Café e Restaurante em São Paulo: Manioca

Da série comidinhas, cafés e chás por aí: Tenho experimentado alguns lugares novos em São Paulo.  Acabo indo sempre para um café ou um chá no meio da tarde.  Conto aqui o que achei do ambiente e do que provei.

Fui no café do Restaurante Manioca do Shopping Iguatemi e já voltei umas 4 vezes depois de ter feito essas fotos.  Adorei o local. Quando entardece e a noite entra pelas enormes janelas de vidro, a iluminação fica linda e cria um ambiente perfeito.

Madeira de demolição, tijolinhos e plantas. Como eles dizem… um luxo rústico à Brasileira.

O espaço é dividido por um bar.   De um lado o café, do outro o restaurante.  Ainda não fui no restaurante. Minha paixão são os cafés.

São 4 casas, o Maní, a Casa Manioca, a Padoca do Mani e o Restaurante Manioca.  Todos muito bem conceituados e sucesso de público.

Minha escolha foi o café gelado. Além de gostoso, bem servido e bonito, ainda veio com esse brigadeiro. Amei.  Uma comidinha bem tradicional da casa é o biscoito de polvilho. Feito pelo próprio restaurante, vem em um saco e acompanha requeijão e cream cheese. Sai em torno de 20 reais mas vale a experiência.

Os sorvetes foram os preferidos da filha. Muitos sabores diferentes para escolher. Não vou lembrar de todos… pena.. Você vai ter que ir lá conferir.  Mas um deles era de canela. O preferido da minha filha que é toda gourmet nas escolhas…

No café, é servido Saladas, Lanches, Doces e petiscos como batata frita, bolinho de tapioca e brusqueta.  Tudo muito delicado e de qualidade.

Este café fica escondido no Shopping Iguatemi, tanto que demorei mais de dois anos para percebe-lo!!  Fica dentro da Livraria Cultura (e eu vou muito na livraria e nem assim havia percebido que a entrada perto do caixa, era a entrada do restaurante!!)

Mais informações

Site http://manimanioca.com.br/

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!