Cafés em São Paulo: Octavio Café

Da série comidinhas, cafés e chás por aí: Tenho experimentado alguns lugares novos em São Paulo.  Acabo indo sempre para um café ou um chá no meio da tarde.  Conto aqui o que achei do ambiente e do que provei.

Octavio Café

O Octavio café da Faria Lima é o mais famosinho, mas fui no do Shopping Eldorado para experimentar.  Fica no meio do saguão, então o ambiente é bem barulhento, e aquele barulho meio chato de Shopping, mesmo assim, é um ambiente gostoso para se sentar.  Tem várias mesas e sofás.

O cardápio inclui espressos, machiatos, carioca, americano, mocha, latte, irish e por aí vai.  Cafés quentes e gelados. A especialidade é realmente café!  Embora o pão de batata tenha feito sucesso … estava quentinho e bem gostoso.

Eu gosto dessa cafeteira (da foto) e foi a minha escolha.   Melhor ir com uma amiga para dividir porque 16 reais por um café é um pouco caro.  Mesmo assim, valeu a experiência.

O atendimento é lento, mas nada que nos faça desistir… e, passear no Shopping e tomar café, deve ser algo para se fazer com um pouquinho mais de tempo…  quando possível.

 

Informações

A elegante cafeteria possui um menu leve e serve grãos de produção própria com técnicas de preparo artesanais.

Shopping Eldorado e Av. Brg. Faria Lima, 2996 – Jardim Paulistano, São Paulo – SP, 01451-000
Telefone: (11) 3074-0110

Consulte os horários no site www.octaviocafe.com.br

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!