7 Dicas para aproveitar as festas juninas

A temporada de festas juninas está começando (ou melhor, já começou) e separamos uma lista de dicas úteis para garantir a diversão.

Festas famosas

As festas de São João mais famosas do Brasil são as de: Caruaru no Pernambuco, Bumba meu boi em São Luís, a de Campina Grande na Paraíba, a Cidade Junina em Teresina e a de São João em Aracaju, entre outras.

No entanto, se você estiver longe e não vai poder viajar a tempo, aproveite a festa junina do seu bairro e divirta-se assim mesmo.


S H O P   T H E   T R I P


Clique nos itens e faça sua reserva garantindo os melhores preços

Booking.comInternet e chipSeguro viagem

 

7 Dicas para aproveitar as festas juninas

1)    Segurança: Sim, é necessário. Todo lugar onde há um aglomerado de pessoas requer uma atenção maior.  Cuidado com celular, bolsas abertas, documentos, etc. Cuidado com estacionamentos escuros e locais vazios.

2)    Saúde: Não exagere nas frituras, não coma tudo em uma única noite e não beba tudo em uma única noite! Evite aceitar bebidas de outras pessoas.  A noite é para se divertir sem sair da linha.

3)    Dinheiro: Não só “haverá amanhã” como haverá festas ao longo do mês. Reserve uma quantia para gastar em cada uma delas.  Pesquise todos os preços antes de comprar suas comidinhas preferidas.

4)    Que festas escolher: Nem sempre a maior festa é a melhor. Às vezes a festa do condomínio ou do bairro pode ser mais divertida do que uma grande festa cara e famosa.

5)    Chame os amigos: Vá com boa companhia. Chame quem curta festa junina, as comidas típicas, a decoração, e o espírito da coisa. Mesmo que não seja sua melhor amiga ou amigo, é importante ir para a festa na “vibe junina”

No blog Mari pelo Mundo (www.maripelomundo.com.br)  escrevemos sempre dicas para quem quer aproveitar as viagens e eventos com as crianças.  Então separamos duas dicas para quem vai levar os pequenos nas festas:

6)    Levar roupa quentinha.  Algumas festas começam de dia, enquanto o sol ainda está brilhando. No entanto, a temperatura em junho vai baixando rápido ao cair da noite.  Não esqueça de agasalhar bem as crianças

7)    Certifique-se de que sua criança saiba o nome e telefone dos adultos acompanhantes e que tenham identificação na roupa.  Não relaxe!


B O O K     T H E     H O T E L


Comece a pesquisar preços e reserve com antecedência seu hotel  booking   

 

Na cidade de São Paulo

Em São Paulo, algumas das festas mais populares são:

A quermesse San Gennaro, a Festa da Igreja da Consolação, a do Parque da Água Branca, a do Arraial nos Trilhos, a Farraial, a do Clube Pinheiros, a do Clube da Portuguesa, a do Minhocão, a Nóis Tudim, a do Palmeiras, a do Paineira, do Vila Butantan e tem até festa vegana.


S H O P   T H E   L O O K 


Clique nos itens e faça sua compra online

Bagaggio
Kliping

Roupas Diesel

The North Face

 

Ou seja, não há desculpa para ficar em casa em junho.  Boas festas!   Esta festa das fotos foi realizada no Jockey Club de São Paulo.


Selecionamos serviços e experiências para nossos leitores. Clique e saiba mais.

Cidadania Portuguesa e ItalianaCooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

Reserve carro Tours e atrações
Assessoria para Vistos

Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem?

Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: contato@maripelomundo.com.br

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!