A linda cidade de Bergamo (com crianças também): O que ver e como chegar

Depois de Milão, Bergamo é a cidade mais visitada da Lombardia.  Eu não sabia, mas aparentemente todo mundo sabia!! A cidade de Bergamo estava cheia de turistas!!  E com razão!  Cidade super charmosa, com mais de 2000 anos de história e com muitas comidinhas gostosas. Ameiiiiii

  • Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: [email protected]

A linda cidade de Bergamo

A cidade de Bergamo é dividida em Città Alta (“Cidade Alta”) e Cidade baixa. A cidade alta é murada e cercada por sistemas venezianos que são Patrimônio Mundial da UNESCO desde 9 de julho de 2017.  A Cidade baixa é uma cidade italiana normal, o que significa que é bonita também.

Para um bate e volta, dificilmente eu gastaria tempo na cidade baixa, mas, considerando que Bergamo é tão interessante, recomendo uma viagem com mais tempo para conhecer a parte alta e a parte baixa. Tem dicas de hotéis mais para baixo do post.

Por ter uma influencia veneziana, a cidade me lembrou muito Veneza (sem água).  A catedral e a Piazza lembram bastante Veneza.

Bergamo com crianças

O que eu amei em Bergamo?  A cidade murada é algo que não é comum para nós. Inclusive é um lugar ótimo de ir com as crianças.  Por onde passei vi vários grupos escolares e depois fiquei sabendo que é um destino que as crianças italianas costumam conhecer com a escola.

Há um Museu de História e Ciência Natural logo na entrada da cidade e estava tendo uma exposição de dinossauros.  Para andar com carrinho de bebê é … possível, mas nada muito fácil, o chão é de pedra na maior parte das ruas.   Um pouco de boa vontade e dá tudo certo.

A parte histórica, dependendo da idade, é difícil absorver, mas o visual é tão lindo e tão diferente, que é realmente uma cidade inesquecível.

Uma parte que eu gostei muito e que vale a pena fazer um pic nic com crianças é o mirante.  Se o tempo estiver bom, aproveite o gramado e a vista completa da cidade baixa.

Como chegar

Para uma viagem com conforto, contrate uma excursão privada ou em grupo. Saia de Milão com toda tranquilidade sem ter que pensar em trem, ônibus, ticket, passeios… Além de não perder tempo, ainda absorve muito mais da história do local e descobre os segredos da cidade.

Mas, se não for seu estilo, tem todas as dicas aqui no blog.   Se precisar de indicação de guias e agências, nos avise por email [email protected]

Bergamo está conectada a várias cidades da Itália pela rodovia A4 passa por Milão, Há estacionamento na cidade e é fácil encontrar pelos aplicativos.  É possível chegar de carro na cidade alta.

Verona e Veneza e é servida pelo Aeroporto Internacional Il Caravaggio, o terceiro aeroporto mais movimentado da Itália. O Aeroporto Orio Al Serio fica a 5km de distância da cidade. O ônibus para ir a cidade alta é o ATB Linha 1.

Partindo de Milão, que foi o que eu fiz, há trens que saem da Estação Centrale.  Comprei o ticket na hora, mas é sempre bom comprar com antecedência ou chegar com antecedência na Estação.  São 50km de distância e é ótima para um bate e volta.   Chegando na estação Piazzale Marconi, o Ônibus numero 1 chega até a cidade alta, mas se preferir, pare no funicular e suba com ele.

Paradinha em Treviglo: Meu trem fez uma baldeação de uma hora em Treviglo, eu dei uma corridinha até o centro da cidade e tomei um delicioso café .   Há trens direto também.  E já que estou falando de Treviglo, um hotel bonitinho que há entre a Estação e o café é o Hotel Treviglio (clique aqui para reservar)

Detalhe do Funicular: Eu não subi com o Funicular. Havia acabado de chegar dois ônibus de excursão e a fila estava imensa. Então veja se vale a pena.

Comidinhas

A comida italiana é toda gostosa, mas em algumas cidades há comidinhas típicas ou doces típicos. Em Bergamo,, o doce que está em todas as vitrines é a Polenta. Quem comeu me fala o que achou.  Polenta Osei  é um pão de ló recheado de mascarpone e com um passarinho de chocolate por cima, por  isso que se chama polenta  passarinho.

Desta vez eu comi um arancine de pistachio.

