Bali: turismo sustentável?

Ajude esse paraíso a continuar sendo um pedaçinho do céu na terra e ter um turismo sustentável.

Como diria Mahatma Gandhi “seja a mudança que você quer ver no mundo”.

Bali: turismo sustentável?

Você está planejando ir para Bali, a ilha dos deuses, para relaxar, brincar e se desligar de todos os problemas que você possa ter?! Devemos nos conscientizar de que, embora se divirtar é necessário, também precisamos ser responsáveis pelo impacto que causamos no meio ambiente.


B O O K     T H E     H O T E L


Comece a pesquisar preços e reserve com antecedência seu hotel  booking   

As praias de Bali, apesar de paradisíacas, estão cheias de lixo. Os campos de arroz e as estradas estão cheias de sacolas plásticas.

A quantidade de garrafas plásticas que todos nós usamos hoje em dia tem um tremendo impacto em nosso ambiente. Nos países industrializados, há um sistema de coleta de lixo funcional, por isso as vezes não vemos tanto lixo espalhado.


S H O P   T H E   T R I P


Clique nos itens e faça sua reserva garantindo os melhores preços

Booking.comInternet e chipSeguro viagem

Milhões de turistas

Mas nós estamos em uma ilha no terceiro mundo. Há uma população de mais de 4 milhões de pessoas na ilha, mais de 4 milhões de turistas e 8 milhões de visitantes domésticos todos os anos. E, como não há instalações de reciclagem de lixo, todos nós podemos fazer parte da solução e ajudar  para que Bali permaneça um paraíso tropical.

Pequenas atitudes podem transformar o mundo

Fizemos uma lista de quatro coisas simples que você pode fazer para salvar este paraíso na terra.

1. Use garrafas de vidro em vez das garrafas plásticas. Não compre as garrafas menores que produzem mais resíduos. Você sabia que cerca de 30 milhões de garrafas plásticas estão sendo jogadas fora todos os meses em Bali! A maioria deles acaba no mar.

2. Não use sacos plásticos. Leve a sacola de tecido ou uma mochila com você – é fácil. Diga aos caixas de supermercado que você não precisa deles e eles são terríveis em Bali. O governo introduziu um regulamento especial para cobrar agora pelas sacolas plásticas, mas o impacto é pequeno, mas pelo menos a consciência está aqui.

3. Esqueça os canudos de plástico. Você realmente precisa deles? Bali provavelmente joga 50 milhões de canudos de plástico fora todos os meses, isso é mais do que meio bilhão por ano. Diga aos funcionários dos restaurantes e cafés que você não precisa deles ou peça canudinhos de bambu ou papel.

4. Se você encontrar lixo nas ruas, nas praias, no mar, em vez de ficar reclamando, recolha o lixo e jogue na lixeira. Se cada um fizer sua parte o meio ambiente agradece.


S H O P   T H E   L O O K 


Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon

Selecionamos serviços e experiências para nossos leitores. Clique e saiba mais.

Cidadania Portuguesa e ItalianaCooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

Compartilhe esse post, compartilhe essa ideia.

 

 

Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

Reserve carro Tours e atrações
Assessoria para Vistos

 

 

Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem?

Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: [email protected]

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Ana Paula Favero:
Sócia-Colaboradora do Mari pelo Mundo – Viaja pelo Brasil e pelo mundo e com sua filha e companheira de aventuras. Sempre em busca das melhores praias, paisagens e novidades.