Caminhada com pinguins na Isla Martillo – A Pinguinera

postado em: Américas, Argentina, Em alta, Natureza 0

Estamos na melhor época do ano para visitar a Patagônia. E um dos passeios que mais gostei de fazer quando fomos é a vista a Isla Martillo ou “pinguinera”.

Um santuário para os pinguins magalhânicos que todo verão migram para a ilha para colocar seus ovos, ver os filhotes nascerem e se prepararem para ganhar o oceano em alguns meses.

A Pinguinera, como é chamada por aqui é uma pequena ilha com acesso controlado para preservação da natureza e dos animais.

Aqui fiquei pertinho dos pinguins, momentos inesquecíveis que consegui registrar nas fotos, milhões de fotos, que fiz no nosso passeio.

Imagens que ficaram lembrança de uma viagem que vale a pena fazer uma segunda vez!

Leia também

Como visitar a Pinguinera

Há duas formas de ver a Pinguinera. O passeio de catamarã pelo Canal de Beagle sai da Bahia de Ushuaia e passa pela ilha, mas não permitido o desembarque. Pode-se apenas apreciar o local e os pinguins que estão na beira da praia.

A segunda maneira é uma caminhada com pinguins.

O passeio feito a pé na ilha começa com uma pequena viagem de ônibus saindo de Ushuaia que acessa a Estância Harberton, uma propriedade particular de onde saem os barcos até a Isla Martillo. A caminhada ali é de aproximadamente uma hora e é possível ficar bem pertinho dessas incríveis criaturinhas.

Nós fizemos os dois passeios, e recomendo fazer os dois pois são passeios bastante diferentes. Cada um com seu encanto.

No catamarã, além da “pinguinera” o passeio proporciona paisagens lindíssimas em todo o trajeto.

Já a caminhada é uma experiência única, pela proximidade com os pinguins e pela beleza natural. Uma vivencia difícil até de descrever de tão especial. Claro que foi minha preferida.

Quando ir

Para fazer a caminhada com os pinguins a época do ano é o verão, até mesmo porque o passeio somente é feito entre os meses de novembro e a primeira semana de março. O tour com o catamarã acontece nas outras épocas do ano, porém não passa pela Isla Martillo.

 

 

Como chegar em Ushuaia

Ushuaia está há mais de 3.000 quilômetros de Buenos Aires, mas há voos regulares saindo da capital Argentina.

Latam, Gol e Aerolineas Argentinas tem voos a partir de São Paulo para Ushuaia com escala em Buenos Aires.

Para detalhes sobre pacote de viagem consulte pelo e-mail: [email protected]

Como planejar a viagem para Patagônia

Aéreo, hotel e transfer

O ideal é comprar o voo, hotel e passeio tudo junto em um pacote.  Caso já tenha o voo, vá com transfers, hotel e pelo menos dois passeios agendados com antecedência.  Se precisar de indicação da agência que eu utilizei para organizar minha viagem e outras que conheço que vendem ou fazem reservas de hotel e passeios nos envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp

Passeios

Por ser  passeios de grande procura e ter um número limitado de vagas, aconselhamos a compra antecipada para garantir a data desejada.    Estes são alguns dos passeios que a agência parceira oferece.    A empresa Brasileiros em Ushuaia é uma agência especializada nesse destino e oferece várias opções de passeios – a vantagem é poder comprar parcela do no cartão de crédito em reais e ter assistência em Português.

Antes de fazer a compra, se tiver duvidas quanto aos preços ou passeios, nos envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp    Para ver outras opções, confirmar o preço e escolher a data CLIQUE AQUI 

A GetYourGuide também vende passeios de diversos fornecedores.  A compra é em dólar. Verifique se há o tour no idioma de sua preferência.

Saiba mais sobre

Quer saber mais e receber novidades ?




PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 

 

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.
Últimos Posts de