for dormir, reserve um hostel para um banho rápido.
  • Se for passar uma noite, reserve o Marina Sands
  • Desapegue do glamour e vá em frente
  • Prepare-se para andar rápido
  • Tenha tudo planejado com antecedência, desde transportes a passeios e tickets.
  • Troque dinheiro no aeroporto

Cingapura em 24 horas

Embora Cingapura seja pequena, há muito o que ver e fazer.  Os principais bairros são Little India, Bugis, Chinatown, Marina Bay, Financial District e Sentosa Island.

Em 24 horas, não há como conhecer tudo. Minha sugestão é conhecer o centro da cidade e os principais pontos turísticos.

TOP 5

  • Marina Bay Sands Sky Park
  • Gardens by the Bay
  • OCBC Skyway
  • City Tour de meio dia para ver Chinatown, Little India e Arab Quarter
  • Singapore Flyer

Aqui você compra os tickets online com antecedência ou confere os preços para poder se programar: GetYourGuide


B O O K     T H E     H O T E L


Vai passar uma noite? A dica é o maravilhoso Marina Bay Sands. Um hotel de luxo com uma piscina famosa pela borda infinita. São mais de 20 restaurantes e acesso ao shopping e museu.  Para uma escala rápida, a opção é conhecer a piscina na cobertura ou o Deck de Observação Sands Sky Park no 57 andar.

Comece a pesquisar preços e reserve com antecedência seu hotel  booking   

Circulando por Cingapura

O Taxi é a melhor opção para uma parada de 24 horas. O App Grab é bem popular.   Para isso você precisa estar conectado. A nossa dica é a mesma de sempre. Compre um chip com internet ilimitada antes de começar a viagem.

O transporte público também funciona bem. Chama-se MRT – Mass Rapid Transit.  Há também o Singapore Tourist Pass para 24, 48 ou 72 horas.  Para viagens com mais duração, certamente é uma ótima opção.

Tours de meio dia ou um dia inteiro caso sua ideia seja sentar e relaxar. Aqui você compra os tickets online  GetYourGuide

 

Visto e Aero

Consulte o site da embaixada para saber todas as regras atualizadas de entrada em Cingapura. (link)

Brasileiros, portadores de passaporte comum, poderão visitar Singapura a turismo ou a negócios, por um período de até 30 dias sem a necessidade de visto. Visitantes que desejam permanecer por um período superior a 30 dias, ou mais de 180 dias por ano, ou que procuram emprego, devem submeter pedido de visto adequado.

As companhias aéreas que voam para Cingapura (sempre com escala) são Emirates, Ethiopian, Qatar, Swiss, Lufthansa.  Não deixe de adquirir Seguro Viagem e Internet.  Consulte os preços nos links abaixo.

 

S H O P   T H E   T R I P


Clique nos itens e faça sua reserva garantindo os melhores preços

Booking.comInternet e chipSeguro viagem

 

Fotos para inspirar: As preferidas

Marina Bay Sands Sky Park

Gardens by the Bay

 

Merlion Park

 

O que levar na mala

O clima é quente e úmido com duas estações distintas. a de dezembro a março e a de junho a setembro.  Outubro a Janeiro são os meses chuvosos. São 178 dias de chuva no ano.   Os melhores meses para visitar Cingapura são os meses entre maio e setembro.

O que levar?  Roupa leve, calçados confortáveis, tecidos naturais.  Para um dia de caminhada e uma escala de algumas horas, peças chave que sirvam para andar na rua ou nos shoppings com ar condicionado.

Vestido ou jeans com camiseta básica, um lenço, um chapéu, uma bolsa leve e espaçosa, um casaco fácil de carregar.   Alguns links abaixo para ajudar a escolher o look e a mala.


S H O P   T H E   L O O K 


Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon

 

Comidinhas

Um capitulo a parte se você gosta de Asian Food. Muita influência da Malásia, China e Índia.  Confira o grau da pimenta antes de pedir o prato (spide).  Muito curry e pimenta.

Nos hotéis, há todos os tipos de comidas internacionais. Não se preocupe.

Há muita Street Food e os centros como o Hawker Center – rã, peixe, churrasquinho, frango, siri na pimenta do reino (pepper crab), noodles e a sopa Laksa.

Comida para todos os gostos e bolsos.


Selecionamos serviços e experiências para nossos leitores. Clique e saiba mais.

Cidadania Portuguesa e ItalianaCooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

 

Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.


Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem?

Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: [email protected]

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Ana Paula Favero:
Sócia-Colaboradora do Mari pelo Mundo – Viaja pelo Brasil e pelo mundo e com sua filha e companheira de aventuras. Sempre em busca das melhores praias, paisagens e novidades.