A trilogia do Albergue Espanhol: Barcelona, Paris e Nova Iorque

Se você adora cinema e adora viajar, esses três filmes são imperdíveis.  Assista, de preferência, na sequência.

trilogia albergue espanhol

Albergue espanhol é o primeiro filme de uma trilogia, que teve sequência em 2005 com Bonecas Russas e em 2013 com Casse-tête chinois, O Enigma Chinês.

A trilogia do Albergue Espanhol

Para quem já fez intercâmbio, o Albergue Espanhol é perfeito.  Xavier, o personagem principal interpretado por Romain Duris, precisa aprender espanhol para conseguir um emprego. Para isso resolve fazer um intercâmbio na Espanha e passa a morar em uma república com estudantes de várias nacionalidades e, por esta razão, inúmeras situações engraçadas acontecem.

Uma comédia francesa muito boa. Para assistir mais de uma vez.  Albergue espanhol na gíria francesa significa um lugar onde as culturas se misturam, onde não há regras e tudo pode acontecer.

albergue1

Albergue Espanhol e Barcelona

Toda a história do Albergue Espanhol se passa em Barcelona e há muitas cenas da cidade.
Barcelona

Bonecas Russas e Paris

Não esperava uma sequência e assisti por acaso.  “Bonecas Russas” acontece cinco anos depois. Xavier (Romain Duris), agora com 30 anos, se tornou um escritor de livros e biografias de celebridades e está casado.

Durante o filme, ele repensa se todos seus sonhos de juventude foram realizados, se sua vida faz sentido e se seu amor é verdadeiro. Lembra um pouco a trilogia do Antes do Amanhecer com Ethan Hawke. Há belas paisagens de Londres , Paris, São Peterburgo e Moscou. O filme é mais denso e não é tão engraçado quanto o primeiro.  No entanto, vale a pena também.Primtemps - Vista do Terraço

O Enigma Chinês e Nova Iorque

Em 2013 foi lançado o terceiro filme com o mesmo elenco. Desta vez, a maior parte do filme é rodada em Nova Iorque. Desta vez o tema, as situações e os diálogos fazem do filme uma comédia.

Os personagens estão com cerca de 40 anos, com filhos e muitos problemas a serem resolvidos.  Lembra bastante o primeiro filme. Quem gostou do primeiro, vai adorar este também.

O enigma chines

Javier é um escritor de sucesso na França, mas está tendo um momento de bloqueio criativo. A esposa resolve abandona-lo e mudar-se para Nova Iorque com o novo marido e Javier decide ir atrás para não ficar longe dos filhos.   Um ótimo filme de Cédric Klapisch.

Nova Iorque

Veja o trailer do Albergue Espanhol no Youtube

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!
Últimos Posts de