Cidade do Cabo: 5 ideias de passeios fora do centro de Cape Town

Depois de fazer os passeios famosos pelo V&A Waterfront e a Table Mountain, sem dúvida vale a pena conhecer as paisagens e outros pontos turísticos da região. Separamos 5 ideias de passeios fora do centro da Cape Town.

Alexandre e Aline fizeram os passeios, gostaram e compartilham aqui as dicas super importantes para quem for visitar os lugares por conta própria de carro.

Dicas práticas

Considerando que as distâncias entre os bairros são relativamente grandes e que é necessário comprar ingressos antes de entrar, inclua na programação o tempo que gastará nas filas, estacionamento, caminhada até os pontos de observação, etc. e reserve pelo menos meio dia para cada passeio.   (compre os ingressos com antecedência sempre que puder)

Há restaurantes e comidinhas na maioria dos lugares turísticos, há também estacionamento com muitas vagas – embora na alta temporada, o número de turistas também aumenta.

Clique aqui para cotação de aluguel de carro

5 ideias de passeios fora do centro

  • Camp´s Bay,
  • Hout Bay,
  • Cape Point,
  • Cabo da Boa Esperança e
  • Robben Island

Robben Island

A primeira dica, ainda bem pertinho do centro, é a Robben Island.  Nelson Mandela ficou preso durante muitos anos nesta Ilha.  O tour padrão para Robben Island leva 4 horas com duas viagens de balsa de meia hora ( dependendo do barco escolhido pode demorar mais)

O barco para chegar na ilha sai do Waterfront. Reserve uma manhã ou uma tarde inteira para esse passeio. A visita é guiada e pode-se entrar nas celas e conhecer toda a história do local.   O passeio é pago e você  tem que agendar com antecedência.

Clique para comprar esse passeio (Guia em inglês)

Recomenda-se o uso de calçado confortável, chapéu, óculos de sol e creme de proteção solar.

Camps Bay

Camps Bay não fica longe do centro. É um bairro badalado com praia, restaurantes por todo lado, hotéis, bares e areia.

Há um estacionamento onde você pode deixar o carro o dia todo e ficar passeando pela orla.   (O estacionamento custa em torno de 50 Rands – leve cartão ou dinheiro – são poucos os lugares que aceitam dólares americanos)

  • Uma dica legal é deixar o carro estacionado e passear de bike pela Orla
  • Almoce, lanche, experimente as comidinhas dos restaurantes e bares de Camps Bay, e, se estiver ventando muito, aproveite os happy hours nos bares ou nos restaurantes.
  • Aproveite as praias – a água é bem gelada em comparação com as do Brasil, mesmo no verão – então alugue cadeira e guarda sol e aproveite o lugar.
  • Veja o pôr do sol

Rota do Ônibus Turístico Hop-On Hop-Off Clique para saber preço e condições de reserva

Hout Bay – Ilha das Focas

Se estiver indo em direção ao Cabo da Boa Esperança, você chegará a Hout Bay depois de passar por Camps Bay (veja o mapa no final do texto). É lá que fica a Ilha das Focas (Seal Island). Os barcos demoram 20 minutos para chegar a Ilha.  Um passeio bem turístico e muito gostoso.  Veja o video

Há várias opções de passeios de barco com maior ou menor duração mas que são igualmente interessantes.  Se quiser ver a Hout Bay de cima, vá até o Chapman´s Peak Drive.

Comprinhas

Há uma feirinha próximo ao píer e quem quiser comprar souvenirs, aproveite.  Este é um bom lugar.  Tem uma ótima variedade e bons preços. Eles “esperam” que você negocie.  Então tente pagar o preço que achar justo. Normalmente o que está marcado é maior do que o que a maioria acaba pagando.

Tax Free:  Você pode recuperar o imposto das compras no aeroporto.  Guarde todas as notas fiscais das lojas e chegue mais cedo no aeroporto. São três guiches, mas funciona.

