Caio Braz na Meia Maratona de Honolulu: Dicas importantes

No dia 10 de Abril aconteceu a Meia Maratona de Honolulu.  Como toda a equipe do Mari pelo Mundo estava ocupada (desculpa esfarrapada..  é pura falta de treino), resolvemos acompanhar o Caio Braz nesta saga através do Snapchat.  Ele concordou em compartilhar conosco mais dicas dessa super viagem após o retorno.

Caio Braz em Honolulu

Em primeiro lugar, nos divertimos muito.  O snap do Caio é super animado (já dica aqui a dica  snapchat: brazcaio)  e,  em segundo lugar, anotamos tudo o que é importantes saber para se preparar para a próxima meia maratona.


Caio Braz em Honolulu (4)Caio Braz em Honolulu (7)


A meia maratona de Honolulu é muito especial, embora as outras também sejam boas, por várias razões.   Para quem gosta de viajar, essa é top!! Honolulu é um lugar incrível, com praias lindas, um ambiente de sonho e um povo bastante acolhedor. (veja nossos posts do Hawaii)    Outro fato importante é que em Honolulu, éorganizada a  “meia” maratona (21 km) ou seja, mais chances para conseguir se preparar.

Caio Braz em Honolulu (2)

Meia Maratona de Honolulu

Foram 12 mil pessoas que fizeram a prova em um tempo que variou entre 1h30 a 3h00 aproximadamente.  O Caio fez em 2h06, mas fez video para o canal, materia para a GNT e snapchat enquando corria.. tá?

O post completo está no site dele e vale muito a pena conferir. http://caiobraz.com.br/21km-em-honolulu-a-minha-primeira-meia-maratona/

Caio Braz em Honolulu (5)

Nossas dicas e as dicas do Caio:

  • Escolher um destino que já está na sua lista de desejos (as maratonas famosas acontecem em Tokyo, Chicago, Londres, Nova Iorque… nada mal, e tem as da Disney, Paris… só alegria)
  • Usar o aplicativo Nike Running para ir se motivando
  • Criar uma playlist da viagem (ótima ideia, vale para todas as viagens!  Veja a playlist do Caio no Spotify)
  • Ir acompanhado de amigos ou familiares, alguém que curta as duas coisas, a viagem e a maratona.
  • Preparação com pelo menos 4 meses de antecedencia
  • Dedicação e treino

E, além das dicas, anotamos algumas informações importantes:

  • Faça um check up antes de iniciar o treino.
  • Escolha a prova com antecedência e prepare-se para mudanças de plano caso não consiga se preparar adequadamente,
  • Mantenha uma alimentação saudável,
  • Informe-se muito sobre tudo,
  • Não exagere na empolgação nas conversas com os amigos (a menos que seu amigo vá junto) e
  • fique muito atento às lesões.

A bandagem terapêutica adesiva que o Caio usa é a kinésio taping, que auxilia a reabilitação física, ortopédica e muscular dos praticantes de esportes.Caio Braz em Honolulu (6)

Quem não for viajar para o exterior, consulte a meia maratona de São Paulo e do Rio no link a seguir http://www.yescom.com.br/meiasp/2016/portugues/index.asp

E, bom treino!!

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!