Um guia completo de Milão  com opções de passeio, dicas importantes e opções de hotel. (leia mais aqui)

O que ver em Bergamo: Um roteiro pela cidade

  • Suba até a Citta Alta com o funicular
  • Os muros venezianos do século XV: Obviamente você vai querer ver os muros venezianos e, mesmo se não quiser, vai vê-los assim mesmo.  Ele rodeia a cidade alta.
  • Visite a antiga fortaleza Rocca, e caminhe até a Piazza Vecchia
  • Na Piazza, aprecie o prédio da biblioteca mais antiga da Itália Biblioteca Angelo Mai, a Universidade e a torre de 52 metros de altura (Torre Civica ou Campanone  – residência da importante família Suardi de Bergamo. Para-se para entrar.)

  • Torre del Gombito do século XII – é possível subir na torre.

  • Cappela Colleoni
  • Entre na Basilica di Santa Maria Maggiore e aprecie também o Duomo e Battistero (Basilica di Santa Maria Maggiore – são 4 entradas laterais e é simplesmente belíssima e cheia de história)

  • Banhos Termais de San Pellegrino
  • Suba de elevador ou de escada e veja a cidade de cima!
  • Visite o Museu na Piazza della Cittadella

Para um visita com mais tempo,  golfe, esqui, bike, banhos termais, parques, esportes radicais e cavernas. Há também muitos eventos culturais e gastronômicos como teatros, exposições, feiras e mercados e shows.

 

  • Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: [email protected]

 

Onde se hospedar em Bergamo

Se você não fizer bate e volta, e espero que você tenha tempo para isso, há ótimos hotéis .  Infelizmente eu não pude ficar na cidade mais tempo… e não tinha ideia de que ia gostar tanto.   Está na lista, voltar com tempo e, pelo menos, passar uma noite na cidade.

 

Relais San Vigilio al Castello   hotel 4 estrelas

Este lindo hotel fica a 2,1 km do centro  Reserve aqui seu quarto

Foto Booking.com

Petronilla –   hotel 4 estrelas

Este hotel fica a 500 m do centro  Reserve seu quarto neste hotel


Foto booking.com

GombitHotel   hotel 4 estrelas

Este hotel fica a 1,1 km do centro  Reserve seu quarto neste hotel

Foto Booking.com

Relais San Lorenzo   hotel 5 estrelas

Este hotel fica a 1,4 km do centro  Reserve seu quarto neste hotel

Foto Booking.com

Le Funi Hotel  hotel 4 estrelas

Este hotel fica a 1,8 km do centro  Reserve seu quarto neste hotel

Foto Booking.com

Locanda Mimmo

Este hotel fica a 1,4 km do centro Reserve seu quarto neste hotel

Foto Booking.com

Perto do Aeroporto de Bergamo

Grand Hotel Del Parco – Bergamo Airport   hotel 4 estrelas

Stezzano – Este hotel fica a 5,8 km de Bérgamo  Reserve seu quarto neste hotel

Foto Booking.com

 

Guarde este post no seu Pinterest !

 O que fazer e ver em Bergamo na Italia

Continue lendo sobre Milão

Um guia completo com opções de passeio, dicas importantes e opções de hotel. (leia mais aqui)

Não deixe de viajar sem ter um chip com internet ilimitada (leia mais) e seguro viagem (leia mais)

Onde ficar em Milão: Dicas de hotéis   – Leia mais

Compre os passeios com antecedência

Em Milão

Caso prefira organizar sua viagem com uma agência de turismo de confiança nos avise.  Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: [email protected]

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO

🏨BOOKING.COM Veja melhores tarifas
🏨Hoteis.com
🏠Escolha um AirBnB
📱CHIP INTERNET ILIMITADA em 240 países
🚘ALUGUEL CARRO - cotação com várias empresas
🚌Compre sua passagem de ÔNIBUS
✈️ PASSAGENS aéreas em promoção
🎡Ingressos, tickets, passeios e transfer - cupom: MARIUNIVERSAL.
🚑SEGURO VIAGEM - cotação com várias empresas.
🎫PASSEIOS E EXCURSÕES Get Your Guide
🎟️INGRESSOS PARA JOGOS, SHOWS E TEATRO - EUA

 

Instagram @maripelomundo.blog    Facebook Mari Pelo Mundo

Dúvidas, solicitações e sugestões E-mail: [email protected]

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!