5+ motivos para fazer um cruzeiro: e quais são os melhores cruzeiros do mundo

Você sonha em fazer cruzeiros pelo mundo?  Tem tantas dúvidas quanto eu?

Estou escrevendo esse post para você e para mim!

Recentemente tenho pesquisado muito, participado de webinars e conversado com uma agência parceira especializada em cruzeiros.  (Eu acho super importante comprar produtos com quem é especializado no assunto)

5+ motivos para fazer um cruzeiro
5+ motivos para fazer um cruzeiro

Com isso, já adianto algumas coisas que achei muito legal e que eu não sabia:

5+ motivos para fazer um cruzeiro de luxo

São vários, mas vamos começar pelos 5 principais.

# 1:  Em primeiro lugar, o preço!

Não estou falando de cruzeiros baratos, mega promoções e navios para 5 mil passageiros.  Estou falando de Iates, veleiros e navios de luxo com ótimos preços.

Normalmente os cruzeiros oferecem pacotes completos, all inclusive, tanto para refeições como para passeios.  As linhas mais sofisticadas incluem bebidas alcoólicas, gorjetas, expedições por terra, e até mesmo voo de trechos internos.

Os extras são sinalizados de antemão.  Fica a critério do viajante adquirir ou não.   Não há surpresas.

# 2: Viagem em família

Uma coisa que descobri e amei!!  Há cruzeiros com quartos enormes, serviços de mordomo 24 horas, spa dos sonhos, passeios incluídos e um cruzeiro para cada tipo de viajante.

Acomodações em cruzeiro de luxo

Dá para incluir desde crianças pequenas a partir de 5 anos (de preferência) a adolescentes, pais, avós, cunhado e amigos.

Cada um fica na sua cabine, faz suas atividades de preferência e se juntam em momentos determinados.  Ninguém se estressa procurando passeios que agradem a todos de uma única vez.

Área de lazer dentro do cruzeiro

Em algumas empresas, crianças viajam de graça ou com tarifas reduzidas.

# 3: Vários destinos, um único hotel

Para quem não curte ficar trocando de hotel, fazer e desfazer mala e organizar transfer e taxi, os cruzeiros são perfeitos.

Por exemplo, o das Ilhas do Tahiti: quem optar por fazer de barco consegue visitar várias ilhas sem o transtorno de trocar de hotel.

E, nada impede de você terminar o cruzeiro em uma determinada cidade, ficar mais alguns dias no seu hotel preferido, aproveitar a viagem em terra firme e depois retornar para sua cidade natal.

Área de lazer dentro do cruzeiro

 

O ideal é comprar o voo, hotel e passeio tudo junto em um pacote.  Caso já tenha o voo, se precisar de indicação da agência que eu utilizei para organizar minha viagem e outras que conheço que vendem ou fazem reservas de hotel e passeios nos envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp

# 4: Experiências únicas

Navegar pelas geleiras do Ushuaia, fazer uma expedição pelas Ilhas Galápagos, Islândia, Ilha de Páscoa, Bora Bora, Índia, Mar Negro, Tahiti, Amazônia, ou mesmo uns dias de balada pelo Rio Sena em Paris .

As opções são incríveis e você só vai descobrir se estiver aberto a essa experiência.  Há cruzeiros temáticos, tanto culturais como gastronômicos, quanto para datas festivas.

Há opções com restaurantes estrelados Michelin e há veleiros super exclusivos para no máximo 30 pessoas.  Alguns possuem spas em parcerias com marcas renomadas.  Um mundo de luxo, sem esquecer do motivo #1 do post… o preço.

# 5: Cruzeiro de luxo não tem nada a ver com cruzeiros padrão

A principal reclamação de quem conhece os grandes cruzeiros é a fila para descer nas cidades, o tempo perdido nos portos, horários apertados, os custos extras dos passeios, etc.

Os cruzeiros exclusivos normalmente são menores e por isso, param em portos dentro da cidade.

Dito isso, é importante selecionar com cuidado que tipo de cruzeiro você quer e que tipo de experiência você pretende ter.

Depois de ler os 5+ motivos para fazer um cruzeiro, e ai?

o navio atraca bem próximo à avenida - parece um prédio Foto: Maria Lucia
O navio atraca bem próximo à avenida

Quando vale e quando não vale a pena?

O navio, veleiro ou iate é a parte boa da viagem.  O destino é importante, mas espera-se que o seu tempo dentro do cruzeiro seja tão maravilhoso quanto o destino.  Não é apenas uma forma de locomoção.  Por isso, o valor é diferenciado.

Se, em alguma de suas viagens, você pretende ter uma experiência local, conhecer os cantinhos da cidade, se você não curte o mar e quer experimentar todos os restaurantes da moda, obviamente que cruzeiros não são bons para você.

