Bellagio – A pérola do Lago de Como

Bellagio fica no norte da Itália, na Lombardia.  É um lugar tão lindo que construíram um hotel com o mesmo nome em Las Vegas .  Também já fui, mas não é a mesma coisa (embora o Venetian em Las Vegas chega a enganar um pouco… adoro).

Bellagio
Ruas

É fácil chegar a Bellagio se o seu destino principal for Milão. As pessoas costumam ir até Como e de lá pegar o barco para Bellagio. Vários blogs também recomendam isso. Eu já fiz das duas formas e por isso aconselho ir até Varenna e de lá pegar o barco até Bellagio, dica de um amigo Italiano que mora em Lecco (cidade vizinha). Veja mais abaixo os detalhes de “Como chegar a Bellagio”.

Bellagio

Bellagio

Sobre Bellagio

Bellagio tem uma vista encantadora para o lago, boutiques elegantes, jardins para visitar, ruas e vielas com restaurantes e bares, hotéis chiques e opção de passeios de barcos.   É por isso que Bellagio é um dos principais destinos de férias da Itália. No entanto, na alta temporada, Bellagio também tem gente, muita gente e preços altos.  Programe-se bem antes de ir.

Bellagio

 

Apesar de ser um lugar muito chique é também democrático, como várias cidades da Europa.  Você pode gastar centenas de euros em um almoço ou apenas circular pela cidade sem gastar nada.  Você encontra na balsa para Bellagio: Lamborghini, bicicletas e mochileiros, lado a lado.

Bellagio
Bellagio

Onde ficar

Bellagio é ao mesmo tempo elegante e popular. Grand Hotel Villa Serbelloni é uma das opções mais chiques do lugar.  Há também os:

Ou fique em Varenna se a ideia é relaxar em um local com vista para o lago.  Afinal, Varenna fica a 20 minutos de Bellagio.

Bellagio
Villa Serbelloni

http://www.villaserbelloni.com/

Bellagio

Bellagio

Conhecendo Bellagio

Chegando em Bellagio, conheça a Via Garibaldi. Há muitas lojas, cafés e também a praça principal, a Piazza San Giacomo, ou Piazza della Chiesa, com a Basílica di San Giacomo. No lado oposto da praça está a torre medieval, que é também escritório de turismo onde você pode comprar bilhetes e passeios para os jardins da Villa Serbelloni. (Para quem for ficar mais de um dia em Bellagio)

Bellagio

Bellagio
Igreja
Bellagio
Lojas
Bellagio
Ruas de Comércio

 

Há também um museu:  Museo degli Strumenti della Navigazione e os jardins da Villa Melzi, para visitar.

Na temporada turística há um pequeno trenzinho  (trenino) que faz  um passeio de 20 minutos em direção ao povoado de San Giovanni.  É divertido, especialmente se você estiver viajando com crianças. O ponto de partida é perto do cais onde saem os ferries.

Bellagio
Trenzinho

 

Villa Serbelloni e  a Fundação Rockefeller

O edifício da Villa Serbelloni não é aberto ao público, mas os jardins podem ser visitados em passeios organizados duas vezes por dia. Os bilhetes são vendidos no escritório Promo Bellagio na torre medieval na praça principal de Bellagio.

No século XX, a vila pertencia à herdeira dos uísques Ella Walker, que passou a propriedade para a Fundação Rockefeller.  A Fundação organiza conferências e retiros para os cientistas, que trabalham nos pequenos “chalets” espalhadas pelos jardins. Os turistas são proibidos de  fotografar enquanto visitam o local.

Villa Melzi

Os jardins da Villa Melzi não é como o de Villa Serbelloni, foi construído por um nobre da era napoleônica, mas é uma opção de passeio;

Passeios

Há empresas que oferecem passeios e excursões pelas vilas vizinhas como Varenna, Lecco, Villa Balbianello, Menaggio e Tremezzo. Passeios de barco ou mesmo a pé.  No escritório de turismo em Bellagio você pode agendar passeios para caminhadas nas montanhas ao redor do Lago Como, e no inverno há esqui nas montanhas que ficam ao entorno.  Há também opção de fazer alpinismo.

De Varenna a Bellagio
De Varenna a Bellagio

Lago
Lago

Onde Comer

Bellagio tem restaurantes bons destinados aos turistas.  Não há muitos habitantes então é difícil achar alguma coisa que não seja para turistas.   Há alguns mais caros e com vista para o lago e há os mais simples ou seja, há para todos os gostos e bolsos.  A maioria tem o cardápio com preço na porta.

Bellagio

Bellagio

Bellagio

 

Como chegar a Bellagio (de Varenna)

Há trens diários e em vários horários que saem de Milão e param em Varenna.   Se você estiver em Milão, esta é uma das melhores formas de conhecer Varenna e Bellagio.   Sugiro um dia para Varenna e Bellagio  e um dia só para Como, se possível.  Embora o ideal seja uma vida inteira em cada um desses lindos vilarejos.  Como eu disse no post de Varena, você também pode ir de trem de Milão a Como  e pegar o barco ou ônibus de Como a Bellagio,  mas perderá a chance de conhecer Varenna e o trajeto dura cerca de 50 minutos a uma hora. Não é tão interessante.

Varenna
De Varenna a Bellagio
De Varenna para Bellagio
De Varenna para Bellagio

 

Veja nosso post sobre Varenna

Veja nosso post sobre Como

Veja nosso post sobre Lecco 

Lecco Civate e Varenna – Roteiro Combinado

Transfer em Roma

Quer saber mais e receber novidades?






 

Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

 

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e faça sua reserva garantindo os melhores preços

Booking.comInternet e chipSeguro viagem
Cidadania Portuguesa e ItalianaCooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

 

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!