Aloha Havaí ! O que fazer no Havaí

Quem nunca sonhou em ir para o Havaí…

Havai
Havai

Não é um sonho impossível. Na verdade, basta um pouco de planejamento e algumas horas de voo (não tão poucas assim) e Aloha!  E leve as crianças!

As ilhas

Do Brasil, o ideal é ir via Los Angeles, mas antes de ir, você precisa planejar bastante. A começar pela escolha das ilhas!

ilhas

A maior de todas, chama-se Big Island – Hawaii, mas apesar do nome, não é a mais visitada pelos turistas.   Possui florestas, vulcão ativo, parques, praias e muita natureza. (http://www.gohawaii.com/en/)

Oahu é a ilha mais povoada, onde se situa Honolulu e Waikiki. Há centros comerciais, parques, praias etc. É a ilha mais movimentada e onde você tem mais opções de passeios caso não queira alugar um carro ou fazer excursões.

Maui é uma ilha também bastante visitada, com resorts e campos de golf.  Nesta ilha está localizado o Haleakala National Park. Possui vilarejos históricos, comunidades artísticas e rurais, e uma pequena ilha para mergulho.(http://www.nps.gov/hale/index.htm)  e o vulcão Haleakala.

Em Kauai há vilarejos, mirantes, quedas d´agua, praias e cânions.

Kauai
Kauai

Em Molokai há vales, o parque nacional de Kalaupapa, vilas e paphaku beach, uma das maiores praias de todo o Havai.

E em Lanai há praias e resorts principalmente.

Havai
Havai

Oahu e Maui

Visitamos Oahu (Honolulu) e Maui, que geralmente são os destinos mais procurados. Para ir de uma ilha para a outra, é preciso ir de avião, então não é assim tão fácil (barato e rápido) visitar todas as ilhas de uma única vez.

Em Honolulu, gostamos da cultura, das pessoas, da infraestrutura, das paisagens, tudo! Tudo muito organizado! Embora seja um lugar extremamente turístico, as pessoas te acolhem bem e você consegue sentir a cultura do local.  Há um clima de praia e surf, que mesmo para quem não surfa, faz bem. Decida o que lhe interessa mais e depois monte seu roteiro e escolha as ilhas que irá visitar.

Oahu: o coração do Havai

Paraiso dos surfistas.  No entanto, as grandes ondas estão na parte norte da Ilha.  Para visitar você terá que alugar um carro ou contratar uma excursão. Mas se você não surfa, fique em Honolulu, na parte sul.

Hawaii
Oahu
Oahu
Oahu

Honolulu possui locais históricos como o Iolani Palace, a igreja Kawaiahao, a estátua do Rei Kamehameha I e o teatro do Havai.   Honolulu possui uma noite bastante agitada com restaurantes, shows de música, galerias, bares e possui um bairro Chinatown.

Oahu
Oahu

Algumas pessoas podem  sugerir que você fuja dos shows para turista, mas e ai?  Vai voltar para casa sem ver?   Embora sejam montados para turistas, há muito da tradição deles lá e dificilmente você vai ver em outro local.  Eu acho que vale a pena, mesmo que o nativo já não seja mais tão nativo assim, tem seu valor.

Polynesian Island
Polynesian Cultural Center
Polynesian Cultural Center
Polynesian Cultural Center

Além das praias, há o famoso Pearl Harbor, maior porto natural, onde hoje está localizado o Memorial da Segunda Guerra, que vale muito a pena visitar.  O submarino afundado fica embaixo do Memorial e pode ser visto pelas aberturas laterais

Pearl Harbor
Pearl Harbor
Pearl Harbor
Pearl Harbor

Onde ficar

Há várias redes de Hotéis.  Uma rede que oferece um bom custo-benefício:

Hyatt Centric Waikiki Beach

Hyatt Place Waikiki Beach

Hyatt Regency Waikiki Beach Resort & Spa

Prince Waikiki – Localizado a minutos da bela Praia Ala Moana e da mundialmente famosa Praia de Waikiki, o Hawaii Prince Hotel Waikiki oferece deliciosas opções gastronômicas no local, além de comodidades e instalações modernas, que incluem spa com serviço completo.

Maui

Uma ilha linda para relaxar. Para turistas não aventureiros, não há muito que se fazer na ilha, mas o objetivo não é fazer muita coisa mesmo. No entanto, há também alguns passeios que podem ser feitos durante sua estada,como o:

O Haleakala National Park.

Haleakala
Haleakala
Haleakala
Haleakala

Nós testamos o passeio. Fomos de excursão. Apesar de ter de acordar bem cedinho para podermos aproveitar o dia, foi bom.  Primeiro visitamos o Parque, onde há uma grande área para pic nic. Depois o ônibus sobe infinitamente, até chegar no ponto mais alto de Maui, que é o topo do vulcão Haleakala.   Há recomendações para quem tem problema de pressão e falta de ar.  A gente anda um pouco e já fica cansada. Há um pequeno museu lá em cima, e ganhamos um certificado de que conseguimos chegar lá! (mas de ônibus foi bem fácil, quem quiser pode fazer trilhas e hikings)

Parque
Parque

Além de Hana, uma pequena cidade histórica, há Lahaina local com restaurantes e antigo vilarejo e Makena Beach, uma das maiores praias de Maui

Mas ainda acho que o melhor a fazer é aproveitar para se desligar do mundo e relaxar nesta ilha paradisíaca do pacifico.

Onde ficar em Maui

Nós Testamos o Wailea Marriott, veja nosso post

Wailea Beach Marriott Resort Hotel de Luxo e Spa

 

Vai para outros Estados? Veja os hotéis aqui



Booking.com

Quer saber mais e receber novidades ?




 

Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

 

S H O P   T H E   T R I P

Clique nos itens e conheça os programas especiais dos nossos parceiros

Cidadania Portuguesa e ItalianaCooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!