Black Friday para viajar vale a pena?

Dia 26 de Novembro: Black Friday ou Sexta-Feira Negra, para quem não conhece, é um termo criado pelo varejo nos Estados Unidos para a ação de vendas anual que acontece na sexta-feira em seguida do feriado de Ação de Graças (4°quinta-feira do mês de Novembro).

O primeiro Black Friday do Brasil aconteceu no dia 28 de novembro de 2010 e foi totalmente online. A data reuniu mais de 50 lojas do varejo nacional.

blackfriday
Shopping ´til you drop

Mas será que vale a pena?

O fato é que a Black Friday se espalhou pelo mundo e virou uma febre no comércio. Estamos em agosto e já há milhares de anúncios de desconto.  Surgiu também a Black Friday adiantada, as propagandas inusitadas e tudo o mais que a criatividade permite.

Vale a pena?  Sim, deve valer.  Em 2013, a Black Friday no Brasil bateu seu recorde, lucrando R$770 milhões em comércio online. Os produtos mais procurados foram TVs e Smartphones. A média de desconto para aparelhos celulares foi de 16%, e para TV chegou a 19%.

Minha experiência

Ano passado esqueci de reservar o hotel para uma viagem que já estava marcada próximo ao período do natal.   Não lembrei de consultar as ofertas na hora de reservar, mas um dos hotéis que eu participo do programa de pontos, enviou a oferta por e-mail.

O desconto valia muito a pena.  Acabei pagando metade do valor da diária normal e ainda com café da manhã incluído para a família toda!  Reservei na Black Friday (em agosto) para usufruir na segunda quinzena de dezembro.

(De embalo, aproveitei e assinei uma revista que estava querendo a bastante tempo, com 50% de desconto. Até hoje estou recebendo direitinho, esperando a Black Friday renovação, se é que existe)

O que devo fazer?

1 –  Em primeiro lugar você deve planejar o que gostaria de comprar e não o que estão oferecendo para você, isso é importante para que não se arrependa depois ou não possa usufruir do que comprou.

2 – No caso de viagens, há empresas que já começaram as ofertas específicas.  Veja se encontra o destino de seus sonhos em um preço que vale a pena.  A reserva deve ser feita dentro de um período específico indicado pelo site, e a viagem também deve ser feita em um período específicas.

OFERTAS RELÂMPAGO – válidas somente até dia 26/11

Caso não encontre nada nas ofertas de Black Friday, a outra opção é buscar em ofertas de Baixa Temporada, ou ofertas temporárias que as empresas disponibilizam para sites de turismo. Se soubermos de mais ofertas, compartilharemos com você.

Separamos para vocês as ofertas que recebemos.  Clique nos links e faça a compra através desses links !!  Se você resolver comprar em outro momento, acesse este post novamente e clique no link para dar continuidade, você não para nada a mais por isso, e nosso blog continua recebendo as ofertas dos afiliados para vocês.

VIAGENS


Destinia
Hotéis a partir de 50RS

CVC

728x90_Gramado

Submarino
JPG Pacotes 728x90

Hotel Urbano
Oferta da Semana 728x90

Localiza

Finados 728x90

Voopter

Banner 728x90
Rentcars
Banner 11

PRODUTOS

Liquidacao inverno 728x90



Banner 728x90



728x90_Blackout



Saraiva Day 728x90



JPG institucional 728x90

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!