As 7 Colinas de Lisboa

postado em: Destinos, Europa 0

A cidade de Lisboa, segundo a lenda popular, a cidade foi fundada igual a Roma , a partir de um povoado rodeado de sete colinas. Você sabe quais são as 7 colinas de Lisboa?

As 7 Colinas de Lisboa

As sete colinas são: São Jorge (onde tem o Castelo), São Vicente, Sant’Ana, Santo André, Chagas, Santa Catarina e São Roque.   Ou seja, a cidade é cheia de mirantes ou miradouros. Há lugares incríveis para apreciar a vista.  Não somente apreciar, como também fazer refeições ou juntar-se com amigos para um drink.  São vários os restaurantes com rooftop e terraços. Na verdade, há mais de 7, mas as “oficiais” são essas.

As colindas podem ser vistas de longe e pelos bondinhos.  Temos alguns posts e videos.

– Colina de São Jorge

Fica na parte sudoeste de Alfama.  O Miradouro é o Castelo de São Jorge.Forte São João - Vila do Conde

Com uma  vista maravilhosa para a cidade, o Miradouro do Castelo de São Jorge deve ser incluído no roteiro.

– Colina de Chagas

Fica no Largo do Carmo e não tem como escapar.  É justamente onde fica o famoso Elevador de Santa Justa.

O elevador de Santa Justa foi construído no início do século XX, por Raoul Mesnier du Pomsard. A vista é para a Baixa, Rossio e Colina de São Jorge com o Castelo.


– Colina de Santa Catarina

Nesta colina há o Miradouro de Santa Catarina.  Tem um pouco dele no vídeo.

Mais conhecido como “Adamastor”, por causa da estátua presente no local. Miradouro que é ponto de encontro de jovens. Fica lotado!  Tem vista para a Ponte 25 de Abril, o porto de Lisboa e o Cristo Rei.  Há quiosque e restaurante.

– Colina de São Roque

No Bairro Alto. O Miradouro é o de São Pedro de Alcântara. Há também o Jardim de São Pedro de Alcântara com bancos e a linda vista para o Castelo de São Jorge.

Estes eu ainda não conheço, então não tenho foto.  No entanto, tenho certeza de que valem a pena.  Quando eu for, registro aqui para vocês.

– Colina de São Vicente

Fica no bairro de Alfama e Convento de São Vicente de Fora. O miradouro é o de Santa Luzia.  É um dos miradouros romântico em Lisboa.

– Colina de Sant’Ana

O Miradouro é o do Torel.  Localiza-se junto Fica no Campo Mártires da Pátria, na freguesia de Santo António. A vista é para a Colina de São Roque e o miradouro de São Pedro de Alcântara

– Colina de Santo André

Fica na zona das calçadas da Graça e Santo André e Largo da Graça.  Há dois Miradouros lá:  da Senhora do Monte e Miradouro da Graça

Românticos e lindos, os Miradouros da Senhora do Monte e o Miradouro da Graça estão localizados no bairro da Graça. É possível ver o Castelo de São Jorge, o rio Tejo, a ponte 25 de Abril, o Parque Florestal de Monsanto.

Como visitar os miradouros?

Há um ticket do bondinho que inclui as colinas. Os tuk tuks espalhados pela cidade, taxis e ubers também sobem para todo lado.  Não é difícil.  Ou, se preferir… exercite as pernas.. mas haja folego.  O Miradouro de Santa Catarina é bem facinho de chegar e a subida é tranquila, praticamente não há, dependendo de onde estiver.  Talvez por isso, seja tão concorrido.

Dentro do Tuk tuk em Lisboa



Dicas com crianças

  • Evite alta temporada. Caso não seja possível, faça passeios em horários alternativos e bairros menos concorridos.
  • Compre todos ingressos com antecedência e de preferência com prioridade na fila.
  • Fique em hotéis centrais para evitar muitos deslocamentos.
  • Leve sempre uma garrafa de água, chapéu, filtro solar e casaco.
  • Não deixe de viajar sem seguro viagem. É importantíssimo e imprescindível se estiver com criança.  Verifique as opções e valores e compre com antecedência. Clique aqui para cotar com a Seguro Promo – cotação de várias empresas de seguro (Mapfre, April, GTA, Travel Ace, Assist Card, Assist Trip, Intermac, Affinity, Assist Med)
  • Viaje conectado para poder se comunicar com taxi, hotel e seguro e para poder usar os aplicativos de museus, passeios e mapas. (Veja as opções de chip e internet no exterior)

Planejando a viagem

Você tem duas opções – Planejar sozinho sua viagem ou comprar com assistência de agência. Em qualquer uma dessas hipóteses, se estiver viajando com crianças ou quiser um roteiro personalizado para ajudar no dia a dia ou indicação de agência para pacotes ou aéreo e hotel, nos avise. Envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp

Se quiser planejar sozinho, aqui no post há várias dicas e links dos sites oficiais de vendas de passagem, hospedagem e todos os serviços que você vai precisar.


PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏨Hoteis.com
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 


Para fazer passeios guiados com guia brasileiro também podemos indicar um parceiro se vocês tiverem interesse. Envie um email para [email protected]

Deixe seu email para receber dicas de transfers e tours em Português na cidade. Por enquanto, minhas dicas são de  Dubai , Portugal (Lisboa, Porto), França ( Paris e redondezas), São Paulo e Itália (Milão, Roma e redondezas)  Clique aqui. Agora já posso acrescentar mais um a lista: Roma. Estes transfers eu conheço, testei, gostei e são serviços de Brasileiros pelo mundo. Fácil de agendar, confirmar e pagar. Clique aqui para solicitar orçamento de transfer 


Passagens aéreas promocionais. Pesquise aqui sua próxima viagem! 


Receba mais informações e valores





Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

 

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e conheça os programas especiais dos nossos parceiros

Cidadania Portuguesa e ItalianaCooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

S H O P   T H E   L O O K 

Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

 

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!