As 7 Colinas de Lisboa

postado em: Destinos, Europa 0

A cidade de Lisboa, segundo a lenda popular, a cidade foi fundada igual a Roma , a partir de um povoado rodeado de sete colinas. Você sabe quais são as 7 colinas de Lisboa?

As 7 Colinas de Lisboa

As sete colinas são: São Jorge (onde tem o Castelo), São Vicente, Sant’Ana, Santo André, Chagas, Santa Catarina e São Roque.   Ou seja, a cidade é cheia de mirantes ou miradouros. Há lugares incríveis para apreciar a vista.  Não somente apreciar, como também fazer refeições ou juntar-se com amigos para um drink.  São vários os restaurantes com rooftop e terraços. Na verdade, há mais de 7, mas as “oficiais” são essas.

As colindas podem ser vistas de longe e pelos bondinhos.  Temos alguns posts e videos.

– São Jorge

Fica na parte sudoeste de Alfama.  O Miradouro é o Castelo de São Jorge.Forte São João - Vila do Conde

Com uma  vista maravilhosa para a cidade, o Miradouro do Castelo de São Jorge deve ser incluído no roteiro.

– Chagas

Fica no Largo do Carmo e não tem como escapar.  É justamente onde fica o famoso Elevador de Santa Justa.

O elevador de Santa Justa foi construído no início do século XX, por Raoul Mesnier du Pomsard. A vista é para a Baixa, Rossio e Colina de São Jorge com o Castelo.


– Santa Catarina

Nesta colina há o Miradouro de Santa Catarina.  Tem um pouco dele no vídeo.

Mais conhecido como “Adamastor”, por causa da estátua presente no local. Miradouro que é ponto de encontro de jovens. Fica lotado!  Tem vista para a Ponte 25 de Abril, o porto de Lisboa e o Cristo Rei.  Há quiosque e restaurante.

– São Roque

No Bairro Alto. O Miradouro é o de São Pedro de Alcântara. Há também o Jardim de São Pedro de Alcântara com bancos e a linda vista para o Castelo de São Jorge.

 

Estes eu ainda não conheço, então não tenho foto.  No entanto, tenho certeza de que valem a pena.  Quando eu for, registro aqui para vocês.

– São Vicente

Fica no bairro de Alfama e Convento de São Vicente de Fora. O miradouro é o de Santa Luzia.  É um dos miradouros romântico em Lisboa.

– Sant’Ana

O Miradouro é o do Torel.  Localiza-se junto Fica no Campo Mártires da Pátria, na freguesia de Santo António. A vista é para a Colina de São Roque e o miradouro de São Pedro de Alcântara

– Santo André

Fica na zona das calçadas da Graça e Santo André e Largo da Graça.  Há dois Miradouros lá:  da Senhora do Monte e Miradouro da Graça

Românticos e lindos, os Miradouros da Senhora do Monte e o Miradouro da Graça estão localizados no bairro da Graça. É possível ver o Castelo de São Jorge, o rio Tejo, a ponte 25 de Abril, o Parque Florestal de Monsanto.

 

Como visitar os miradouros?

Há um ticket do bondinho que inclui as colinas. Os tuk tuks espalhados pela cidade, taxis e ubers também sobem para todo lado.  Não é difícil.  Ou, se preferir… exercite as pernas.. mas haja folego.  O Miradouro de Santa Catarina é bem facinho de chegar e a subida é tranquila, praticamente não há, dependendo de onde estiver.  Talvez por isso, seja tão concorrido.

Dentro do Tuk tuk em Lisboa

 

Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem?

Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: [email protected]

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!