Passeio de Kayak na Patagônia: Caiaque em El Calafate

Kayak ou caiaque ou canoagem – é um esporte náutico, um dos principais esportes olímpicos.  Pode ser praticado em rios, lagos, mares ou oceanos. É um esporte relativamente simples (canoa e remo).

Passeio de Kayak na Patagônia: Caiaque em El Calafate

Quem tem o privilégio de morar perto de lagos e rios, tem a sorte de poder praticar esta atividade o ano interior.   O bom é que os caiaques estão na moda pelo mundo todo, e qualquer pessoa pode se aventurar em um passeio turístico.

Algumas informações básicas:  A Canoagem não possui um leme fixo e usa remo curto e o Remo possui um leme fixo e utiliza dos remos longos e assento que desliza.

 

Dificuldades e as águas frias

A temperatura da água é o fator mais importante na hora de preparar-se para remar. Na Patagônia, a água é fria. Em um passeio turístico, o objetivo não é sair molhado, mas algo pode acontecer. Então é bom utilizar tecidos de secagem rápida, confortáveis e impermeáveis também.

Separamos dois links úteis para quem quer conhecer um pouco mais.

Roupas para usar no caiaque (clique aqui)

Um passo a passo bem simples (clique aqui)

Equipamentos

Os equipamentos necessários para a prática – se comprar o passeio, não precisa se preocupar com isso, mas certifique-se que tenha todos os equipamentos de segurança.   – Colete salva-vidas, capacetes, remos, cabo de resgate, saia (para não entrar água no kayak), roupas e acessórios de acordo com a temperatura da água.

Podcast Mari pelo Mundo

O blog de viagens Mari pelo Mundo tem um podcast com as nossas dicas de viagem, destinos e lugares incríveis para visitar. Histórias e experiências, entrevistas e indicações de como planejar seu roteiro e tudo o que você precisa para fazer da sua viagem um momento ainda mais especial – Mari Christine, Andrea Farneda e Ana Paula Favero

Semanalmente conversamos com pessoas interessantes e cheias de conteúdo e informações importantes para o planejamento da sua viagem ou outros assuntos relevantes e fascinantes. Conversamos com quem entende, tem e gosta de caiaque no Podcast

Escute os outros também

 

Como fazer o passeio na Patagônia

Estes são alguns passeios que podem ser comprados com antecedência (Get your Guide). Se tiver dúvida, entre em contato conosco.

Caiaque no Perito Moreno

Trekking e canoagem em Ushuaia

Jipe e Canoagem no Lago Escandido – Ushuaia

El Chalten: passeio de caiaque pelo rio Las Vueltas

 

O ideal é comprar o voo, hotel e passeio tudo junto em um pacote.  Caso já tenha o voo, vá com transfers, hotel e pelo menos dois passeios agendados com antecedência.  Se precisar de indicação da agência que eu utilizei para organizar minha viagem e outras que conheço que vendem ou fazem reservas de hotel e passeios nos envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp

Grupos de viagem

Clique aqui para deixar seu interesse para Grupo de viagem para a Patagônia acompanhada pelo blog.

Leia também

Um carro 4×4 é ideal para percorrer as estradas, ou um carro compacto se preferir ficar circulando pela cidade.

Clique aqui para fazer a cotação de aluguel de carros em El Calafate, Argentina

Exposições de Barcos e Boat Show em São Paulo talvez te interesse

Como planejar a viagem para Patagônia

Aéreo, hotel e transfer

O ideal é comprar o voo, hotel e passeio tudo junto em um pacote.  Caso já tenha o voo, vá com transfers, hotel e pelo menos dois passeios agendados com antecedência.  Se precisar de indicação da agência que eu utilizei para organizar minha viagem e outras que conheço que vendem ou fazem reservas de hotel e passeios nos envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp

Planejando a viagem

  • Compre todos ingressos com antecedência e de preferência com prioridade na fila.
  • Não deixe de viajar sem seguro viagem. É importantíssimo e imprescindível, principalmente se estiver com criança. Verifique as opções e valores e compre com antecedência. Clique aqui para cotar com a Seguro Promo – cotação de várias empresas de seguro (Mapfre, April, GTA, Travel Ace, Assist Card, Assist Trip, Intermac, Affinity, Assist Med). Mesmo para destinos no Brasil, caso seu plano de saúde não tenha cobertura nacional, consulte um dos planos de seguro saúde. Os valores são baixos e isso pode trazer mais segurança para sua viagem.
  • Viaje conectado para poder se comunicar com taxi, hotel e seguro e para poder usar os aplicativos de museus, passeios e mapas. (Veja as opções de chip e internet no exterior)
  • Você tem duas opções – Planejar sozinho sua viagem ou comprar com assistência de agência. Em qualquer uma dessas hipóteses, se estiver viajando com crianças ou quiser um roteiro personalizado para ajudar no dia a dia ou indicação de agência para pacotes ou aéreo e hotel, nos avise. Envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp

Se quiser planejar sozinho, aqui no post há várias dicas e links dos sites oficiais de vendas de passagem, hospedagem e todos os serviços que você vai precisar.

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏨Hoteis.com
🏠 Guias de Viagem PDF - Campos do Jordão, Penedo, Foz
🎟️GRUPOS PARA DUBAI
🎟️GRUPOS PARA PATAGONIA
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
🚌Compre sua passagem de ÔNIBUS
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 

Passagens aéreas promocionais. Pesquise aqui sua próxima viagem! 

Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, bem como tem a certeza de estar usando um link seguro.

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

 

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari pelo Mundo:
As colaboradoras e as Friends Connection de Mari Pelo Mundo compartilham o olhar e as experiências, contribuindo com o planejamento de viagens de pessoas que adoram se jogar nesse mundo.