Bate e Volta Porto de Galinhas – Recife

Chegamos em Recife após uma viagem incrível para Fernando de Noronha e nosso voo para Brasília sairia apenas no dia seguinte, teríamos um dia para aproveitar a cidade e decidimos ir para Porto de Galinhas.

Bate e Volta Porto de Galinhas

Contatamos a empresa http://www.transladolopes.com.br/ que nos aguardava no aeroporto assim que pousamos.  Fomos diretamente para Porto de Galinhas. Adoramos a empresa, os carros são novos e eles contam com carretas para carregar as malas, caso você esteja em um grupo com muitas pessoas. Após uma hora de estrada estávamos em Porto de Galinhas.

Em Porto de Galinhas conhecemos a feirinha a noite com muitas opções de compras, artesanato local, restaurantes, música ao vivo. Ficamos satisfeitas em conhecer Porto de Galinhas a noite.

Nos disseram que as praias estavam muito cheias devido ao feriado de carnaval e, então decidimos conhecer uma praia mais afastada porém mais reservada que é a Praia dos Carneiros.

Praia dos Carneiros

É uma das praias mais lindas do Brasil. Reservamos o passeio em Porto de Galinhas, há muitas empresas que oferecem os serviços por lá.

A van nos buscou na pousada às 8 da manhã e o passeio teve duração total de 7 horas. Chegando em Carneiros, deixamos nossas coisas na barraca Bora Bora – uma das barracas mais famosas da região, conta com uma infraestrutura ótima, cadeiras de praias, chuveiros, restaurantes e amplo espaço na beira da praia. Após deixarmos nossas coisas pegamos um pequeno Catamarã, conhecemos os mangues, tomamos um banho de argila bem famoso na região. Reza a lenda que o banho é rejuvenescedor, cura calvíce, rugas e até mau humor. Os locais vendem os produtos de argila para quem quiser fazer o tratamento em casa. Conhecemos alguns bancos de areias, passamos em frente a igrejinha de São Benedito. O passeio é bem gostoso, com musica ao vivo, bar no catamarã e, lógico, muito sol e a vista maravilhosa. A Praia dos Carneiros tem extensão de 6 km de areia branquinha, coqueiros em toda a orla e a cor do mar varia entre azul turquesa e verde.

Após o passeio de barco, voltamos ao Bora Bora e ficamos lá por mais 3 horas curtindo o dia.

Adorei o passeio! Quando chegamos pela manhã a maré ainda está muito baixa e a praia é ideal para quem tem crianças, pois não há ondas e o mar é quentinho além de formar piscinas naturais.

Recomendo o passeio para quem está hospedado em Porto de Galinhas, pois a praia de Carneiros tem pouquíssimas opções de hospedagem e vida noturna, ideal apenas para passar o dia.

Algumas instalações que foram colocadas no réveillon 2018 ainda estavam por lá, como um balanço e umas redes na beira da praia, estilo as de Jericoacoara. Aproveitamos para tirar fotos lindas e postar no nosso instagram.

 


Clique aqui para cotação de aluguel de carro

Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem?  Para saber mais sobre os hotéis e restaurantes, consulte os comentários no TripAdvisor

Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: contato@maripelomundo.com.br

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Ana Paula Favero:
Sócia-Colaboradora do Mari pelo Mundo – Viaja pelo Brasil e pelo mundo e com sua filha e companheira de aventuras. Sempre em busca das melhores praias, paisagens e novidades.