Eu sei que há cruzeiros que aceitam bebês de colo, mas (na minha modesta opinião de mãe) não sei se é o passeio mais divertido.  Fica a critério de cada um.  Quem está acostumado a navegar com bebês em barco da família ou dos amigos, certamente terá uma opinião diferente da minha.

Clique aqui para enviar seu sonho de cruzeiro

Mitos e verdades

Algumas coisas que estou descobrindo sobre os cruzeiros de luxo:

– Enjoos

São muito estáveis. Navegam por águas calmas a maior parte do tempo, incluindo rios dentro de cidades. Há recomendações e medicação para os mais sensíveis, mas realmente não é um problema.

– Viroses

As embarcações de luxo possuem padrões de qualidade iguais aos que existem em terra. Os cuidados são os mesmos, tanto da parte do viajante como da parte da empresa fornecedora dos serviços.

– All inclusive

Como eu disse anteriormente, a maioria dos cruzeiros de luxo são all-inclusive. É um diferencial.  Os cruzeiros que competem por preço, precisam cobrar tudo a parte, justamente para conseguir as melhores tarifas para quem não pode pagar tudo.

Com isso, as vezes o barato pode sair caro.  O bom é que você tem como saber tudo com antecedência.

– Confinado com gente estranha

Será que só eu penso nisso?  Na verdade, é raro acontecer algo assim.  Você escolhe o destino, o tipo de viagem, o tamanho do navio, e, selecionando isso tudo, certamente você estará com pessoas que tem gostos similares aos seus.    Depende de você.

Algumas empresas

Além da Costa Cruzeiro e da MSC que são as mais famosas, e que também possuem produtos diferenciados além dos pacotes tradicionais, os melhores cruzeiros são:

  • NCL,
  • Royal Caribbean,
  • Celebrity,
  • Azamara,
  • Ama Waterways,
  • Emerald,
  • Viking,
  • Scenic,
  • Crystal,
  • Windstar, Regent,
  • Oceania,
  • Silversea,
  • Seabourn,
  • Seadream,
  • Ponant,
  • Paul Gauguin,
  • Star Clippers,
  • Quark expeditions,
  • Uniworld,
  • Amadeus Luftner,
  • Aqua Expeditions,
  • Belmond,
  • Australis,
  • Skorpios,
  • Hurtigruten,
  • Iberostar grand Amazon,
  • Variety

Ou seja, o ideal é comprar o pacote com uma empresa que seja especializada em cruzeiros para que passe todas as orientações possíveis para você.   Entre em contato conosco que indicaremos a empresa que conhecemos.

Em breve vamos publicar mais posts sobre o assunto.

Para o clube de leitores do blog

Leitores do blog ganham um presente* a bordo:

Regent, Oceania, Silversea, Seabourn, Seadream, Ponant, Paul Gauguin, Star Clippers, Quark expeditions, Uniworld, Amadeus Luftner, Aqua Expeditions, Belmond, Australis, Skorpios, Hurtigruten, Iberostar grand Amazon, Variety

Quero saber mais sobre cruzeiros

O ideal é comprar o voo, hotel e passeio tudo junto em um pacote.  Caso já tenha o voo, se precisar de indicação da agência que eu utilizei para organizar minha viagem e outras que conheço que vendem ou fazem reservas de hotel e passeios nos envie mensagem para o e-mail [email protected] ou WhatsApp


Selecionamos serviços e experiências para nossos leitores. Clique e saiba mais.

Cidadania Portuguesa e ItalianaCooking in PortugalServiços de Brasileiros no exterior
Reserve carro Tours e atrações
Assessoria para Vistos

 

Clicando nos links da página você ajuda a manter o blog, não paga mais por isso, tem a certeza de estar em um link seguro.

Gostou das informações que juntamos para você? Nosso post foi útil para seu planejamento de viagem?

Então deixe o seu like ou um comentário, a gente gosta muita da interação com o leitor! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Acompanhe nossas viagens pelo Instagram @maripelomundo.blog e na nossa página do Facebook Mari Pelo Mundo.

E se você está planejando sua viagem confira nessa página os links dos nossos parceiros e páginas para reservar seus hotéis, alugar carro, pedir seu chip de internet, fazer o seguro de viagem e comprar passagens aéreas. Para roteiros personalizados que detalham dia a dia sua viagem com sugestões dos melhores pontos a serem visitados nos consulte pelo e-mail: [email protected]

Cada vez que você contrata um serviço usando os nossos links está ajudando a manter nosso blog. Procuramos sempre trazer novos destinos e experiências vividas por nós que poderão contribuir para que a sua viagem seja ainda melhor.

 

Compartilhe esta página..
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Comente pelo Facebook

comentario(s)

Seguir Mari Christine:

Editora

Sou formada em Comunicação e Turismo. Adoro viajar pelo mundo ou através de filmes e livros. Não tenho problema de ir ao mesmo lugar milhões de vezes ou de não sair do hotel. Adoro planejar a próxima viagem!