6 razões para ir a Colônia no Uruguai

Colonia é o nome de um dos dezenove “Departamentos” que compõe o Uruguai.  A Capital é Colônia do Sacramento. São cerca de 120 mil habitantes e é o mais populoso depois de Montevidéu, Canelones, Maldonado e Salto.

6 razões para ir a Colonia no Uruguai

1.  Argentina e Uruguai em uma única viagem

O Rio de la Plata é a fronteira de rio que divide a Argentina e o Uruguai. Você pode chegar a Colonia de carro a partir de Montevidéu, ou por Ferry e carro, a partir da Argentina.  Se vier por Buenos Aires, você pode fazer o trajeto que leva uma hora em um Buquebusferry até Colonia del Sacramento.     Em uma única viagem, você conhece dois países, duas culturas e circula facilmente entre os dois.

2. Carmelo e as lindas vinícolas

A cidade de Carmelo fica próxima a algumas das melhores vinícolas do Uruguai.  O Tannat, feito a partir da uva vermelha do sudoeste da França é uma das especialidades do Uruguai.  A Vinícola Narbona é uma das mais famosas do lugar e possui opções de prova e degustação. Há um pequeno hotel (Relais Chateaux) no local e um restaurante.  A adega é propriedade familiar e está situada entre as vinhas.

A Bodega Familia Irurtia também é famosa.


S H O P   T H I S  T R I P   –  C O M P R E   E S T A    V I A G E M


Clique nos itens e faça sua reserva garantindo os melhores preços

Booking.comInternet e chipSeguro viagem

 

3. Colônia do Sacramento

Patrimônio Mundial da Unesco. Sacramento é uma pequena cidade, muito charmosa e uma das mais antigas do Uruguai.  Foi fundada em 1680 pelas tropas portuguesas que chegaram pelo Rio da Prata.  A cidade foi invadida várias vezes pelos espanhóis, passou pela mão dos portugueses e já foi até do Brasil.

A cidade mantem um estilo colonial Português.  Vale a pena fazer um tour guiado pelos museus, fortes e casas antigas.

4. História

Um mergulho na história do país e da América Latina.   Em Colonia do Sagramento há, além do bairro histórico, a Plaza de toros Real de San Carlos, o Bastion del Carmen, a Calera de Las Huérfanas, o Museu del Ferrocarril.  Há também museus (Museu Puerto Sauce, Museu de Madera, Paleontológico, etc) e centros culturais.

5. Gastronomia

Há muitos bons restaurantes na região, além de bons queijos, azeites, vinhos, iogurtes e muita carne.  As decorações dos restaurantes em Colonia do Sacramento é um passeio a parte.  Há cafés, sorveterias e cervejarias. Aproveite a região.

6. Praias, cavalgadas e muita natureza

É uma região de muito verde, belas paisagens e pouca gente.  Perfeito para quem procura fugir da agitação e dos grandes centros. A vida anda mais devagar por lá.  As ruas de Carmelo e Colônia possuem casas pequenas e ruas calmas.  Há excursões de pesca nos portos, cavalgadas e aulas de polo ou golf (no Resort de Carmelo)

Onde ficar

O Carmelo Resort & Spa dispõe de quadra de tênis, campo de golfe, bicicletas e spa com piscina coberta e banheira de hidromassagem. Todos os elementos para uma estadia de luxo.

B O O K     T H E     H O T E L


Comece a pesquisar preços e reserve com antecedência seu hotel no  booking 

 

 

Malas, casacos e sapatos…

Em Sacramento, prepare-se para caminhar bastante nas ruas de pedras. Em Carmelo, jeans e sapatos confortáveis para caminhar pelo campo e cavalgar.  No inverno, não esqueça o cachecol e um bom casaco.

Alguns links para boas compras de calças, malas e assessórios para os leitores:

S H O P   T H E   L O O K 


Clique nos itens e faça sua compra online


Fast Shop

Sestini

Amazon

Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

Cidadania Portuguesa e ItalianaCooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior
Reserve carro Tours e atrações
Assessoria para Vistos

Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem?

Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: [email protected]

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!