Bed Bugs: o pior companheiro de viagem – Parte 2: A hora do extermínio!

Esse pode não ser o post mais agradável para se ler antes de viajar, eu sei.

Mas pense o seguinte: o conhecimento afasta o pânico. Se tivermos conhecimento sobre a situação, nós conseguimos agir de forma consciente e rápida, sem nos pegarmos traumatizados pelas imagens assustadoras do Google.

Lembram que no post anterior eu comentei sobre a importância de completar o período de 48 horas antes de desfazer as malas no hotel?

A hora do extermínio!

Pois é! Se neste período você notar que foi picado por um inseto e que sua pele, no local da mordida, ficou avermelhada, empolou e começou a coçar ao longo do dia, sinto muito. O seu hotel possivelmente está infectado pelos bed bugs.

A premissa básica para matar esses inconvenientes bichinhos: eles não sobrevivem a altas temperaturas e ambientes ácidos.

Agora, vamos as dicas práticas:

  • dentro deste período de 48horas tome banho assim que acordar. É uma forma de você estar atento se sofreu alguma picada e ao mesmo tempo se livrar de algum inseto caso ele esteja ainda no seu corpo. Portanto, tome banho e lave a cabeça com água quente (não é morna!);
  • coloque toda a roupa que dormiu em um saco plástico, mande para a lavanderia. lave e seque em alta temperatura;
  • se for possível, mude de hotel.
  • caso não seja possível trocar de hotel, mude para um quarto o mais distante possível do infectado. Fale com o responsável pelo hotel, ele vai saber onde não tem histórico do inseto. Realmente há casos de quartos infectados e outros, no mesmo hotel, não.
  • caso você tenha deixado sua mala aberta no chão, sem saco organizador, leve TODAS as suas roupas para a lavanderia. Lave e seque em altas temperaturas.

Eu sei que este item além de caro e, muitas vezes fora do seu orçamento, é frustrante. Claro! Menos um dia na sua viagem, não é mesmo?! Mas pense no sofrimento de acordar todo dia picado e coçando por ter feito a metade do trabalho. Suas férias não merecem isso. Portanto, gaste um dia na missão, mas extermine os bed bugs de vez.

  • enquanto as roupas estão na lavanderia, compre alcool 70% e borrife na sua mala. Rodinhas, ziper, compartimentos internos. Não economize!
  • Além do álcool, há inseticidas mais fortes e tóxicos nos supermercados. Se não tiver alergia e quiser garantir, compre e borrife em toda a mala após o álcool;
  • Caso você perceba a picado ao longo do seu dia, assim que voltar para o hotel faça o procedimento mencionado anteriormente e não vista ou coloque na mala o seu casaco de inverno – se for o caso – antes de lavá-lo ou borrifar de álcool.
  • guarde todos os comprovantes de pagamento e peça ao administrador do apartamento ou hotel que pague por todos os seus custos extras.
  • para o incômodo da picada, use uma pomadinha que já esteja acostumado a usar para mordida de inseto e não lhe traga qualquer processo alérgico.

 

Essas são as medidas principais para que você não leve os bed bugs ao longo de sua viagem e muito menos de volta para a sua casa.

Lu Moreda

Formada em Economia na UERJ e Cinema, na London Film Academy, atualmente a snapper brazuca vive em Lisboa e é empreendedora. Sócia-proprietária da Personal Anfitriã, Moredinha produz roteiros personalizados e destination wedding em Portugal.

Instagram  @lu_moreda

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari pelo Mundo:
As colaboradoras e as Friends Connection de Mari Pelo Mundo compartilham o olhar e as experiências, contribuindo com o planejamento de viagens de pessoas que adoram se jogar nesse mundo.