Rota do Ônibus Turístico Hop-On Hop-Off Clique para saber preço e condições de reserva

Cabo da Boa Esperança

O ideal é reservar o dia inteiro para este passeio em Cape Point e Cabo da Boa Esperança.

Antes de chegar lá, aproveite para conhecer Boulders Penguin Colony. Toda região faz parte do Parque Nacional de Table Mountain. São quase 70 km.  De Hout Bay até a Penguin Colony são 20km e de lá até Cape Point são 22 km. 

Excursão Cape Point e Pinguins de 1 Dia Clique para saber preço e condições de reserva

Os Pinguins ficam em Simon´s Town e em Foxy Beach – são lindas praias e também uma reserva natural. Você não pode ultrapassar as áreas delimitadas aos turistas.  A entrada ao local é paga, mas se não quiser chegar tão perto, pode ve-los da passarela também.

Cabo da Boa Esperança ou Cabo das Tormentas foi descoberto em 1488 por Bartolomeu Dias.  O passeio é fácil de ser feito se estiver de carro ou de transfer/tour.

De Camps Bay até lá são 50 Km de distância, cerca de uma hora e meia.  As paisagens são lindas. Se tiver na Boulder Penguin Colony, são 17km.

É necessário pagar para entrar no parque  e sempre há uma fila para comprar o ingressos.  Vá cedo e almoce por lá, assim não precisa fazer o passeio na correria.

É lá que fica a famosa placa!  Pausa para foto:

Suba as trilhas e aproveite a paisagem.

Cape Point

Continuando o passeio, vá para Cape Point. Há um grande estacionamento. A partir de lá, você pode escolher se sobe a pé até o farol ou de funicular. O funicular custa cerca de R50 rands e a vista vale a pena.

Há restaurantes e lanchonetes no parque.   Há também muitos babuínos, então cuidado se estiver carregando comida. Eles podem tentar roubar e é proibido alimentar os animais.  (Além de ser perigoso).   Se não estiver com comida, eles circulam normalmente entre os turistas.

Há várias placas pelo caminho, então não tem como errar.

Clique aqui para comprar um tour para The Cape Point

A estrada até lá é feita de curvas e penhascos.   Confira as condições da estrada (e se não está fechada para obras) antes de partir a seu destino. A estrada é segura.

Excursão Cape Point e Pinguins de 1 Dia Clique para saber preço e condições de reserva

Acompanhe pelo Mapa

Veja no mapa a localização destes cinco lugares e organize seu roteiro.

As dicas e fotos são de Alexandre e Aline que alugaram um carro e também viajaram pela Cidade do Cabo.

Leia também

Onde ficar em Cape Town

Clique aqui para escolher seu hotel em Cape Town

Dica de hotel – clique para ler mais: Victoria & Alfred Hotel

 

Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e conheça os programas especiais dos nossos parceiros

Cidadania Portuguesa e ItalianaCooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

S H O P   T H E   L O O K 

Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨Reserve seu HOTEL com o BOOKING. CLIQUE AQUI e confira as promoções
📱CHIP INTERNET ILIMITADA. Fique conectado durante toda a sua viagem. CLIQUE PARA COMPRAR.
🚘ALUGUE AQUI. Clique no link e confira o e-book com as dicas para quem aluga.
✈️PASSAGENS AÉREAS. Clique no link e faça sua pesquisa.
🎡ORLANDO E NOVA YORK - ingressos e tickets para dois dos destinos mais procurados no mundo. Aproveite o desconto especial nos parques da Universal. Utilize o cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM. Faça sua cotação e confira os melhores preços.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES. Clique aqui e consulte os passeios em diversas cidades do mundo todo.

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: contato@maripelomundo.com.br

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari pelo Mundo:
As colaboradoras e as Friends Connection de Mari Pelo Mundo compartilham o olhar e as experiências, contribuindo com o planejamento de viagens de pessoas que adoram se jogar nesse mundo.