8 Deliciosos cafés pelo mundo

Sentar num local com clima agradável, com uma bela decoração e pedir um café é sempre um programa recomendado. Seja com amigos, família ou mesmo sozinho. Principalmente se você está viajando e conhecendo novos lugares.

Alguns cafés valem a visita por sua história e localização. Muitos têm um charme de décadas e são pontos turísticos na lista de diversos viajantes. Para nossa equipe do Mari Pelo Mundo há tantos preciosos que fica difícil fazer uma lista pequena.

Mas segue aqui um pedacinho da nossa indicação dos cafés mais incríveis espalhados pelo mundo!

1. Caffé Florian – Veneza

Tomar um café na histórica Praça São Marco é um dos pontos altos da visita a Veneza. Cidade de beleza única, com seus canais, gôndolas e ruas estreitas de pedestres. A arquitetura e a história na cidade de Veneza encantam todos os turistas.

E o Caffé Florian é ponto histórico na cidade. O interior do café parece uma sala de palácio do século 18. Tem afrescos nos tetos e uma enorme parede com espelhos. No verão as mesas são colocadas do lado de fora. E o local fica cheio de turistas que aproveitam o momento. Mesmo que seja para pagar quase € 13.00 (treze euros) por um café.

Café Florian

2. The Blue Box Café – Nova York

O The Blue Box Café não é exatamente um local histórico ou tradicional na cidade de Nova York, pois ainda não tem nem um ano de vida. Inaugurado em novembro de 2017, porém é um local cobiçado para o café da manhã, almoço ou chá da tarde por moradores e turistas.

O café está situado no quarto andar da Flagship Store da centenária e tradicional loja da Tiffany & Co. Como não ser um lugar famoso, apesar de recém inaugurado, tendo como endereço um dos marcos da cidade? Ainda há a lembrança cinematográfica. Quem não quer fazer como Audrey Hepburn e seu Breakfast at Tiffany’s?

O café é pequeno e sofisticado, como deveria ser. O serviço impecável. Toda a decoração e a louça utilizando o tradicional azul Tiffany. Uma experiência única para quem visita a cidade de Nova York.


B O O K     T H E     H O T E L


 

Comece a pesquisar preços e reserve com antecedência seu hotel  booking   

 

3. Café e Confeitaria Colombo – Rio de Janeiro

A Confeitaria Colombo no Rio de Janeiro é uma das mais tradicionais na cidade e hoje considerada patrimônio histórico. Seu interior é decorado no estilo Art Nouveau, com espelhos de cristal em molduras de madeira. Os móveis também em madeira foram esculpidos pelo artesão Antônio Borsoi na década de 1910.

Fundada em 1894, na então capital da República, a Colombo recebeu nomes ilustres da nossa história como Getúlio Vargas e Juscelino Kubitschek, Villas Lobos, Olavo Bilac e Chiquinha Gonzaga, Rui Barbosa e Lima Barreto, entre muito outros.

Um café no centro histórico do Rio de Janeiro que nos leva numa viagem ao tempo de volta ao início do século XX.

Confeitaria Colombo
Confeitaria Colombo

4. Café de La Paix – Paris

Situado em frente a Ópera House de Paris, o Café de la Paix é um dos mais famosos da cidade e ponto turístico que vale a pena ser visitado.

Construído pelo mesmo arquiteto que projetou a Opera House, o café tem um interior lindíssimo com teto todo ornamentado, paredes douradas e mesas de mármore. Vale a pena sentar-se numa das mesas ao ar livre a simplesmente apreciar a vista.

Não resista a pedir um doce junto com seu café. São igualmente deliciosos!

Foto Divulgação

 


S H O P   T H E   T R I P


Clique nos itens e faça sua reserva garantindo os melhores preços

Booking.comInternet e chipSeguro viagem

 

5. Café Girondino – São Paulo

Situado na região central da cidade de São Paulo, ao lado do Mosteiro de São Bento, o Café Girondino é um clássico na cidade. Fundado em 1998, o café é inspirado na antiga casa de mesmo nome que ficava na Praça da Sé no inicio do século.

O ambiente, decoração e o serviço fazem lembrar de uma época antiga. De algumas mesas é possível contemplar o Mosteiro enquanto aprecia o café.

Café Girondino Sao Paulo
Café Girondino Sao Paulo

6. Café Majestic – Porto

Inaugurado em 1921, o Café Majestic na cidade do Porto está situado na região central numa rua de pedestre. No tempo da Belle Époque era o local de encontro de artistas, escritores e intelectuais.

Reinaugurado em 1994, recuperando todo o seu esplendor do início do século, o Café Majestic hoje atrai moradores e turistas, e é um dos mais belos cafés da cidade do Porto.

7. Café New York – Budapeste

Mais um café com muita tradição. Aberto inicialmente em 1894, o New York Café em Budapest era o local de encontro de artistas, escritores e editores no início do século XX.

Depois da Segunda Guerra Mundial o café foi fechado, reabrindo em 1954, porém foi somente em 2006 que ganhou novamente todo o seu esplendor original. Sua decoração é em estilo renascentista. Ligado ao New York Palace Hotel hoje funciona como café e restaurante. Recebendo moradores e turistas de todo o mundo para apreciar seu interior deslumbrante.

8. Café La Esmeralda – Buenos Aires

A confeitaria La Esmeralda foi inaugurada em 1935 e é considerada uma das melhores confeitarias da cidade de Buenos Aires, onde tomar um café acompanhado de um doce é praticamente uma instituição.

O difícil é escolher entre as opções que enchem os olhos e dão água na boca.


S H O P   T H E   L O O K 


Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon


Selecionamos serviços e experiências para nossos leitores. Clique e saiba mais.

Cidadania Portuguesa e ItalianaCooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior
Reserve carro Tours e atrações
Assessoria para Vistos

 

Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.


Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem?

Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: [email protected]

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Andrea:
Sou publicitária e amo viajar. Um grande objetivo: conhecer ao menos um lugar novo a cada ano. Trago aqui dicas e experiências que tive com essas viagens ao longo do tempo. Alguns lugares agora até se repetem, mas com a diferença de viajar na companhia do filhote pequeno.