Visitando o aquário de Biarritz

O Aquário de Biarritz (Biarritz Aquarium), na minha opinião é um dos mais bonitos que eu já visitei.  Não é um Aquário grande, mas é muito bem organizado, cuidado e bonito.

O Aquário foi inaugurado em 1933 e está em um dos pontos mais bonitos de Biarritz, com uma vista incrível para o rochedo da virgem, grand plage e costa Basca.

O prédio por si só já é um passeio.  De estilo Art Déco idealizado pelos arquitetos Hiriart, Lafaye and Lacoureyre, o aquário foi uma ponto alto da arquitetura moderna decorado e organizado em estilo contemporâneo.  Foi também um dos primeiros estabelecimentos franceses a falar de oceanografia para um público mais amplo.

As 3h e as 5h, há alimentação das focas. Não é um show, apenas uma explicação (infelizmente só em Francês) de como as focas são cuidadas, como chegaram ao Aquário, a reprodução delas e a alimentação.

Mesmo se as crianças não entendem francês.. é suficiente ver as focas nadando. Os aquários são lindos e há outras salas com exposições. A parte dos cetáceos é muito interessante e o vídeo com o som das baleias também.


Lanchinho… tem uma maquina com uns snacks.. que salva. Para o lanchinho, acabamos na máquina.. e depois comemos em Biarritz. mas essa cafeteria é também um bar e o por do sol visto do bar é de tirar o fôlego!! A cafeteria é aberta para o lado de dentro e de fora do Aquário. atendimento bem confuso… Requer certa paciência ou perseverança.


A visita ao Aquário vale a pena.

Para chegar

A pé, taxi ou o petit trem da Grande Plage (em frente ao quiosque de sorvete).  Da Grande Plage até o Aquário, é uma subidinha leve de um quiilómetro, com indicação pelo caminho, só seguir o passeio pela costa.  Nada impossível já que o petit train tem horários muito aleatórios. Se não quiser andar, vá direto de taxi.

Ao final, a tradicional lojinha de souvenirs, com temas marinhos.

 

 

Mais informações

https://www.aquariumbiarritz.com/

Esplanade du Rocher de la Vierge
64200 Biarritz, France
Phone : +33 (0) 5 59 22 75 40

Escute também o Podcast:  Biarritz na França

Se precisar de indicação da agência que eu utilizei para organizar minha viagem e outras que conheço que vendem ou fazem reservas de hotel e passeios nos envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp 

Continue lendo

 

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!